📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 248 visualizações
Olá, pessoal. Gostaria de pedir a indicação de um endereço confiável para verificar o tag along da empresa. Na aula de renda variável sobre análise de ações, o Raul mostra o site fundamentei, porém ao pesquisar, vi que se apresenta de uma forma diferente no momento e por isto não consegui encontrar o TAG along.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 248 visualizações
Qual é a sua análise das tendências atuais do mercado de ações? Compartilhe suas opiniões e previsões para diferentes setores ou empresas específicas. O que você acha que está impulsionando essas tendências e como você está ajustando sua estratégia de investimento em resposta a elas?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 248 visualizações
Comecei a AUVP a algumas semanas e estou no módulo 6. Tinha parado de seguir a carteira da maneira errada e usado os aportes feitos apenas p/ renda fixa. Tô com uma ação em carteira que comprei antes de entrar no curso, TASA4, a qual comprei em março e ela já caiu 30%, comprei 200 ações a 14,24 e ela está à 9,97 ( perda de 782,00 +/-). Vendo? Espero terminar o curso? Analiso a empresa e se for viável espero o longo prazo pra subir de volta?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 7 respostas
- 248 visualizações
Olá, pessoal. Estamos cada vez mais ferrados com este governo de copisosos impostos. Onde vai parar isso... Vamos sofrer muito até 2026 com a criação de impostos sobre os investimentos, o NINE vai vir com tudo sobre os investidores. Oremos. O que vocês acham???
Última resposta por Diovane Pinheiro De Carvalho, -
- 8 respostas
- 248 visualizações
Olá, boa noite! Finalizei os módulos obrigatórios, mas surgiram algumas dúvidas. - Em janeiro, investi R$ 5.000 em LCA (1 ano). Todo mês, R$ 25,00 são descontados para renda fixa, e ao acumular R$ 1.000, o valor é investido em LCA, (antes de iniciar o curso). Estou considerando aumentar o valor mensal p/ R$ 500,00). - Agora em março, pretendo investir R$ 10.000: 30% em ações e 70% em renda fixa. - Abri conta na Rico para comprar ações por ser gratuita, mas também usarei a Home broker do meu banco. - Inicialmente, considerei o Sicredinvest para a renda fixa, mas vejo muitas recomendações sobre o Tesouro Direto. Qual seria a melhor opção? - Para aç…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 248 visualizações
Procurei a dúvida na comunidade pessoal. Agora com os FII com P/VP mais baixos, a taxa de administração seria menos importante, obviamente. É possível determinar uma taxa de administração razoável? Vi FII com taxas de 1.2% e outros com taxas de 0.6% Outros parÂmetros da avaliação são importantes. Mas nesse caso, se nos atermos a esses que comentei, qual a opinião de vocês?
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 248 visualizações
O que acham dessa carteira? Esta é só a parte variável, ainda quero incluir um pouco de tecnologia, ETFs pra ter um pouco de dólar depois de conseguir mais dinheiro e ainda penso em um pouco de FIIs mas pra depois, por favor sejam críticos
Última resposta por Lucas Ferraz, -
- 6 respostas
- 247 visualizações
Bom dia, tenho em minha carteira a CMIG4, posição pequena ainda com cerca de 1900 cotas (preço médio ajustado hoje de R$10,23, e representa 7,6% da minha carteira de ações), devido não ter tag along, estou avaliando migrar aos poucos para CMIG3, no momento atual o preço dia final 3 esta acima do meu preço teto, e a CMIG4 esta com o preço abaixo do preço teto, melhora estratégia neste momento seria, parar de comprar CMIG4 e já vender pois tenho lucro, e usar assim que possível para comprar CMIG3 ou até outra empresa? Ou posso ainda manter aportes na CMIG4 enquanto o preço esta bom para compra, e só mais a longo prazo usar para CMIG3? Obrigado
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 247 visualizações
O que acham da empresa? Vi ela ser bastante citada pelo Raul e pelo pessoal da comunidade. Vi que pelos indicadores, ela é uma empresa bastante endividada. Analisando desde 2019, vemos que a divida da empresa triplicou até 2024 em quanto que seu lucro aumentou apenas 1.5x apenas, isso que dizer que o dinheiro emprestado por ela não foi bem investido?
Última resposta por Adriano Umemura, -
BBDC3 E BBDC4
por Leda- 1 resposta
- 247 visualizações
Olá, em uma das lives o Raul fala que a diferença entre essas é 10% a mais de distribuição de dividendos! Onde consta essa informação? Não achei.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 17 respostas
- 247 visualizações
Conselho de Administração da Itaúsa aprovou um aumento de capital de até R$ 1 bilhão mediante a emissão de até 149.253.731 novas ações ao preço de R$ 6,70 por ação (“Subscrição de ações” ou “Chamada de capital”).
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 3 respostas
- 247 visualizações
Boa tarde meus consagrados (as)! Gostaria de tirar uma dúvida, ou talvez coletar algumas opiniões para ver se estou pensando de forma correta, ou não tão enviesada haha. Recebi um e-mail sobre custódia de um ativo (FII) que tenho em carteira. Porém analisando o Valor do ativo (Ultima negociação) x Valor da subscrição, estão elas por elas praticamente. Nesse caso não tenho vantagem nenhuma em subscrever, visto que a quantidade que possuo desse ativo em minha carteira, esta bem balanceada e não existe diferença no valor negociado. Estaria correto eu pensar dessa forma? Quem puder compartilhar um pouco do conhecimento/opinião, tmj!! Ps. Antes d…
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 2 respostas
- 247 visualizações
No modulo 4 aula 3, Raul disse que se eu tenho uma empresa e resolvo abrir o capital eu faço o ipo e vendo açoes, o valor capitado nessa venda de açoes vai para o caixa da empresa. Mas entao eu não ganho nada vendendo as açoes? Só vou ganhar com a valorização? e se eu vendesse todas as minhas açoes? iria tudo para o caixa da empresa?
Última resposta por Alan Rodrigues, -
- 1 resposta
- 247 visualizações
Estou na aula sobre como analisar ações e para praticar estou analisando a ação da BBSE3 e nela eu vi que não aparece alguns indicadores e eu queria saber o porque...
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 2 respostas
- 247 visualizações
Boa tarde Família Sardinha. Tudo bem e bons investimentos no bolso? Es gostaria de informações sobre opções, e antes de sair procurando em lugares menos confiáveis do que aqui na comunidade, vim saber de voces o que conhecem e o que acham deste tipo de operação. Com opções, podemos fazer alguma proteção das nossas ações compradas? Abraços.
Última resposta por Flávio Antonio Siviero,