📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia, eu tenho cotas do CPFF11 e recebi um email da minha corretora falando que o fundo vai fazer uma cisão e que as cotas poderiam ser convertidas em cotas de outro fundo. Eu tenho que fazer alguma coisa, ou é algo automático ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 597 visualizações
Boa tarde meus caros, conclui o curso e no momento estou analisando as empresas do subsetor de energia elétrica, quero investir na que tenha passado na maior parte dos critérios, e um deles que pra mim é muito importante é o quanto que a empresa investe em pesquisa e desenvolvimento, estou analisando Taesa (taee11), Engie Brasil (egie3), Renova Energia (rnew4), Energisa (engi11) e Celesc (clsc4), entrei no RI delas, mas não consegui a informação se fazem e quanto seria esse investimento próprio (essas já passaram no critério do tag along), poderia orientar como consigo essa informação?
Última resposta por Alessandro Da Costa Rosa Junior, -
- 2 respostas
- 245 visualizações
Olá, os fundos imobilirios pagam x% sobre o valor investido ou sobre a quantidade de cotas ? se seu tiver 100 cotas de um ativo de 10,00 pagando 1% é o mesmo se tiver 10 cota de um ativo de 100,00 pagando os mesmo 1% ? pois se for a cota esse base 10 vai pagar R$10,00 enquanto o outro vai pagar apenas R$0,10. se for assim vale muito mais apena fundos mais baratos qual seria a conta correta ? obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 115 visualizações
Cheguei no modulo 7, e por enquanto dei uma pulada nas aulas sobre corretoras. Pois n vejo sentido em ver já que a auvp agora possui sua própria plataforma para fazer os investimentos. A plataforma do '' btg auvp internacional'' é a melhor msm ? se for então posso pular essas aulas já que estão desatualizadas ?
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho, -
- 2 respostas
- 94 visualizações
Ações preferenciais tem a possibilidade de participar de assembleias correto a única coisa que não recebem é o direito a voto?
Última resposta por Mateus Augusto De Souza, -
- 2 respostas
- 60 visualizações
Estou tentando navegar no ETF.com para acompanhar as aulas do Módulo 6, porém não consigo acessar o mesmo conteúdo que o Raul utiliza nas aulas. A dúvida é: o site é pago mesmo, ou será que no Reino Unido o acesso gratuito é limitado?
Última resposta por Patrick Sene Federzoni, -
- 2 respostas
- 371 visualizações
Tô analisando o banco JPM, uma instituição com mais de 150 anos. Como dizer que nunca teve histórico de corrupção? Pesquisando no Google aparecem muitas notícias. E é quase impossível imaginar que em 150 anos nunca aconteceu nada. Nesse caso posso deixar desmarcado? O que vocês acham? Vocês investem nesse Stock? Valeu!
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 2 respostas
- 257 visualizações
Se você é um novo aluno da AUVP e após estudar e montar sua carteira de ativos, gostaria de olhar o histórico de rentabilidade dela, deixo aqui dois sites que encontrei que possibilitam essa simulação: Carteira Nacional: https://simularcarteira.com.br/ Obs: Não é tão detalhado como o próximo site. Carteira internacional: https://www.portfoliovisualizer.com/backtest-portfolio Site com bem mais detalhes, porém não tem ativos nacionais. Possibilita importação do histórico de ativos que não estão na plataforma deles ainda (até 5 ativos no plano gratuito)
Última resposta por Matheus Laerte, -
- 2 respostas
- 456 visualizações
Fala pessoa, boa noite beleza ? Acho que o diagrama tá com alguma zica ou eu tô fazendo algo errado(o que é mais provavel kk), até voltei na aula que o Raul ensina a preencher pra ver se deixei algo passar. estou adicionando um valor em “novo aporte” mas o valor que vai para o gráfico é distribuição dos ativos está a menor do aportado. anexei o exemplo…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 517 visualizações
Fala pessoal. Tudo bem? Queria tirar umas dúvidas sobre vacância nos FIIs. Vacância Física: Quanto menor a taxa de vacância física melhor. Correto? Ou seja, tem uma baixa taxa de desocupação. Poucos inquilinos estão entregando de volta os imóveis ao Fundo. Existe uma taxa ideal para avaliar... Menor que %? Por exemplo... Vacância Financeira: Também quanto menor a taxa de vacância financeira melhor. Correto? Porém não entendi bem como funciona. Quero ter certeza se estou entendendo corretamente. A taxa de vacância financeira é quanto o valor dos alugueis estão dentro de um valor "justo"? Ou seja, o valor dos alugueis não está baixo demais. Seria isso? Fiqu…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 267 visualizações
Bom dia, sardinhas! Como estão? Turma, me deparei com essas opções aqui na parte da declaração de bens e direitos de ações e ETFs internacionais e acabei ficando meio inseguro do que fazer, se marco alguma ou como procedo. Alguém tem conhecimento que possa me dar uma dica? Obrigado desde já!
- 2 respostas
- 341 visualizações
Pessoal, no diagrama existe o item: A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO Entendo a importância, mas na prática como voces avaliam se uma empresa tem ou nao. Uma coisa é ter no RI PESQUISA & INOVAÇÃO, outra coisa é realmente desenvolver pesquisas. Como voces avaliam KLBN4 nesse quesito?
SE O TAG ALONG NA PN ESTIVER ZERADO DEVO ME PROCUPAR DE UMA CERTA FORMA ? POREM O FREE FLOAT DESSA EMPRESA UNIP6 ESTA 69,63% PN. QUAL CONCLUSAO POSSO TIRAR DESSA AVALIAÇAO? .
Última resposta por Joaopena, -
- 2 respostas
- 399 visualizações
Bom dia pessoal. Em quase todas as analises e comentários sobre o Bradesco apenas o BBDC4 é citado, deixando o BBDC3 de lado. Existe uma razão para isso? Obrigado e abraços
Última resposta por Disney Garcia Jr, -
- 2 respostas
- 239 visualizações
Olá, Amigos, Seguindo minha trilha de estudos por empresas para investir, me deparei com BBSE3 - Nossa querida Holding Brasileira de Seguros. Eis minha dúvida: Em seus indicadores não é apresentado dados sobre a Receita. Porquê? Chequei em 3 sites e não há receita, imagino que haja algum bom motivo. Também ouvi dizer que a BBSE3 3 apesar de ser controlada pelo Banco do Brasil, tem um perfil de administração diferente. Então o mercado não a precifica como uma estatal! Pude avaliar isso com os indicadores, P/L e P/VP muito altos para o padrão Estatal. Falei besteira? Ou há algo neste sentido? Podem me ajudar? É uma boa empresa? PS: Não sou fã de E…
Última resposta por João Peralta,