📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 271 visualizações
Fala pessoal, Estou querendo começar a diversificar investindo no exterior. Mas estou na duvida se é o melhor momento ou se devo aguardar um pouco? Pelos motivos do Dolar alto, dos indices americanos nas maximas historicas e devido as eleições americadas. Queria saber a opiniao de voçes se devidos esses fatores talvez nao seja o melhor momento para entrar no mercado exterior.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 271 visualizações
Boa tarde, Não sei se esse é o fórum adequado mas tenho uma pergunta. O que vocês fazem com as “sobras” dos investimentos? Por exemplo, na maioria das vezes o valor total das compras dos ativos não casa com o valor separado para o aporte, só para exemplificar, tenho 1k para investir em ações, porém como as ações tem valores quebrados, acaba sobrando 27 reais por exemplo, o que vcs fazem?
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 0 respostas
- 271 visualizações
Olá pessoal, boa tarde, Alguém já fez alguma análise sobre o BDIV11? Procurei por aqui e não achei nada - mas se eu estiver errado, por favor me desculpem antecipadamente. A denominação oficial é "BTG Pactual Infraestrutura Dividendos Fundo de Investimento em Participações em Infraestrutura (“FIP-IE”)", e estou com um pouco de dúvida em relação a o que exatamente é este tipo de fundo - se mais assemelhado a um fundo de investimento, ou a um fundo imobiliário (no Investidor10 ele é classificado como FII). Este é o site oficial: https://www.btgpactual.com/capital-privado/bdiv11/. Se alguém puder dar uma luz (inclusive com a diferença desse FIP-IE para FI…
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 271 visualizações
Pessoal, beleza? Estou com uma dúvida, tirando as diferenças de taxacao, qual a diferença entre o fundos e os etfs? Digo, sei que os fundos, de renda variavel, por exemplo, tem um gestor que compra as ações e praticamente quem compra o fundo da dinheiro pro gestor continuar comprando. E nos casos do etfs?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 271 visualizações
Eu acho que sou o único investidor do Brasil que consegue perder dinheiro com a Vale! Impressionante...
Última resposta por Lucas Batista Do Amaral, -
- 3 respostas
- 271 visualizações
Já aconteceu com alguém? Dividendos descontando? Ou Fundo imobiliário negativo?
- 5 respostas
- 270 visualizações
Boa noite pessoal! Tudo bem? Estava analisando algumas empresas de Telecomunicações, e atualmente no meu ponto de vista, poucas ou quase nenhuma estão 'oportunas". E encontrei a Unifique (fiqe3), comecei a fazer um estudo sobre ela, verifiquei relatos de um serviço de qualidade, clientes satisfeitos, ganhou alguns premios da Anatel, é uma Small Caps, que foi fundada em 1997 no Sul, porém, nem com 5 anos de IPO ainda. Atualmente está sendo cotada R$3,40, P/L 7.14, DY 6.23% e P/VP 1.06 Todos os anos possui uma dívida liquida baixa, e os maiores acionistas são os próprios CEOs, tambem com lucros consistentes e uma boa % de investimentos. O que acham …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 270 visualizações
Eu tenho visto fundos imobiliários lançando subscrições, hoje recebi um email da MALL11 por exemplo. Eu entendo que FIIIs se expandem através de subscrição, já q eles distribuem 95% dos rendimentos, mas agora o momento não é ruim pra fazer isso? Não valeria apena esperar subir um pouco pra fazer novas subscrições? Outra coisa, eu tenho visto os fundos lançarem as subscrições no valor de mercado ou acima dele, o MAL11 por exemplo esta subscrevendo a 120,28 q é mais ou menos o valor patrimonial, sendo que ele esta sendo negociado neste momento a 92,41. Não faz muito sentido já q se eu quiser aumentar minha participação eu simplesmente compro na bolsa a…
Última resposta por Marcelo R, -
- 0 respostas
- 270 visualizações
COMUNICADO AO MERCADO A BB Seguridade divulgará o resultado referente ao 3º trimestre de 2023 no dia 06.11.2023, segunda-feira, antes da abertura do mercado. O evento virtual para apresentação e discussão do resultado acontecerá no mesmo dia, iniciando às 11h, em português, com tradução simultânea para o inglês. Os dados para conexão serão disponibilizados no Portal de RI da Companhia na internet – www.bbseguridaderi.com.br. Dessa forma, a BB Seguridade estará em período de silêncio do dia 22.10.2023 ao dia 05.11.2023, buscando garantir a divulgação equânime de informações para todos os públicos de interesse.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 270 visualizações
Boa tarde turma ! Esclarecendo que sei que FIIs é renda variável, mas na hora de criar o tópico não consegui entrar pelo campo renda variável. A dúvida é : tenho 54 anos e daqui uns 10 anos pretendo diminuir minha carga horária e já ter alguma renda passiva, optei pelos fundos imobiliários e atualmente tenho 3 em minha carteira ( BTLG11, HGLG11, VISC11, KNCR11 ). Existe uma quantidade ideal ? Quantos FIIs é recomendado ter em carteira ?
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 7 respostas
- 270 visualizações
estou no começo do modulo 4, alguém sabe me dizer se a novas aula vão entrar logo ? estou pensando em esperar elas entrarem para dar inicio aos estudos com afinco.
Última resposta por João Vitor Silva Lima, -
- 1 resposta
- 270 visualizações
Bom dia, queridos coleguinhas, Meu nome é Lucas e trabalho em uma empresa multinacional como Engenheiro Sênior (CLT). Todos os meses, desde que entrei na companhia, dedico uma pequena parcela do meu salário mensal a uma previdência privada oferecida pela empresa. O valor é limitado, então o aporte mensal é de no máximo R$180, pois a empresa participa como patrocinadora da previdência (para cada R$1 que eu coloco, a empresa coloca mais R$1,50), o que eu acredito que torna isso como um bom investimento, apesar de limitado. Existem três perfis de investimento que podem ser selecionados pelo funcionário. Quando entrei na empresa, tinha pouco conhecimento sobre inves…
- 1 resposta
- 269 visualizações
Numa determinada aula, o professor mencionou que 75% da receita dos REITs devem ser de origem imobiliária e 95% da receita deve ser oriunda de ativos ou desenvolvimento imobiliário. Não entendi com clareza a diferença entre esses valores percentuais. Eu imagino que 75% da receita deva originar-se "diretamente" de atividades imobiliárias, como venda de imóveis, aluguéis e juros de financiamento imobiliário, e 95% da receita deva originar-se de outras atividades relacionadas ao setor imobiliário. Gostaria de saber com profundidade quais atividades se enquadram em cada valor percentual e sobre o órgão que regula isso. Agradeço desde já.
- 1 resposta
- 269 visualizações
Boa noite! Pessoal estou com uma dúvida quanto a um novo aporte em GGBR4, comprei com o preço um pouco alto e tive "perda" desse valor. Vale a pena comprar novas ações baratas para "abaixar" o meu preço médio? A empresa mantém bons indicadores e acredito que vai subir bastante.
- 2 respostas
- 269 visualizações
Boa tarde! Tenho um financiamento imobiliário e pretendo quitá-lo o mais breve possível, amortizando as parcelas, seguindo as orientações passadas aqui no curso. Sendo assim, todo mês pego metade do valor que é destinado a minha liberdade financeira (R$ 2.000,00) e amortizo as prestações (reduzindo prazo). A outra metade do valor (R$ 2.000,00) faço os aportes nos meus ativos. Ao longo do ano, surgem valores adicionais esporádicos, a cada 4 meses, em média, (R$ 10.000,00; R$ 7.000,00; R$ 4.000,00...). Pergunta: quando surgirem esses valores, utilizo-os, na sua totalidade, para amortizar as prestações do imóvel ou devo agir da mesma forma que costumo mensalmente (metad…
Última resposta por Gustavo Henrique Gomes,