📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 268 visualizações
Olá. Estou começando a olhar ETF's para investir, mas até onde entendi / pesquisei essa estratégia vale a pena pensando no mercado americano / irlandês - que tem ETF's muito bons, com muitas possibilidades e diversificações, baixa taxa de administração e pagam dividendos (que são reinvestidos neles). E até onde pesquisei não tem ETF's que sejam bons na B3 - taxas de administração mais altas, não pagam dividendos, pouco diversificação. Então a minha pergunta é: só vale a pena comprar ETF's investindo fora? Se sim, devemos nos preocupar com o valor do dólar na hora de investir? Ou indo numa estratégia de Buy & Hold (que é de longo prazo) isso não vai imp…
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 1 resposta
- 268 visualizações
Pessoal, Não consegui entender muito bem o indicador de "localização" na aula 17 do modulo 4. Quais são os tipos de imóveis que devemos buscar, falando especificamente do indicador de "localização"? Na imagem abaixo são os exemplos que o Raul comentou que devemos buscar, mas esses tipos de imóveis não são ruins? Ex: Imóveis luxuosos de outras eras que estão "encalhados", não irão dar custo alto de manutenção e consequentemente dar menos lucro, pois são antigos? Se alguém puder explicar melhor esse indicador?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 268 visualizações
Pessoal, beleza? Estou com uma dúvida, tirando as diferenças de taxacao, qual a diferença entre o fundos e os etfs? Digo, sei que os fundos, de renda variavel, por exemplo, tem um gestor que compra as ações e praticamente quem compra o fundo da dinheiro pro gestor continuar comprando. E nos casos do etfs?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 268 visualizações
estou no começo do modulo 4, alguém sabe me dizer se a novas aula vão entrar logo ? estou pensando em esperar elas entrarem para dar inicio aos estudos com afinco.
Última resposta por João Vitor Silva Lima, -
- 3 respostas
- 268 visualizações
Vendo os vídeos sobre fiis do canal me veio a questão os imóveis físicos também sofrem da mesma queda que os fiis? Blz, faz sentido os fiis caírem por conta das taxas de renda fixa estarem maiores que as próprias taxas de juros dos fiis, mas existe alguma relação dos fiis com os imóveis a venda no mercado? Ou os imóveis físicos estariam subindo por conta das taxas de juros estarem em alta e os financiamos e similares também subirem com a alta das taxas ?
- 1 resposta
- 267 visualizações
Bom Dia, sardinhas! Tudo certo? Irei começar a diversificar um pouco meus aportes porém não serão aportes grandes, investimento internacional seria +- R$500/Mês, passei pelo módulo de investimento internacionais porém não sei compensa abrir conta em corretora lá fora tendo em vista um aporte tão pequeno. Minha pergunta principal seria: Com um aporte tão pequeno devo comprar direto pelo IVBB11 ou de fato irá fazer uma grande diferença abrir uma conta em corretora lá fora? (Se eu abrisse conta lá fora continuaria comprando ETF seguindo o índice do SP500)
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 267 visualizações
Boa tarde turma ! Esclarecendo que sei que FIIs é renda variável, mas na hora de criar o tópico não consegui entrar pelo campo renda variável. A dúvida é : tenho 54 anos e daqui uns 10 anos pretendo diminuir minha carga horária e já ter alguma renda passiva, optei pelos fundos imobiliários e atualmente tenho 3 em minha carteira ( BTLG11, HGLG11, VISC11, KNCR11 ). Existe uma quantidade ideal ? Quantos FIIs é recomendado ter em carteira ?
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 5 respostas
- 267 visualizações
BOM DIA, NECESSITO DE UMA AJUDA SOU INVESTIDOR INICIANTE, TENHO ALGUNS INVESTIMENTOS NA CORRETORA XP , QUE CLARO SEMPRE FORAM INVESTIMENTOS POR INDICAÇÃO DE ASSESSORES, POR ISSO ESTOU AQUI PARA APRENDER E INVESTIR MEU SUADO DINHEIRINHO, TENHO VÁRIAS DÚVIDAS, ESTA ACIMA CITADA SOBRE O DIAGRAMA TIPO FUNDO DE INVESTIMENTOS ONDE LANÇO? EM RENDA FIXA? MAS PARA FRENTE NECESSITAREI DE NOVAS AJUDAS, AINDA ESTOU NO MODULO 4 E NECESSITAREI SOLICITAR MINHA CUSTÓDIA DA XP PARA BTG A CONTA JÁ TENHO NECESSITO SOMENTE DO BIZÚ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 267 visualizações
verificando o site da B3 vi que recebi ontem 4 açoes do banco ABC ms não recebi nenhuma comunicação de bonificação , alguem sabe dizer o q foi isso??
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 267 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite sardinhas de plantão... Estou lançando os meus ativos (todos comprados antes de entrar na AUVP... rssss) e queria compartilhar com vocês as notas que minhas AÇÕES NACIONAIS e FIIs tiveram considerando as perguntas padrão do sistema... Caso possam compartilhar as notas que essas mesmas ações tiveram nas carteiras de vocês eu agradeço!!! ITSA4 = 9 GGBR4 = 7 BBDC4 = 5 VALE3 = 5 SAPR4 = 3 BBAS3 = 3 PETR4 = 1 ELET3 = -1 CSNA3 = -1 HGLG11 = 6 ALZR11 = 6 HFOF11 = 4 CPTS11 = 2 BTHF11 = 2 Abraços.
Última resposta por Cesar Augusto Medeiros, -
- 4 respostas
- 267 visualizações
Lendo alguns relatórios gerenciais atrás de informações sobre alavancagem, em alguns encontrei explícitamente uma seção sobre "alavancagem" ou com o nome de LTV (loan-to-value), enquanto em outros não encontrei informações sobre. Nesse último caso, seria porque o FII está sem dívidas? Em outra situação, não encontrei uma seção sobre alavancagem, mas encontrei algo parecendo que tava meio mascarado em uma seção "Obrigações Futuras". O FII em questão é o ALZR11. Isso seria um cálculo de 37% de alavancagem em relação ao Patrimônio Líquido? Aproveito já para perguntar qual seria um índice saudável ou tolerável de alavancagem. Não encontrei um bom parâmetro sobre iss…
- 11 respostas
- 266 visualizações
Oi S@rdinhas! Fear and Greed Index nas mínimas! Hora do medo e desespero. Hora das oportunidades para INVESTIDORES, que vão ver ótimas oportunidades na B3! O que é melhor, você ter coragem de entrar na hora que está todo mundo com medo (muitos vendendo nas mínimas e baixando ainda mais as mínimas) ou, não dar bola para as notícias e seguir com sua estratégia de aportes? Boas oportunidades à vista!!
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 7 respostas
- 266 visualizações
Salve galera, vocês conhecem mecanismos de investir em empresas chinesas? Nessa cruzada geopolítica acho que quanto mais diversificado, mió. Certo? Vai que chegou o momento histórico que talvez seja plausível apostar um cadin contra os eua!? rs Mas confesso que nunca vi nada sobre o mercado chines, nem se é possível, se é rentável, se as intervenções do PCCh são recorrentes etc. O que vocês acham e sabem sobre o mercado chinês? Vale a pena?
Última resposta por Carlos Matos, -
- 2 respostas
- 266 visualizações
Turma, que avaliação vocês fazem de RNEW4 no longo prazo?
- 4 respostas
- 266 visualizações
Boa tarde, Sardinhas. Tenho algumas ações do Bradesco custodiadas no Itaú. Passei a investir através do home broker do BTG e, ao consultar minha posição, observei que essas ações não estão relacionadas. O home broker do BTG só relaciona as ações compradas através dele? Onde consigo visualizar todas as ações que comprei, independentemente da instituição intermediária? Abraços a todos
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins,