📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 263 visualizações
Onde podemos comprar a ADR do BB. Os indicadores estão bons.
Última resposta por Louise Valença, -
- 2 respostas
- 263 visualizações
Boa tarde. Estou estudando sobre VALE3 e no ultimo comunicado aos investidores vi que a vale executou o 4 programa de recompra de ações, chamado de buyback. Concluir o módulo 4 e não me deparei com uma explicação sobre o tema. Alguém saberia me explicar o motivo que a empresa realiza essa operação? Qual seria o efeito para o mercado desta iniciativa?
Última resposta por David Aprígio, -
- 2 respostas
- 263 visualizações
Analisando as 3 primeiras perguntas do método scuttlebutt, me parece que o intuito dela é analisar as chances dela de se manter viáveis no futuro e manter seu market share. Quando pegamos empresas no setor dos bancos, ITAÚ, BB e afins. Essas perguntas são cabíveis por assim dizer? me parece que o produto (crédito) é sempre o mesmo ao passar dos anos. Peço ao time da AUVP e aos colegas, a me ajudar a dar uma luz, e caso houver algum exemplo de banco que se destaque nisso, a dar como exemplo para melhor entendimento. 1) A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 262 visualizações
Tenho em minha carteira bbas3 e itub3, além deste tenho itaúsa, pelos resultados do itaú estarem conectados a itaúsa devo investir em bbas3 e esquecer itub3? Ou poderia investir 50/50 em cada um?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 262 visualizações
Fala pessoas. Depois do IPO quando a empresa fatura, esse lucro é referente ao valor pago pelos acionistas somados ao lucro próprio dos serviços dessa empresa?
Última resposta por Marcus Iahn De Souza, -
- 7 respostas
- 262 visualizações
Oi galera Tava pensando sobre a prévia do PIB e muito se fala sobre a renda fixa e etc, mas tendo em vista nosso mercado comoditizado (grande parte no agro) é natural ter uma grande alta nas ações de agro sendo puxadas pra cima pelas produtoras de soja? Como Raízen de cana, minerva de carninha e outras relacionadas? Como empresas de soja e etc... (Se for uma pergunta estúpida e sem cabimento peço desculpas)
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 6 respostas
- 262 visualizações
Olá passoal, como vão? Estou com uma trava mental e queria a ajuda de vocês para seguir em frente. De acordo com as aulas, é necessário realizar a pesquisa ampla de setor para saber se aquele é capaz de gerar lucro, se tem um bom crescimento, previsibilidade da operação, pouca interferencia governamental, etc.. Todavia, não consigo encontrar esses dados de forma macro direcionados ao setor, somente acho direcionado ás empresas. A dúvida é se eu consigo acessar esses macro dados em algum lugar ou tenho que pesquisar as empresas do setor e fazer um levantamento por amostragem? Agradeço se puderem ajudar um novato com essa questão, ótima semana! At.…
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 4 respostas
- 262 visualizações
Qual a diferença entre eles, pq pelo q eu entendi são a msm coisa
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 3 respostas
- 262 visualizações
Salve Sardinhas 🐟 Vocês definem um piso para o tamanho da empresa (valor de mercado) para aceita-la na carteira de investimentos ? Por exemplo, uma empresa de R$ 800 mi, seria muito pequena ou isso em si representa um risco adicional ? A mesma dúvida em relação a Liquidez Diária, para investidores pequenos liquidez de R$ 1 mi pra cima já seria um número relativamente confortável ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 262 visualizações
Bom dia povo, estou com uma duvida simples. Eu comecei a investir na B3 em 2024. Ativei o ReVar pra facilitar os DARF da vida. Na segunda etapa da configuração do ReVar tem que preencher os prejuízos, o IRRF e na aba Custodia o Custo Médio Unitário. Eu no momento apenas comprei ações sem vender nada, então creio que o Custo Médio Unitário será o valor que eu paguei por ação daquele ativo. E no prejuízo seria zero, pois não vendi a ação, certo? O que preencher no IRRF?
- 1 resposta
- 261 visualizações
Boa tarde, Recebi dividendos do SP500 na XP e no Inter. Já paguei taxas retidas na fonte de 30%. Ainda preciso fazer DARF sobre isso? E vi que agora podem ser anuais a geração delas.. mas em qual mês do ano? Obrigada.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 261 visualizações
pessoal, assistindo o módulo 4, me deparei com uma duvida. o raul explica o que são os dois indicadores (ebit e ebtida). porém como tem um pouco de diferença entre eles, fico na duvida se na prática ao analisar uma ação, precisa analisar sempre os 2, ou se um faz mais sentido que o outro. exemplo: o ebitda desconsidera amortização e depreciação, nesse caso não seria melhor analisar o ebit ? que está descontando já as perdas com essas despezas? ou até observar somente a margem liquida, pois assim estaria dando atenção maior ao lucro real daquela operação.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 261 visualizações
Com a recente inundação que ocorreu no estado do Rio Grande do Sul, valeria a pena investir em fundo imobiliários ligados ao setor de infraestrutura ? Já que muitas cidades e rodovias foram atingidas e seria necessário a reconstrução, investir em um fundo que investisse na reconstrução seria um bom investimento?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 261 visualizações
sobre a pergunta: A empresa tem uma boa gestão? Histórico de corrupção = SEMPRE NÃO Sobre o caso das barragens, podemos considerar essa negligência um caso de corrupção? ou má gestão?
- 4 respostas
- 261 visualizações
Ao terminar a AULA 5 do Módulo 4, segui a sugestão do Raul e fui fuçar o INVESTIDOR10, para começar a entender melhor setores e empresas. Sempre entendi que a CSU DIGITAL (CSDU3) fosse um empresa de Tecnologia, devido ao que fazem. Mas no site do INVESTIDOR10 li: "...a empresa está listada na Bolsa de Valores no setor de Bens Industriais e no segmento Serviços Diversos." O texto me deu a entender que as "categorias" de setores são definidos pela B3, e que pra ser listado lá uma empresa precisa se inserir numa delas. É isso mesmo, quem define as categorias que o Raul nos passou para pesquisar é a B3? Estava achando que era uma divisão feita por investidores, e qu…
Última resposta por Francisco Rodriguez Antunes,