📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 160 visualizações
Bom dia colegas sardinhas, eu comecei a investir em ações no mês passado e notei algo que me deixou curioso, eu irei rever as aulas do módulo 4,mas qual a diferença ou impacto de comprar ações de ordem limitada ou "a mercado" . Tenho medo da minha dúvida ser confusa 😅 ou talvez esteja procurando pelo em ovo ? 👀 Agradeço a paciência 🙏🏼🐟👍🏻
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 4 respostas
- 346 visualizações
Estou começando a comprar ações hoje, fui fazer um teste e comprar 1 única ação WEG3 no mercado fracionário e não estou conseguindo. aparece uma mensagem "ação rejeitada", tenho saldo.
Última resposta por Pollyana Rodrigues De Freitas, -
- 6 respostas
- 326 visualizações
Boa tarde, Sardinhas Comecei a investir em ações agora e estou com algumas dúvidas quanto alguns procedimentos que devo adotar para realizar as transação. O que acontece se uma ordem ficar em aberto até o fim do pregão? Ela é cancelada automaticamente ou vale para o próximo pregão? Sea estiver demorando a ser realizada, como a cancelo?
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 8 respostas
- 473 visualizações
Bom dia turma, mais uma vez aqui perturbando. Tentando comprar FII's pela plataforma do BTG e a operação foi rejeitada com a seguinte mensagem "EXPTN.052 ORDEM EM DESACORDO COM O PERFIL SUITABILITY DO CLIENTE - MODERADO#SPOT" O que isso quer dizer? Pois nenhuma ordem minha está sendo aceita para compra de FII's, será que só eh permitido para clientes com o perfil "arriscado"? E minha oferta não foi de valor alto.. Tentei com R$ 2.000,00 e não deu certo... Tentei com R$ 1.000,00 e ainda sim a ordem é rejeitada pelo mesmo motivo. Alguem pode me dar uma luz ai? Abraço a todos
Última resposta por Luiz Gustavo Falcão Pereira, -
- 5 respostas
- 318 visualizações
Bom dia pessoal, notei que qualquer renda variável que tentei comprar hj no BTG está dando essa msg, e elas estão aparecendo como 'em leilão'... procurei algum topico sobre isso mas não encontrei. Tem a ver pois hoje é o segundo dia do ano? Consultei e a B3 está operando normalmente pelo q vi no calendário oficial deles.
Última resposta por Vinícius Araújo, -
- 3 respostas
- 285 visualizações
O que acontece se por acaso eu comprar uma ação Preferencial de uma empresa e futuramente ela virar de "Novo mercado" somente com ações ordinárias? Se uma dessas ações preferenciais tiver Tag Along de 80%, outra de 100% e outra 0% acontece a mesma coisa com todas se ocorrer a mudança para "Novo Mercado"?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 170 visualizações
Olá, gostaria de saber opinião da comunidade em relação a escolha de investimentos nacionais na renda variável. Seria prejudicial investir somente em ações brasileiras e deixar investimento em fundos imobiliários para outro momento? Pois a carteira é recente, e os aportes serão razoáveis. Nesta fase inicial fiquei na dúvida se seria prejudicial focar aportes somente nas ações, até poder aumentar patrimônio. Obs.: Não tenho interesse nenhum em receber dividendos para gastos pessoais no momento, serão destinados única e exclusivamente para recompras de ativos.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 317 visualizações
Terminei agora o curso, fiquei com uma dúvida em relação ao último módulo. Estou organizando minha carteira, tem algumas ações e FIIs que não quero continuar investindo, não vou vendê-los, vou mantê-los em carteira. Mas para a organização futura posso desconsidera-las em fatores de correlação e porcentagem de alocação? Por exemplo, no meu consolidador de carteira, e até no próprio diagrama, desconsiderar aquelas ações como se tivesse vendido? O que vocês pensam sobre isso?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 766 visualizações
Você caiu no clickbait rs😁 Aproveitando que você esta por aqui, queria te fazer uma pergunta: Se você não pudesse mais mexer na sua carteira de investimentos pelos próximos 10 anos, como você estaria? -suave na nave🛸; -to nem ai, to nem aiiiii🎵 -estaria mais calmo preso em um submersível desaparecido no fundo do oceano 🚤 E claro, como bom professor que sou, justifique a resposta.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 9 respostas
- 1.8k visualizações
Galera esse é basicamente o tema do vídeo de hoje, mas decidi abrir aqui para vocês antes os números e perguntar, alguém aí está aproveitando a queda? O diagrama aqui apitou forte para ITSA. A Bolsa de Valores anda insana nos últimos meses desde o fim das eleições, isso você já sabe. Vários setores considerados estratégicos e seguros, então afundando junto. Mas tem um detalhe que pouca gente percebeu, alguns setores PERENES sangraram mais do que outros. Hoje eu vou falar um pouco sobre quais são as melhores empresas para se investir em 2023. Só do dia 2 de outubro quando aconteceu o primeiro turno até aqui, o Ibovespa já caiu 6,18%.…
Última resposta por Bruno Cantarella, -
-
- 3 respostas
- 465 visualizações
Lista com os CEOs mais bem pagos das empresas de capital aberto. Se alguém tiver a de 2022, manda ae. (não acredito que esteja tão diferente. Qual empresa que você não esperava estar na lista te surpreendeu?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 251 visualizações
Muitos pregões os FIIs estão no vermelho. Pode ser uma hora interessante de investir? Quem tem sangue frio e entende o momento está refazendo seu preço médio nos FIIs ? Momento interessante dos ativos, que demonstram a realidade que está passando o mercado e os juros atuais. Sempre refletem nos FIIs. Analisar os relatórios e ver se há algum fato relevante, que demonstra a queda. Não havendo os aluguéis continuam acontecendo. Momento de reflexão.
Última resposta por Rodrigo Haddad, -
- 0 respostas
- 358 visualizações
Pessoal, tenho colocado de forma resumida os resultados das empresas listadas no Brasil e no exterior. Dêem uma olhada:
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 270 visualizações
E aí, galera brilhante do mundo dos investimentos! Estão prontos para mergulhar nesse oceano de ouro que anda agitando as ondas do mercado? Porque, sério, temos muito papo dourado para trocar! Vamos começar com a estrela do momento: o ouro! Ah, esse queridinho reluzente tem estado nas manchetes mais do que nunca. Nos últimos anos, ele tem sido tipo o astro do rock do mundo financeiro, roubando os holofotes com sua valorização constante. É quase como se ele dissesse: "Olá, pessoal! Ainda brilho tanto quanto sempre, e mais!" Agora, a grande pergunta que muitos estão se fazendo é: o que está causando essa ascensão meteórica? Bem, meus caros, uma das peças-chave des…
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 1 resposta
- 40 visualizações
Minha duvida é, R$20.OOO,OO negociado ou R$20.000,00 de lucro ? quando houver prejuízo pode deixar declarado para abater em um futuros lucros? Apenas para fins de conhecimento, antes que me julguem, por mais absurdo que seja, acho valido saber.
Última resposta por Adryan Figueira,