📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 221 visualizações
Fato Relevante Pagamento de Juros sobre o Capital Próprio Itaúsa S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4) comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia, reunido nesta data, deliberou pagar em 10.03.2023, a primeira parcela dos juros sobre o capital próprio declarados em 01.12.2022, tendo como data-base a posição acionária final do dia 08.12.2022, no valor de R$ 0,141 por ação com retenção de 15% de imposto de renda na fonte, resultando em juros líquidos de R$ 0,11985 por ação, excetuados dessa retenção os acionistas pessoas jurídicas comprovadam…
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 553 visualizações
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
SLCE3 vs. AGRO3
por TLM- 7 respostas
- 512 visualizações
Boa noite, pessoal! Vocês têm alguma preferência sobre uma dessas duas empresas no setor do agronegócio? Elas me parecem possibilidades interessantes, mas tenho algumas dúvidas sobre como proceder. A SLCE3 é bem maior (10,91B de market cap) e mais antiga (criação em 1977), explorando o agronegócio de maneira mais "tradicional" pela produção de grãos e algodão. A empresa nunca deu prejuízo e tem múltiplos mais redondos: apesar do P/VP mais caro (2,28), tem ROE (27,87%), margem líquida (14,52%) e CAGR de receita (26,64%) melhores que os da AGRO3. A evolução patrimonial, de receita e de lucros é consistente e faz bastante sentido. O P/VP alto fica mais ou menos com…
Última resposta por TLM, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
Na minha sardinhice não consegui imaginar como os FIIs de papel conseguem manter seu patrimônio líquido se eles pagam, em seus dividendos, a correção (IPCA ou CDI) + o juros. Se eles pagam o IPCA+juros, por exemplo, o seu patrimônio (valor da carteira de CRIs) não deveria ir se desvalorizando na proporção direta da inflação? Uma dúvida secundária é se o PL desses fundos também sofre os efeitos de marcação a mercado. P.ex: Se a selic cai, o valor de suas cotas sobe?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 5 respostas
- 817 visualizações
Não é motivo para desespero, mas é um momento para observar com atenção os riscos nos investimentos principalmente falência de empresas e alta inadimplência. Eu trabalho diretamente com cobrança de dívidas bancárias e nunca vi tamanha inadimplência, como prova é só olhar o resultado dos bancões. Será que a bolsa pode ficar ainda mais barata?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 745 visualizações
Porquê alguns investidores falam que Fundo Imobiliário é o "conto do vigário", gostaria de entender o motivo dessas pessoas que não gostam de FIIS?
Última resposta por Marcelo Parada Machado Filho, -
- 6 respostas
- 717 visualizações
Boa tarde, Vejo muita gente falando que investe apenas em ações nacionais, e eu conheço pouco (pra não dizer nada) do mercado internacional. Se eu tivesse uma carteira apenas com ativos nacionais, quais riscos eu iria correr? É possível ter uma carteira apenas com ativos nacionais sem grandes riscos?
PERCEBI QUE AS EMPRESAS COM TAG ALONG SERIA MELHOR DE UMA CERTA FORMA !,SERIA INTERRESSANTE ENTAO EU VENDER MIHAS AÇOES PN E COMPAR ON? JA TINHA ELAS ANTES DE COMEÇAR O CURSO . TENHO CMG4 300COTAS UNIP6 20 COTAS;
- 5 respostas
- 579 visualizações
Sinceramente, vejo todos falando que Fiis é uma ótima escolha, mas não consigo me convencer disso hahhaha, porque investir em fiis sendo que temos por exemplo taee11, pagando 17% nos últimos 12m ou então uma media de 14% nos últimos 5 anos sendo que ela pode investir mais para crescer e os fiis são obrigados a distribuir 95% dos lucros no semestre! por gentileza gostaria que alguém me mostrasse algo que eu provavelmente não esteja vendo, desde já muito obrigado a todos!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 511 visualizações
Alguém aqui investe em FIAGRO ou FI-INFRA, qual a opinião de vcs sobre esses investimentos?
AÇAO UNIPAR.
por Joaopena- 1 resposta
- 446 visualizações
ESTOU COM UMA DUVIDA .!.PESQUISEI DO FUNDAMNETEI LA ME FALA QUE A UNIP 3 TEM 80 % DE TAG ALONG. JA NO STATUS INVEST ME FALA QUE A UNIP3 TEM 0 DE TAG ALONG !. E QUANDO PESQUISEI NO GOOGLE ELA ME FALA ISOO . A Unipar está listada na B3 com ações ordinárias (UNIP3) e preferenciais dos tipos A e B (UNIP5 e UNIP6). A empresa também está listada no mercado fracionado através dos códigos: UNIP3F, UNIP5F e UNIP6F. As ações da Unipar Carbocloro não oferecem Tag Along e possuem Free Float de 75,13%.
- 5 respostas
- 633 visualizações
Pessoal, me ajudem com uma dúvida. Comprei um apartamento financiado (valor financiado: R$76mil; prazo contrato: 360 meses; juros nominais vigentes: 4,5%; juros efetivos: 4,5939%; juros efetivos c/ relacionamento: 4,5939%). Estou alugando esse imóvel atualmente por R$450/mês e o inquilino paga também o valor do condomínio (aprox. R$300/mês). Gostaria de saber se compensa vender ou continuar pagando o financiamento. Faltam pagar R$61mil do financiamento, sem negociação, acredito que negociando com o banco esse valor seja menor ao pagar a vista. Obs: esse é o único imóvel que possuo comprado, moro com meus pais e não tenho custos com moradia.
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 0 respostas
- 253 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS A BB Seguridade Participações S.A. comunica a distribuição de R$3.673.724.263,20 a título de remuneração aos acionistas sob a forma de dividendos, equivalente a aproximadamente 106% do lucro líquido apurado no 2º semestre de 2022, acrescido do saldo de dividendos prescritos relativos a exercícios passados. O valor referente ao 2º semestre, somado ao dividendo relativo ao 1º semestre, perfaz o valor de R$5.742.421.758,43, totalizando o percentual de distribuição do lucro de aproximadamente 95% para o ano de 2022, conforme aprovado pelo Conselho de Administração em 16.12.2022. Ações BBSE3…
- 14 respostas
- 819 visualizações
Oi S@ardinhas, Alguém que já investe em Fundos de Infraestrutura poderia compartilhar comigo alguns para que eu os estude? Nessa, eu nem sei por onde começar; ainda... Agradeço antecipadamente...
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,