Jump to content
  • 0

Investindo em ações no longo prazo - Jeremy J. Siegel


Luiz Henrique Nalli De Freitas

Pergunta

Fala Cardume, blz?

 

Galera acabei de ler o livro esse livro, e me veio uma duvida.

Eu entendi que não existe momento ideal para fazer os aportes, o importante é sempre fazer os aportes e na proposta do "Buy and Hold", assim como o Raul sempre fala. Até ai tranquilo, e concordo plenamente.

Mas a duvida é, todo o estudo dele foi baseado no mercado Norte Americano (o maior mercado do mundo, inflação baixa, prêmio dos títulos público baixo, moeda mundial), podemos trazer esses ensinamentos para nosso mercado (nosso mercado é no melhor estilo "baguncinha", Inflação alta/baixa e controlada/descontrolado tudo ao mesmo tempo, prêmio dos títulos públicos alto....) sem nenhuma adaptação?

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Luiz Henrique Nalli De Freitas disse:

Fala Cardume, blz?

 

Galera acabei de ler o livro esse livro, e me veio uma duvida.

Eu entendi que não existe momento ideal para fazer os aportes, o importante é sempre fazer os aportes e na proposta do "Buy and Hold", assim como o Raul sempre fala. Até ai tranquilo, e concordo plenamente.

Mas a duvida é, todo o estudo dele foi baseado no mercado Norte Americano (o maior mercado do mundo, inflação baixa, prêmio dos títulos público baixo, moeda mundial), podemos trazer esses ensinamentos para nosso mercado (nosso mercado é no melhor estilo "baguncinha", Inflação alta/baixa e controlada/descontrolado tudo ao mesmo tempo, prêmio dos títulos públicos alto....) sem nenhuma adaptação?

 

Boa tarde, Luiz!

Minha opinião é que sim, podemos trazer esse mesmo ensinamento para nossa bolsa.

No longo prazo com aportes constantes aproveitaremos sempre uma gama de oportunidades desde que, obviamente, tenhamos uma carteira diversificada e com ativos que tenham bons fundamentos.

Nossa bolsa claramente tem diferenças como você mencionou. Mas aqui no Brasil temos a "vantagem" de se ter uma das maiores taxas de juros existentes. Sabendo aproveitar isso, é só sucesso! Aprendemos a jogar o nosso jogo do dinheiro por aqui e conseguimos entender melhor o nosso mercado. 

Durante o cvrso aprendemos a avaliar empresas, entender um pouco mais sobre ciclos, aprendemos o contrafluxo para nossa renda fixa e estamos bem próximos por assim dizer do nosso mercado. Entendendo o campo, a essência da estratégia permanece a mesma.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...