📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
Alguém com coragem em experimentar ações da Trump Media & Technology Group Corp (DJT)? Neste exato momento, cada uma a US$ 71,92.
Última resposta por Evandro, -
- 1 resposta
- 255 visualizações
Fala pessoal! Tudo certo? Eu estou com uma duvida que não lembro de ter sido apresentado nas aulas que tivemos de RV pelo menos... Tem algum software ou sistema que faz o calculo da Correlação de forma quantitativa e automática entre as ações que colocamos em nossa carteira ou temos que fazer isso de forma qualitativa mesmo vendo a correlação dos setores e produtos vendidos e consumidos pelas empresas que estamos alocando em nossa carteira?
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 0 respostas
- 254 visualizações
Fala Tropa, estou pretendendo expor um percentual pequeno da minha carteira na baguncinha agropecuária, e analisando as opções me chamou muito atenção o modelo de negocio da Soja3, então fiz uma analise dela, e gostaria da opinião de vocês a respeito tanto do setor quanto da empresa em si. Deixo aqui uma ressalva, que acabei pesquisando também sobre o mercado como um todo e vi que para esse ano a expectativa de produção (projeção) foi derrubada devido a fatores climáticos, e problemas tanto logísticos quanto fatores macros que impactam na exportação. Parece também que a produção teve um atraso devido a esses fatores fazendo com que a china efetuasse um primeiro movim…
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 8 respostas
- 254 visualizações
Eu já completei módulo 6 e uma coisa que me pegou foi a proporção de investimentos fora do Brasil, eu já tenho 90% da reserva de emergência constituída e cerca de quase 20k em fundos de investimentos que estou em processo de resgate. o Raul menciona algo próximo de 100k investimentos para ir ao investimentos lá fora,contudo avançando na aulas também foi citado por ele que podemos começar com bem menos,quero terminar o curso e pegar o "final" das ditas promoções em ações e fiis deixando o investimentos internacionais para um cenário melhor perto dos 100k
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 254 visualizações
16.a pergunta que (obviamente) Philip Fisher não pode prever: em pandemias ou desastres mundiais, a empresa é vulnerável? O famoso "fique em casa" quebrou muitas empresas no Brasil e no mundo. O que não era considerado "essencial" ficou de lado. Por outro lado, laboratórios que ja tinham e tem tecnologia para vacinas e medicações explodiram a margem de lucro. Pessoalmente, acredito que o mundo não é o mesmo após 2020 e essa é uma pergunta que me faço ao olhar o mercado de ações. Estou errado?😉
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 254 visualizações
Boa noite pessoal td bm estou montando uma carteira de fiis e gostaria da opinião de vcs sobre os ativos escolhidos xplg hglg btlg trxf knri xpml kncr knsc
Última resposta por Eddy Paulini, -
NASD11T
por Jaimson Bispo- 6 respostas
- 254 visualizações
Bom dia! Alguém sabe me explicar qual a diferença do ticker NASD11 e NASD11T?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 254 visualizações
Bom dia! Com previsão de queda de juros nos USA a partir de julho, será que é hora de aportar lá e segurar um pouco os aportes aqui no Brasil?
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 8 respostas
- 254 visualizações
Boa tarde Pessoal!!! Tudo jóia com vocês? Estou precisando de uma orientação. Eu já tinha alguns investimentos antes de entrar na AUVP e fazer todo o curso, no entanto, estou montanto minha posição em renda fixa e ações internacionais... Classe de ativos que ainda eu não tinha em carteira. Hoje a composição da carteira está dessa forma: Ações Internacionais: 5,52% Ações Nacionais: 53,30% Fundos imobiliários: 25,74% Criptomoedas: 4,48% Renda Fixa: 10,96% A dúvida que tenho é a seguinte. Se eu seguir o diagrama hoje, os demais aportes deveriam ir para renda fixa e ações internacionais, porém "entre aspas" eu deixaria de aproveitar …
Última resposta por Diego Da Silva Alves, -
- 2 respostas
- 253 visualizações
No momento da análise das empresas da bolsa quais são os critérios para descartar uma delas? Questões éticas seria um critério e o tag along também. Mas qual valor de tag along? Abaixo de 80%? Quais seriam outros critérios?
Última resposta por Laura Sousa Castro Peixoto, -
- 3 respostas
- 253 visualizações
Estava assistindo às aulas sobre renda variável e os critérios do Serrado e me deparei com uma reflexão: tecnicamente, se uma empresa distribui dividendos, isso indica que ela é saudável. No entanto,seria crucial analisar a quantidade de dividendos e a porcentagem que ela distribui anualmente? Também seria importante verificar se essa distribuição está acima do que considero saudável? Pensei em guardar essa pergunta para a live de segunda, mas o Raul já me disse uma vez: "Aproveite a comunidade, rapaz"
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 253 visualizações
Bom dia, esses dias em algum vídeo do Raul, ele comentou que comprou um site de Fiis, que não havia propaganda e tals, que ainda não tinha como assinar, porém logo eles colocariam planos de assinatura, alguém lembra/sabe qual é ? Estava dirigindo, acabei não anotando, agora não sei mais em qual dos vídeos ele falou dele. PS. Não é analítica Tenho curiosidade em conhecer. Obg.
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 253 visualizações
Olá Eu tinha entendido nas aulas que pra declarar os proventos (rendimento de FIIs, dividendos e JCP de ações) era só ir no relatório da B3 e filtrar de 01/01 a 31/12 e pronto, só copiar o valor e sucesso. Aí fui começar minha declaração, e vi que a declaração pré-preenchida já trouxe os rendimentos do FII ABCP11. Mas fui conferir o valor e acontece que veio somado um valor que pagaram em janeiro de 2024, que é referente às cotas que eu tinha em dezembro de 2023. Aí eu fiquei confuso. Eu devo considerar a data que o valor foi pago ou a data de referência do provento? Tipo, as empresas anunciam que vão pagar dividendo daqui 6 meses, então se virar o ano e o …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 253 visualizações
Bom dia! Estou começando a investir e gostaria de aprender mais sobre o setor de saneamento. Tenho visto discussões sobre a Sanepar (SAPR), mas me surgiu uma dúvida: será que empresas focadas em um único estado, como a Sanepar, têm seu crescimento limitado? A infraestrutura de saneamento no Brasil como um todo também me intriga. Minha questão é sobre o setor, e não sobre a ação da Sanepar em si. Agradeço qualquer informação que possa me ajudar a entender melhor este mercado!
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto, -
- 13 respostas
- 252 visualizações
Invisto em ações e FIIs pelo Inter e tenho quase sempre utilizado a opção Limitada.
Última resposta por Daniel Felix Ferber,