📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 264 visualizações
Na aula 4 o professor Raul ensina que as ações ordinárias são mais caras que as preferências e as UNITs são as mais caras de todas, contudo ele mostra no exemplo que as Preferenciais são mais caras que as ordinárias, quem ta certo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 263 visualizações
Alguem pode me explicar como funciona esta aplicação, BOOSTER ? Cai no papo do analista da corretora Rico, em março 2023, entrou em contato e me ofereceu este "investimento", a proposta era aplicar X ações PETR4, se ocorresse valorização das ações PETR4, teria um ganho "fenomenal", mas o que ocorreu agora em maio de 2024, no vencimento, foi um prejuizo. Tive que vender ações PETR4 para poder pagar o valor devido. O que não entendi, foi que de março 2023 ate maio 2024, as PETR4 tiveram elevado aumento. Afinal de contas, o que é este tal de BOOSTER da corretora RICO? Não tenho resposta, unico comunicado que tive, foi de que foi, aplicação de risco, é renda variável é isso. …
- 2 respostas
- 263 visualizações
Tenho em minha carteira bbas3 e itub3, além deste tenho itaúsa, pelos resultados do itaú estarem conectados a itaúsa devo investir em bbas3 e esquecer itub3? Ou poderia investir 50/50 em cada um?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 263 visualizações
Olá a todos, Antes mesmo de começar o curso do AUVP eu possuia uma quantia em euros na minha conta de portugal. Acontece que uma amiga minha me informou que investia em ETFs, especialmente em duas: iShares CORE MASCI World UCITS e iShares NASDAQ 100 UCITS. Até ai tudo bem, pela previsão que eu via era algo que sempre estava crescente (eu era mais leigo do que sou atualmente). Assumi o risco e investi nessas ações (há 3 meses atrás, também antes de iniciar o curso). No entanto, na última semana recebi um email do proprio banco falando ai da perda que tive, que foi algo bem grande até. E hoje vi que as ETFs aparentemente estão despecando por algum motivo rela…
Última resposta por João Vitor Menezes Rafael, -
- 1 resposta
- 263 visualizações
Boa tarde, Recebi dividendos do SP500 na XP e no Inter. Já paguei taxas retidas na fonte de 30%. Ainda preciso fazer DARF sobre isso? E vi que agora podem ser anuais a geração delas.. mas em qual mês do ano? Obrigada.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 263 visualizações
Boa tarde, Na aula de montagem de carteira fiquei com uma dúvida, como o aporte será de apenas R$ 10.000,00 de início. Quantas empresas podemos colocar no meio e no topo?
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 1 resposta
- 263 visualizações
Quando uma ação que tenho em carteira entra em ''promoção'', como saber se devo reinvestir para manter um preço médio ou se aquela empresa pode está correndo risco de falir? È possível que uma empresa que analisei, conforme ensinado, corra risco de falir em uma crise certo? Então como diferenciar promoção de falência? Devo fazer uma nova analise da empresa ao comprá-la em ''promoção''?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 263 visualizações
Olá passoal, como vão? Estou com uma trava mental e queria a ajuda de vocês para seguir em frente. De acordo com as aulas, é necessário realizar a pesquisa ampla de setor para saber se aquele é capaz de gerar lucro, se tem um bom crescimento, previsibilidade da operação, pouca interferencia governamental, etc.. Todavia, não consigo encontrar esses dados de forma macro direcionados ao setor, somente acho direcionado ás empresas. A dúvida é se eu consigo acessar esses macro dados em algum lugar ou tenho que pesquisar as empresas do setor e fazer um levantamento por amostragem? Agradeço se puderem ajudar um novato com essa questão, ótima semana! At.…
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 1 resposta
- 263 visualizações
Deixem uma lista de FII interessantes, curiosos, e que possam valer a pena avaliar:
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 263 visualizações
Salve Sardinhas 🐟 Vocês definem um piso para o tamanho da empresa (valor de mercado) para aceita-la na carteira de investimentos ? Por exemplo, uma empresa de R$ 800 mi, seria muito pequena ou isso em si representa um risco adicional ? A mesma dúvida em relação a Liquidez Diária, para investidores pequenos liquidez de R$ 1 mi pra cima já seria um número relativamente confortável ?
- 2 respostas
- 263 visualizações
sobre a pergunta: A empresa tem uma boa gestão? Histórico de corrupção = SEMPRE NÃO Sobre o caso das barragens, podemos considerar essa negligência um caso de corrupção? ou má gestão?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 263 visualizações
Ao terminar a AULA 5 do Módulo 4, segui a sugestão do Raul e fui fuçar o INVESTIDOR10, para começar a entender melhor setores e empresas. Sempre entendi que a CSU DIGITAL (CSDU3) fosse um empresa de Tecnologia, devido ao que fazem. Mas no site do INVESTIDOR10 li: "...a empresa está listada na Bolsa de Valores no setor de Bens Industriais e no segmento Serviços Diversos." O texto me deu a entender que as "categorias" de setores são definidos pela B3, e que pra ser listado lá uma empresa precisa se inserir numa delas. É isso mesmo, quem define as categorias que o Raul nos passou para pesquisar é a B3? Estava achando que era uma divisão feita por investidores, e qu…
Última resposta por Francisco Rodriguez Antunes, -
- 2 respostas
- 262 visualizações
Bom dia, sardinhas! Como estão? Turma, me deparei com essas opções aqui na parte da declaração de bens e direitos de ações e ETFs internacionais e acabei ficando meio inseguro do que fazer, se marco alguma ou como procedo. Alguém tem conhecimento que possa me dar uma dica? Obrigado desde já!
- 2 respostas
- 262 visualizações
Fala pessoas. Depois do IPO quando a empresa fatura, esse lucro é referente ao valor pago pelos acionistas somados ao lucro próprio dos serviços dessa empresa?
Última resposta por Marcus Iahn De Souza, -
- 5 respostas
- 262 visualizações
Tenho poucas ações da ITSA4, venho recebendo e-mails de propostas para comprar a subscrição da ITSA2/ITSA1 , pois tenho o direito de subscrição , aí diz que eu compraria mais barato. Porém achei estranho o final dessa ação, não ser nem ON e nem PN, até perguntei para a assessora da minha corretora, mas senti que nem ela entende isso, mas que teve que me oferecer. A verdade é que eu não entendi nada. Alguém entende sobre esse direito de subscrição e se vale a pena? Direitos de Subscrição: ITSA1/ITSA2 Preço: R$ R$ 6,70 Fator: 1,37% Data Ex: 18/02/2025 Negociação até: 10/03/2025 até 08/04/2025 Reservas até: 10/04/2025 (até às 16h) Liqu…
Última resposta por Eddy Paulini,