📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 284 visualizações
Boa tarde, pessoal. Acabei de concluir o módulo 4 e realizei uma análise dos Fundos Imobiliários da minha carteira. Percebi que alguns deles não estão mais alinhados com a minha estratégia. Vi que no módulo 8 há uma aula sobre rebalanceamento de carteira, mas estou em dúvida se devo me desfazer desses fundos agora, já que acredito que eles não fazem mais sentido, ou se seria melhor aguardar até finalizar o curso para tomar essa decisão. O que vocês acham?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 3 respostas
- 284 visualizações
Prezados, recebi e-mail sobre realocar ativos de carteira no exterior (Estados Unidos) para adquirir fundos. A razão são impostos: na fonte, 30% (lucratividade menor no longo prazo), e 18% a 40% em caso de sucessão; tenho ações, ETFs e reits. Nos fundos, além de isentos, os dividendos seriam reinvestidos. Daí minhas questões, que submeto a todos: Vale a pena reduzir drasticamente os investimentos para acumular fundos? Eles costumam ter rendimentos atrativos? E o que sobrar de ativos precisam parar de render? Obrigado!
Última resposta por Hugo Barone, -
- 1 resposta
- 284 visualizações
Fala Cardume, blz? Galera acabei de ler o livro esse livro, e me veio uma duvida. Eu entendi que não existe momento ideal para fazer os aportes, o importante é sempre fazer os aportes e na proposta do "Buy and Hold", assim como o Raul sempre fala. Até ai tranquilo, e concordo plenamente. Mas a duvida é, todo o estudo dele foi baseado no mercado Norte Americano (o maior mercado do mundo, inflação baixa, prêmio dos títulos público baixo, moeda mundial), podemos trazer esses ensinamentos para nosso mercado (nosso mercado é no melhor estilo "baguncinha", Inflação alta/baixa e controlada/descontrolado tudo ao mesmo tempo, prêmio dos títulos públicos alto.…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Por que meu preço médio ficou mais caro do que todo o histórico de preços de um ativo?
por Hugo Sugahara- 4 respostas
- 284 visualizações
Pessoal, Boa noite, Alguém poderia me explicar por que o preço médio de um determinado ativo que tenho em carteira ficou mais caro do que todo o seu histórico de preços? Me deparei com isso esses dias, pois notei que estava com uma rentabilidade percentual negativa muito alta nesse ativo e quando fui investigar, me deparei com essa situação quando dei uma olhada no seu histórico de cotações. Eu bem suspeito que isso aconteça decorrente de novas emissões do ativo, mas não tenho certeza. Podem me explicar como isso funciona? Obrigado
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 284 visualizações
Fiquei com dúvida na aula 11 do módulo 4 na parte que Raul fala sobre oferta restrita. Pelo qu entendi a oferta restrita seria uma emissão de novas ações só que somente para investidores qualificados e com a limitação de 50 pessoas. Isso pode ocorrer tanto na abertura de capital como em um follow on. correto? Porém, o Raul fala no minuto 12:05 +- que na oferta restrita emite novas ações e depois fala que pega ações que já existem e que isso não te dilui como acionista.... mas no final das contas está gerando novas ações ou não? vai diluir me diluir ou não?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 2 respostas
- 283 visualizações
Bom dia pessoal . Na aula que falou de preço médio eu tive uma dúvida. Na hora de calcular ele eu levo em consideração todas ações compradas apenas no ano que estou declarando ou a de outros anos também? Sendo que eu já fiz a declaração de um preço médio na última declaração.
Última resposta por Felipe Alves Medeiros, -
- 4 respostas
- 283 visualizações
Uma dúvida: O valor que coloquei no Tesouro SELIC como parte da minha reserva de emergência, devo registrar como aporte no Diagrama do Cerrado?
Última resposta por Silvio Correia, -
- 3 respostas
- 283 visualizações
Será que sou só eu que fiquei preso no modulo 4 aula 6 na parte de analisar uma ação? o vídeo mais de 1 hora, já vi umas 3 vezes, estou fazendo minhas anotações porém ainda sinto extremamente inseguro analisando uma ação por meio dos indicativo, talvez seja por falta de experiência.
Última resposta por Diego Serrano, -
- 7 respostas
- 283 visualizações
Boa tarde! Atualmente, tenho alguns aportes antigos em BDRs, totalizando cerca de 5k. Como o valor é relativamente pequeno, optei por não vendê-los até o momento. No entanto, notei que na ferramenta de acompanhamento os BDRs são alocados como investimentos nacionais. Minha dúvida é: isso impacta a métrica "Minhas Metas" de investimentos nacionais, já que, embora apareçam como nacionais, os BDRs não são realmente investimentos no mercado brasileiro. Logo essa alocação influencia a porcentagem total de investimentos nacionais. Diante disso, o que seria mais adequado: manter esses valores na carteira, retirá-los ou vendê-los?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 4 respostas
- 282 visualizações
Queria saber, das classificações que temos na bolsa, quais setores são classificados como perenes?
- 5 respostas
- 282 visualizações
Comecei a aplicar agora em FIIs e a minha dúvida é se o rendimento do fundo é automaticamente reinvestido, se eu teria que enviar alguma ordem de compra ou se iria ser depositado numa conta corrente minha.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 282 visualizações
Olá meus queridos. Acabei de terminar todas as aulas de FIIs do módulo 4. Estão muito boas e completas, mas não consegui entender uma coisa, pode ser alguma bobagem ou algo que deixei passar: TODOS os fundos (seja tijolo, papel, fundos de fundos) perderam preço* com os anos. Qual a explicação? (uma vez que o patrimônio desses fundos geralmente sobe ao longo dos anos). Eu sei que isso não influencia no pagamento de dividendos, mas pode influenciar no momento de uma possível venda do título, correto? * Edit: Alterei o termo "valor" por "preço" em minha pergunta, após sugestão dos colegas.
- 0 respostas
- 282 visualizações
Boa noite. Como declarar no IR - BDR? Tenho BERK34, no informe da minha corretora veio sem CNPJ, procurei no Investidor Sardinha e Google e também não encontrei. Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 5 respostas
- 281 visualizações
Boa tarde pessoal, estava preenchendo o diagrama do cerrado e tive uma dúvida ao lançar ETF no diagrama do cerrado. Estou no módulo quatro e assisti apenas a primeira aula onde nos é apresentado uma visão geral. Alguém poderia me dar um help? Obrigado e boas festas a todos!
-
- 2 respostas
- 281 visualizações
Seguindo o pessoal, vim aqui dar a minha cara a tapa da carteira que estou montando, porém tenho tido um pouco de dificuldade para montar então peço a opinião de voces por favor!! Base ITSA4 - Banco CMIG3 - Elétrico SAPR4 - Saneamento WIZC3 - Seguradora Meio WEGE3 - Industrial FLRY3 - Saude PRIO3 - Petróleo Topo BRSR6 - Banco TOTS3 - Tecnologia Comentários: PRIO tem mostrado um crescimento constante e boas expectativas futuras no aumento de produção fora os bons resultados atuais. BRSR6, acredito que seja a maior pimenta da carteira até pelo fato das inundações q…
Última resposta por Fabrício Ribeiro, -