📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 5 respostas
- 348 visualizações
Olá, bom dia, tudo bem? Após alguns ajustes na minha vida financeira, comecei a me organizar para realmente iniciar meus aportes em renda variável. Andei estudando/pesquisando um pouco e gostaria de ter algumas opiniões e tirar algumas duvidas BASE: 1 - WEG3 2 - ITSA4 3 - KLBN11 MEIO 1- BBSE3 2 - WIZC3 3 - EGIE3 4 - FRAS3 >> Achei incrível, pois estava interessado na industria automotiva, mas acho muito arriscado nova crises na produção de veiculos, no entanto manutenção, como partilhas de freios tantos carros novos como velhos sempre são precisar kkk TOPO: 1 - VULC3 >> Fiquei um pouco receioso…
Última resposta por Vitor Araújo Marinho, -
- 2 respostas
- 86 visualizações
Estou fazendo a ficha que o Raul mostra na aula, coloquei os indexadores, os setores e estou começando a preencher. Me baseando pelos dados dos sites (auvp analitca, investidor 10 e btg content) tenho 3 números diferentes para os indexadores. alguem sabe me dizer qual é o mais atualizado (não são diferenças gigantes mas achei relevante o questionamento).
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 392 visualizações
Ola Sardinha, to com uma duvida e ate uma vergonha to paradão nas paradas dos estudo e investimento. ate agora não fim o deve de casa de organizar minha carteira. La vai a Duvida. Pensando na montagem da Base da pirâmide, pensando no momento atual qual seria o setor mais legal e descontado para estudar. pensando em elétricas e bancos seria o momento bom. cansei de ver informações sobre acoes e usar o Youtube sempre e o fim do mundo. Momento Vergonha . O que aconteceu na carteira frankenstein ta com 14 acoes e 14 fundos. quando olhei a maior parte foi comprado na emoção, e vejo que faz quase um ano que ent…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 553 visualizações
Fala galera, queria uma ajuda de alguns investidores com já alguma experiência. Finalizei o curso há poucos dias e no momento estou no processo de pesquisar ações para compor a parcela variável da minha carteira. Nesse contexto, a dificuldade que venho enfrentando é relativa à quantidade de ações disponíveis pra pesquisar. Mesmo pesquisando por setor, são muitas as opções para pesquisar, e assim acaba ficando difícil não optar por ações "famosinhas" e bem recomendadas como WEG e Itausa. Como contornar essa situação? Outra dúvida é a seguinte: a WEG, por exemplo, me parece bastante cara no momento. Para o investidor buy and hold faz sentido comprá-la mesmo …
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira, -
- 1 resposta
- 265 visualizações
Boa tarde, Na aula de montagem de carteira fiquei com uma dúvida, como o aporte será de apenas R$ 10.000,00 de início. Quantas empresas podemos colocar no meio e no topo?
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 1 resposta
- 201 visualizações
Por favor estou selecionando o produto Tesouro Direto indexado ao selic, porém não consigo selecionar aplicação recorrente, consta em anexo. Desejo fazer aportes mensais. O que devo fazer?
- 4 respostas
- 314 visualizações
Olá pessoal, Terminei o curso recentemente e estou pra começar uma carteira de ações no mês que vem, estudei alguns ativos e gostaria da opinião de vocês tanto quanto às ações quanto ao posicionamento delas na carteira. Base da Carteira 60% Bancos: ITUB4; BPAC11 (12%) Energia Elétrica: EGIE3; EQTL3 (12%) Utilidade Pública: CSMG3 (12%) Bens Industriais: WEGE3 (12%) Seguradora: PSSA3; BBSE3 (12%) Meio da Carteira 35% Petróleo: PETR4 (5%) Serviços Médicos: FLRY3 (5%) Agronegócio: TTEN3 (5%) Bens Industrias : FRAS3 (5%) Construção: DIRR3 (5%) Varejo: VIVA3(5%) Celulose: KLBN4 (5%) …
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 7 respostas
- 352 visualizações
Boa noite Sardinhas! To remontando minha carteira. Eu já tinha: JPM NVDA. GOGL. INSW Na nova composição da carteira estou adicionado: AAPL. LLY. MSFT. VT. IVV. VTV Gostaria de ouvir a opinião do experts. Grande abraço.
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 504 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Depois de finalizar o curso, estou em período de estudos para selecionar os ativos que vão compor a minha carteira. Já fiz uma seleção de FII's que me interessam, e agora estou montando a carteira de ações e me veio uma dúvida em relação aos ativos antigos. Sei que tem uma aula do último módulo que aborda o tema, mas ainda sim estou um pouco confuso. Deixa eu dar o meu exemplo. Atualmente estou estudando o setor de seguros, fiquei entre BBSE3 e PSSA3, e provavelmente vou escolher o primeiro para aportar, ainda que ambas parecem ter bons resultados. Até aí tudo bem. No entanto, no passado a partir de indicações de gurus, comprei …
Última resposta por Murillo Bertolini, -
- 1 resposta
- 241 visualizações
Olá! Estou na parte de montar minhas perguntas para o diagrama (ainda uso bastante das que vem no modelo mas adicionei outras) e estou com dúvida sobre como verificar se a empresa tem uma boa gestão, qual seria os parâmetros? e também tem algumas empresas que não consigo achar no RI se elas investem em pesquisa, desenvolvimento e inovação. Consigo verificar essas duas coisas em algum lugar? Desde já agradeço!
- 3 respostas
- 389 visualizações
Bom dia! ITAUSA e BRADESCO, por serem do mesmo setor, ter as duas na carteira estaria me expondo ao mesmo risco?? Ou seja, há problemas em ter as duas ações na carteira? Outra pergunta: BRADESCO, por ser Alavancada, seria um fator de risco, a despeito dos outros indicadores serem positivos?? Grato, Ricardo Abreu.
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite pessoal! Sou da turma 20, finalizei o curso, porém estou com uma duvida sobre a carteira de ações. No exemplo que o Raul dá na aula sobre montar uma carteira de ações, ele usa o exemplo de uma carteira de 10 mil, e sugere uma quantidade de empresas por camada da pirâmide. Minha dúvida é: conforme o patrimônio cresce, quando vocês pensam em incluir novas empresas na carteira ao invés de aumentar sua posição nas ações que já estão lá? Agradeço se alguém puder ajudar!
Última resposta por Olavo Hirashima, -
- 2 respostas
- 388 visualizações
Oi S@rdinhas, O MORC11 e MORE11 informaram e fato relevante que não receberam alguns informes de preço médio. Na dúvida, eu vou reenviar os meus.. Ainda sobre os fundos, eu entendi errado ou eles vão nos pagar em din-din a proporção dos valores informados na venda dos ativos do fundo? Alguem entendeu isso diferente de mim ou tem mais alguma informação que não sei? Em anexo, os dois fatos relevantes. exibirDocumento - 2024-02-24T111449.887.pdf exibirDocumento - 2024-02-24T111447.977.pdf
Última resposta por William Redig, -
- 7 respostas
- 829 visualizações
Oi S@rdinhas, O MORC11 e MORE11 são 2 entre os fundos adquiridos pelo RVBI11. Não entendi direito a dinâmica dessa conversão. Alguém sabe de detalhes sobre isso? Como será a conversão? Os cotistas dos fundos que serão liquidados e/ou incorporados (não entendi direito isso) tem que tomar alguma ação à respeito? Li em um documento que precisamos informar os nossos preços médios, sob pena de, se não informarmos, o preço médio considerado será zero, fazendo com que o eventual IR devido seja sobre o patrimônio total das cotas e não apenas sobre a variação patrimonial... Se alguém tiver maiores detalhes sobre isso, agradeço imensamente. Obrigado!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 845 visualizações
Bom dia galera! Não sei se esse é o tópico correto para fazer essa pergunta, se eu estiver no lugar errado me avisem por favor. A partir desse ano, até 18 milhões de ienes investidos na bolsa de valores, estão isentos de imposto de renda aqui no Japão. Vocês acham que compensa investir em outros países enquanto não atinjo esse limite? Agradeço a ajuda desde já!
Última resposta por Marcelo Yoshihashi,