📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 400 visualizações
Boa tarde a todos. Comecei a investir tanto em renda variavel quanto em renda fixa já ha alguns meses. Entrei em contato com a AUVP pra trasnsferir meus investimentos mas é um pouquinho mais complicado do que eu achei que seria ai por conta disso irei sim fazer a transferencia mas enquanto isso queria fazer meus aportes normais agora nesse mês. Na opinião de vocês devo ainda fazer na minha corretora aonde meus ativos já estão ou já aporto pela AUVP? E caso eu faça pela AUVP depois da portabilidade todos os ativos se somam, seria isso?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 973 visualizações
Bom dia, pessoal! Estou aproveitando esse momento de dólar enfraquecido e descontado para montar minha posição lá fora. Estava dando uma olhada no post sobre os ETF's Internacionais e acabei escolhendo 6 ativos, gostaria da opinião de vocês sobre minhas escolhas, se concordam ou deixei algo passar... Ativos e notas do diagrama: IVV - Nota 13 · Estratégia: acompanha o desempenho do índice S&P 500, composto pelas quinhentas maiores empresas dos EUA com participação ponderada pela capitalização de mercado, ou seja, quanto maior a empresa, maior seu peso no índice. · Composição: no geral o índice é bem diversificado, mas…
- 5 respostas
- 558 visualizações
Boa noite @Raul Sena se não conseguiria fazer um vídeo analisando os RI das empresas, pois para min tenho vontade de ler porem não consigo entender de forma tão clara.
Última resposta por Leandro Tito, -
- 12 respostas
- 3k visualizações
Boa tarde família Sardinha. Tenha uma dúvida com relação aos cálculos de preço médio. Para fazer o cálculo quando aumento o meu número de ações é fácil. No entanto não consegui chegar a uma conclusão para o caso de venda parcial ( embora eu saiba que nosso objetivo é sempre manter as ações compradas). Mas, vamos dizer que eu precisei vender por algum motivo hipotético qualquer. Imagine a situação hipotética: Dia 1x/x/23 - compra de 500 papeis a R$ 5,00 cada (Total de R$ 2.500,00) Dia 2x/y/23 - compra de 200 papeis a R$ 4,00 cada (total de R$ 800,000 Dia 3x/z/23 - Compra de 300 papeis a R$ 4,00 cada (Total de R$ 1.200,00) Com estas comp…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 406 visualizações
Olá, pessoal. Já pesquisei sobre o impacto que a Reforma Tributária terá nos investidores PF no exterior. Muito é debatido sobre a tributação de off-shores, funds mas o que tenho dificuldade de encontrar é uma clareza para o PF de patrimônio modesto. Minhas dúvidas são as seguintes, com um foco no investidor PF com patrimônio menor que R$5 milhões: Qual o impacto da reforma na tributação de ETFs no exterior para PFs? Ainda vale a pena aumentar a exposição nessa classe de ativos no exterior? Obrigado desde já. Abs,
- 3 respostas
- 422 visualizações
bom dia . o que acontece quando possuo ações de uma determinada empresa e ela venha fechar capital na bolsa?
- 15 respostas
- 872 visualizações
Faz sentido ficar vendendo e recomprando ações dentro do limite de R$ 20k para aumentar o valor médio? E posso vender as ações que foram compradas no valor mais baixo?
Última resposta por Lucas Augusto Moimaz Costa, -
-
- 13 respostas
- 989 visualizações
Porque faria sentido investir em empresas brasileiras se eu posso investir em empresas americanas (inclusive com vários ETFs) que rendem bem mais na maioria das vezes? Só pela diversificação? Porque se for esse o caso, eu sempre posso investir em renda fixa no Brasil e renda variável nos EUA.
Última resposta por Fernando Buzaneli, -
-
- 3 respostas
- 406 visualizações
Boa tarde a todos! Conversando com um amigo ontem, ele disse que durante o ano de 2023 fez alguns swing trades, e que entre setembro e dezembro, chegou a vender mais de 20mil reais em ações em cada um dos 4 meses, sem ter feito o pagamento da DARF no mês seguinte. Qual seria a melhor maneira para regularizar a situação? É possível fazer sem geração de multa muito alta? Obrigsdo!
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 5 respostas
- 774 visualizações
Uma pergunta que eu sempre tive sobre certas empresas abrirem IPO e depois de uma postagem do Raul resolvi perguntar aqui para saber a opinião dos colegas e administradores. Contexto: Na postagem em questão o Raul mostrou um conjunto de panelas que ele adquiriu, uma marca não muito conhecida porém por um comentário de um seguidor "Um carro popular em cima da mesa" provavelmente por conta do alto preço por peça, claro que a qualidade vem junto com o preço em casos assim e um produto para um circulo mais fechado, ao contrário de uma empresa como a "Tramontina" que é a marca não só conhecida mas que qualquer brasileiro com um pouco de esforço consegue comprar. Dit…
Última resposta por Vanderlei Oliveira Faria, -
- 5 respostas
- 609 visualizações
2023 foi um ano cheio de mudanças, não consegui manter o foco dos aportes igual os outros anos, então não veio recorde de dividendos, faltou pouca coisa. Vamos voltar a focar para 2024 vir recorde de dividendos.
Última resposta por Jesse Rodrigo Rosa, -
- 10 respostas
- 1k visualizações
Bom dia a todos, Quando adiciono algum ETF ou REIT no diagrama automaticamente ele é direcionado para as perguntas de ações nacionais ou FII, respectivamente, mas os critérios desses ativos são outros. Como eu posso atribuir nota no diagrama para investimentos internacionais dessa forma?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 389 visualizações
Boa tarde a todos. Acabei ontem o módulo 4 de renda variável. Gostaria de tirar uma dúvida na verdade bem básica. Sabem me dizer se existe algum dia do mês melhor para fazer aportes? Ou algum horário específico no dia que tende a estar com preços melhores? Sei que pra quem como eu quer investir pra longo prazo o preço médio não faz tanta diferença, mesmo assim ainda gostaria de saber se por acaso seria melhor fazer os aportes no começo do mês ou no final, etc.
- 3 respostas
- 339 visualizações
Boa noite galera. Estou na primeira aula analisando ações, Raul ensina observar o Setor no site: investimento10, porém foi removido essa parte do site. Alguém sabe um site que tem essa função?
Última resposta por Breno, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite, Atualmente estou reavaliando minha carteira de ativos, busco concentrar boa parte do meu capital em empresas do setor elétrico e bancário. Até o meio do ano tinha grandes posições em Engie e Energias do Brasil, além de um pequena exposição na Taesa (tinha esses investimentos há mais de 2 anos). Desde a opa da Energias do Brasil, ainda não apliquei em outra empresa do setor. Analisando o mercado as duas que me parecem mais interessantes hoje seriam a Eletrobrás, enxergo nela uma possibilidade de Turnaround, e Alupar. Dessa forma teria em carteira a EGIE3 (maior participação), ALUP11, e em menor quantidade TAEE11 e ELET6. Atualmente meu diagrama do cerr…
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas,