📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 5 respostas
- 259 visualizações
O Raul disse na aula 6 (parte 3) no módulo 4 que não investe em empresas públicas por um motivo pessoal. Alguém sabe o motivo ? De algum modo as decisões dele são de grande avaria pro futuro do país rsrs é claro q é
Última resposta por Rodrigo Silva Conceição, -
- 1 resposta
- 259 visualizações
Estou retirando algumas ações gradativamente da carteira, pois já estou vivendo de renda , porém tenho 10% da carteira em ETF Americanos pagadores de dividendos ,estou na duvida se vou vendendo as ações brasileiras e aportando na renda fixa ou começo a trazer parte do que esta no exterior. Lembrando que quando levei para fora, a ideia era criar um Red ,devido as incertezas politicas no Brasil.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 258 visualizações
Pesquisando a empresa, vi que a cotação das ações está em queda, possivelmente por uma fusão que não ocorreu com a EMS. Considerando os indicadores, esse momento pode ser visto como oportunidade ou encrenca?
Última resposta por Jonatas Celso Munhoz, -
- 0 respostas
- 258 visualizações
Olá, Investidores, tudo bem? Estou fazendo nesse momento o módulo 4 sobre análise de ações, peguei uma ação para avaliar de acordo com alguns critérios passados nas aulas. Estou analisando a ação da Wiz (WIZC3). Atualmente, todos os indicadores fundamentalistas elas passou, exceto em obter lucro nos últimos 5 anos, por conta de um contrato com a caixa que finalizou em 2021, porém após essa queda a empresa conseguiu substituir esses lucros desse contrato e se erguer nos lucros e faturamento (Maior parte com vendas em seguros). Atualmente a receita dela em 2024 está com 53% Em seguros, verificando como que está a qualidade do seguros fornecidos por ela, tive …
Última resposta por Moisés Castro Dos Santos, -
- 2 respostas
- 258 visualizações
Na aula 6, de stocks (ações americanas) o @Raul comenta que empresas de tecnologia não pagam dividendos. Desde que a aula foi gravada isso mudou e agora olhando no Yahoo finance vejo que elas pagam. O que muda além do fato de que a análise agora deve levar em conta isso? Tem algum outro ponto relevante? Deixaram de fazer recompra das ações para pagar dividendos?
- 1 resposta
- 258 visualizações
Pessoal qual a diferença do resultado normal e o pro farma? Qual devemos olhar com mais atenção?
- 2 respostas
- 257 visualizações
Inicialmente não sei se estou na área certa para a pergunta, porém, não consigo fechar a quantidade de Cotas de FII que eu tenho com o que é mostrado na B3, e não sei mais o que fazer para encontrar essa diferença. Eu tive a magnifica ideia de transferir as custódias dos meus ativos da XP para a BTG, sem anotar o preço médio deles, e agora estou tendo que calcular o PM para colocar na nova plataforma, porém, quando cheguei no MXRF11, juntando todas as notas de negociação desse fundo chego a um total de 253 Cotas, entretanto na plataforma da BTG e na B3 tenho um total de 266 Cotas. Lembro de ter exercido o direito de subscrição, não sei se é gerada nota de negoci…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 3 respostas
- 257 visualizações
Já entendi o conceito, mas ainda falta um parâmetro do que seria um valor OK para liquidez média diária. Nos tempos pré-auvp eu tinha estabelecido que R$ 1 milhão / dia estaria bom para começar a estudar o ativo (seja ação ou seja FII). Gostaria de saber se eu estou sem noção (pra muito ou pra pouco) ou se esse valor tá dentro do que seria um valor adequado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 257 visualizações
Se você é um novo aluno da AUVP e após estudar e montar sua carteira de ativos, gostaria de olhar o histórico de rentabilidade dela, deixo aqui dois sites que encontrei que possibilitam essa simulação: Carteira Nacional: https://simularcarteira.com.br/ Obs: Não é tão detalhado como o próximo site. Carteira internacional: https://www.portfoliovisualizer.com/backtest-portfolio Site com bem mais detalhes, porém não tem ativos nacionais. Possibilita importação do histórico de ativos que não estão na plataforma deles ainda (até 5 ativos no plano gratuito)
Última resposta por Matheus Laerte, -
- 1 resposta
- 257 visualizações
(Espero que não esteja postando no lugar errado😇) Olá caros colegas🤗, gostaria de saber quais os tipos de investimentos e taxas cobradas pela conta internacional do BTG, vi a aula da AUVP sobre corretoras internacionais, porém acho que ainda não existia essa parceria.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 257 visualizações
Percebi que o BTG pactual cobra uma taxa de corretagem por ordem no home broker, gostaria de levar meus investimentos de renda variável pro BTG, mas será que isso não seria um grande impecilho? Obs: caso não levasse não teria a carteira completa lá no app do Banco.
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 1 resposta
- 257 visualizações
Olá a todos! Após rever a aula e buscar na comunidade e também fora dela eu ainda não compreendi claramente como é feito o cálculo do tag along além de outras particularidades. Então criei uma historinha para exemplificar minhas dúvidas. 🍞 A Padaria do João teve o valuation estimado em R$ 100.000,00. Ela fez um IPO convertendo seu valor em 100.000 ações a 1,00 cada, mas jogou no mercado para vender apenas 70% do total, isto é um free float de 70%. O João é acionista majoritário pois possui exatamente esses 30% das ações não negociadas. PERGUNTA 1: O raciocínio acima está correto? PERGUNTA 2: As 70.000 ações lançadas para o mercado comprar fic…
- 1 resposta
- 257 visualizações
Estou em dúvida em qual usar, eu vi o vídeo das corretoras e alguns debates da comunidade porém ainda não sei qual vale mais a pena, eu não pretendo sair do Brasil, então eu gostaria de uma corretora boa para quem é daqui.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 256 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida. Comecei a realizar investimentos internacionais usando a corretora Inter tenho pouco valor investido. O que acontece se essa corretora quebrar? Como faço para resgatar esses investimentos e se o processo é complicado?
- 1 resposta
- 256 visualizações
Pessoal, gostaria de ouvir um pouco sobre corretoras... Hoje tenho investimentos nacionais (Ações, fundos, tesouro etc.), um % em criptomoedas e estou iniciando em investimentos internacionais. Qual a corretora mais interessante na avaliação geral, que pode abranger todos os meus ativos?
Última resposta por Adriano Umemura,