📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 253 visualizações
Bom dia, esses dias em algum vídeo do Raul, ele comentou que comprou um site de Fiis, que não havia propaganda e tals, que ainda não tinha como assinar, porém logo eles colocariam planos de assinatura, alguém lembra/sabe qual é ? Estava dirigindo, acabei não anotando, agora não sei mais em qual dos vídeos ele falou dele. PS. Não é analítica Tenho curiosidade em conhecer. Obg.
Última resposta por Marcelo R, -
- 7 respostas
- 253 visualizações
Percebi que o BTG pactual cobra uma taxa de corretagem por ordem no home broker, gostaria de levar meus investimentos de renda variável pro BTG, mas será que isso não seria um grande impecilho? Obs: caso não levasse não teria a carteira completa lá no app do Banco.
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 2 respostas
- 253 visualizações
É sempre bom ter a perspectiva de quem já estuda há mais tempo para acelerar a curva de aprendizado. E aí, qual sua opinião sobre essa carteira? (se quiser pode avaliar com nota de 0 na 10 e fique a vontade para usar de termos mais explícitos como "jumento", se necessário) obs.: estou concluindo o módulo 4. TGAR11 (40) pm 95,07 BTLG11 (20) pm 92,83 HGLG11 (12) pm 154,50 MXRF11 (110) pm 9,43 KNRI11 (4) pm 137,00 XPML11 (4) pm 97,62
Última resposta por Lucas CP, -
- 7 respostas
- 253 visualizações
Boa noite pessoal td bm estou montando uma carteira de fiis e gostaria da opinião de vcs sobre os ativos escolhidos xplg hglg btlg trxf knri xpml kncr knsc
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 253 visualizações
Olá Eu tinha entendido nas aulas que pra declarar os proventos (rendimento de FIIs, dividendos e JCP de ações) era só ir no relatório da B3 e filtrar de 01/01 a 31/12 e pronto, só copiar o valor e sucesso. Aí fui começar minha declaração, e vi que a declaração pré-preenchida já trouxe os rendimentos do FII ABCP11. Mas fui conferir o valor e acontece que veio somado um valor que pagaram em janeiro de 2024, que é referente às cotas que eu tinha em dezembro de 2023. Aí eu fiquei confuso. Eu devo considerar a data que o valor foi pago ou a data de referência do provento? Tipo, as empresas anunciam que vão pagar dividendo daqui 6 meses, então se virar o ano e o …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Alguém com coragem em experimentar ações da Trump Media & Technology Group Corp (DJT)? Neste exato momento, cada uma a US$ 71,92.
Última resposta por Evandro, -
- 0 respostas
- 253 visualizações
Tenho uma planilha onde controlo todos os proventos recebidos de cada papel (uso o report da B3 para coletar a info), mas infelizmente este controle não serve na hora de fazer o IRPF, devido aos proventos creditados e não pagos (recebo num ano mas tenho que declarar no outro), em função disso vi que precisava colocar no meu controle a DATA COM de cada provento - alguém sabe um modo de tirar uma listagem com os valores dos proventos, o papel que emitiu e a DATA COM de todos os proventos recebidos? Olhei na B3 e não achei, o lugar que tenho esta info é no informe que a adminstradora envia.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 8 respostas
- 253 visualizações
Boa tarde Pessoal!!! Tudo jóia com vocês? Estou precisando de uma orientação. Eu já tinha alguns investimentos antes de entrar na AUVP e fazer todo o curso, no entanto, estou montanto minha posição em renda fixa e ações internacionais... Classe de ativos que ainda eu não tinha em carteira. Hoje a composição da carteira está dessa forma: Ações Internacionais: 5,52% Ações Nacionais: 53,30% Fundos imobiliários: 25,74% Criptomoedas: 4,48% Renda Fixa: 10,96% A dúvida que tenho é a seguinte. Se eu seguir o diagrama hoje, os demais aportes deveriam ir para renda fixa e ações internacionais, porém "entre aspas" eu deixaria de aproveitar …
Última resposta por Diego Da Silva Alves, -
- 1 resposta
- 253 visualizações
Fala pessoal! Tudo certo? Eu estou com uma duvida que não lembro de ter sido apresentado nas aulas que tivemos de RV pelo menos... Tem algum software ou sistema que faz o calculo da Correlação de forma quantitativa e automática entre as ações que colocamos em nossa carteira ou temos que fazer isso de forma qualitativa mesmo vendo a correlação dos setores e produtos vendidos e consumidos pelas empresas que estamos alocando em nossa carteira?
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 2 respostas
- 252 visualizações
No momento da análise das empresas da bolsa quais são os critérios para descartar uma delas? Questões éticas seria um critério e o tag along também. Mas qual valor de tag along? Abaixo de 80%? Quais seriam outros critérios?
Última resposta por Laura Sousa Castro Peixoto, -
- 13 respostas
- 252 visualizações
Invisto em ações e FIIs pelo Inter e tenho quase sempre utilizado a opção Limitada.
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 3 respostas
- 252 visualizações
ALGUEM PODE EXPLICA OQUE ESTA ACONTECENDO AURE3 TENHO ALGUMAS POSIÇAO NELA ESTA CAIUNDO BASTANTE SERA QUE E UMA OPORTUNIDADE DE COMPRAR MAIS COTAS.
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 2 respostas
- 252 visualizações
16.a pergunta que (obviamente) Philip Fisher não pode prever: em pandemias ou desastres mundiais, a empresa é vulnerável? O famoso "fique em casa" quebrou muitas empresas no Brasil e no mundo. O que não era considerado "essencial" ficou de lado. Por outro lado, laboratórios que ja tinham e tem tecnologia para vacinas e medicações explodiram a margem de lucro. Pessoalmente, acredito que o mundo não é o mesmo após 2020 e essa é uma pergunta que me faço ao olhar o mercado de ações. Estou errado?😉
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 252 visualizações
Bom dia! Estou começando a investir e gostaria de aprender mais sobre o setor de saneamento. Tenho visto discussões sobre a Sanepar (SAPR), mas me surgiu uma dúvida: será que empresas focadas em um único estado, como a Sanepar, têm seu crescimento limitado? A infraestrutura de saneamento no Brasil como um todo também me intriga. Minha questão é sobre o setor, e não sobre a ação da Sanepar em si. Agradeço qualquer informação que possa me ajudar a entender melhor este mercado!
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto, -
- 3 respostas
- 251 visualizações
Estava assistindo às aulas sobre renda variável e os critérios do Serrado e me deparei com uma reflexão: tecnicamente, se uma empresa distribui dividendos, isso indica que ela é saudável. No entanto,seria crucial analisar a quantidade de dividendos e a porcentagem que ela distribui anualmente? Também seria importante verificar se essa distribuição está acima do que considero saudável? Pensei em guardar essa pergunta para a live de segunda, mas o Raul já me disse uma vez: "Aproveite a comunidade, rapaz"
Última resposta por Matheus P S,