📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 149 visualizações
Boa noite a todos! Como posso inserir ouro, como comprar GOLD11, no diagrama do cerrado?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 161 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Estou analisando a possibilidade de investir no setor de energia elétrica. Analisei algumas opções e considerei a CPFE3 um opção viável, porém, analisando os indicadores, chamou minha atenção o valor negativo de P/CAP.GIRO de -296,98, sendo que nos últimos dez anos o menor valor foi -63,11. Pesquisei nos relatórios e no google e não encontrei a razão que justificasse em valor. Alguém pode ajudar-me a entender o que ocorreu ? Aproveito para pedir que digam se consideram essa ação viável entre as do setor elétrico ou se sugerem alguma outra. Obrigado a todos
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 7 respostas
- 725 visualizações
Boa tarde. Na live de ontem o Raul mostrou o grafico do P/L historico de todas as empresas listadas na bovespa. Realmente é impressionante... os patamares de agora são equivalentes ao fundo alcançado em 2003 Tomando como base o indicador P/L de forma geral, ele mostra o quanto os investidores estão dispostos a pagar pelo lucro das empresas. Um P/L de 5,48 apontado no grafico, significa que os investidores estão pagando cerca de 5,5x o lucro anual das empresas. São valores realmente bem baixos, comparando com o pico de 25.
Última resposta por Marcio B, -
- 4 respostas
- 510 visualizações
Pessoal, poderiam me ajudar a interpretar um P/L de mais de 100% Ação Super Valorizada,?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 248 visualizações
Gente, boa tarde Só pra confirmar: o VP é constituído pelo ativo circulante e não circulante tangível? Obrigada!!
Última resposta por Daniele Vilela, -
P/VP
por Gabriel Prado- 11 respostas
- 945 visualizações
Boa tarde sardinhas. Gostaria da opinião de vocês de até quanto de P/VP é justo pagar em um FII. O raul menciona que abaixo de 1 barato, 1 é justo e acima de 1 é caro. Se estiver 1,05 já entra nesse quesito de caro? Obrigado e até mais!
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 6 respostas
- 626 visualizações
Estou começando agora a análise de FIIs. Estou com dificuldade de encontrar o P/VP de anos anteriores dos fundos. Procurei nos documentos abaixo do Founds Explorer, mas não encontrei. Alguém sabe me dizer em qual documento encontrar ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 322 visualizações
Pessoal, com relação às perguntas no diagrama do cerrado, seria correto a utilização de P/VP e P/L para uma empresa pontuar? Pergunto isso porque o preço a curto prazo (1 mes) sendo altamente especulativo, pode influenciar no momento que estou aportando pela primeira vez (1a análise), dando um peso menor ou maior para determinada empresa e perdurando até eu fazer a reanálise de todas as empresas. No caso vocês deixam essa pergunta no diagrama e alteram a resposta a cada aporte, alteram só depois de um longo período ou nem mesmo deixam essa pergunta no diagrama? Obrigado!!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 352 visualizações
Boa tarde, Estou reanalizando meus FI de papel e fiquei curioso quanto ao P/VP. Pois FIs como o KNCR11 tem P/VP 2,04(na auvp tá asim mas no FI tá 1,03) e os outros que eu olhei tudo na caixa de 0,9, 0,80, 0,91... nao consegui descobrir por que esta divergencia tao intensa. Acabou que com consultores antigos acabei por ter 3 FI de papel na carteira, btci, rbrr, kncr, e nao sei se vou manter os 3 ( para mim parece nao ter sentido ter os 3 dentro de "renda fixa", ai analisando se fico com eles ou se vendo, esta discrepancia me chamou a atenção. Se alguem puder me dar uma luz sobre o tema. Obrigado
- 2 respostas
- 937 visualizações
Olá Sardinhas. Alguem sabe onde consigo o P/VP historico de FIIs? Não encontrei no Fundsexplorer.
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 2 respostas
- 141 visualizações
Boa noite, pessoal. O valor esticado das empresas de tecnologia nos investimentos internacionais deve ser um ponto de alerta em 2025? Diversos setores estão abaixo de 1, somente tecnologia está acima. No meu caso, invisto apenas por ETF (QQQ).
- 0 respostas
- 493 visualizações
Aviso aos Acionistas Pagamento das frações de ações decorrentes de Bonificação Itaúsa S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4), em complemento ao Fato Relevante divulgado em 07.11.2022, comunica a seus acionistas que as frações de ações, resultantes da bonificação aprovada pelo Conselho de Administração em reunião de 07.11.2022, foram agrupadas em números inteiros e vendidas na B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”), em leilão realizado em 23.12.2022. Nesse leilão, foram alienadas 292.615 ações escriturais, sem valor nominal, sendo 32.488 ordinárias e 260.127 preferenciais, apurando-se os v…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 897 visualizações
Boa tarde! Fiz uma venda de BOVA11 no mês passado e o pagamento da DARF hoje. Porém, esqueci de calcular 15% sobre o lucro da venda e acabei informando o valor total do lucro na DARF. Só percebi o erro depois de efetuar o pagamento. Algum dos senhores sabe uma forma de corrigir isso?
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 2 respostas
- 346 visualizações
Boa noite Sardinhas! No módulo 4 na aula sobre data ex, o Raul explica que ao pagar os dividendos o valor da ação cai. Ele cria um exemplo da padaria que vale 1 milhão e tem R$ 100.000,00 no caixa, se o dono tirar esses R$ 100.000,00 ela vai valer menos. Esse exemplo faz sentido para mim, mas na prática quem determina o preço da ação não são os investidores que aceitam comprar ou vender a ação no home broker por um valor "R$ XX,XX" ???
Última resposta por Felipe Severo Almeida, -
- 10 respostas
- 981 visualizações
Olá, sardinhas! Estou com uma dúvida quanto ao pagamento de dividendos de uma mesma ação adquirida de duas corretoras. Por exemplo, se adquiri 100 cotas da ação BBAS3 através da corretora X e pretendo adquirir outras 100 cotas da mesma ação utilizando a corretora Y os dividendos serão recebidos proporcionalmente em cada corretora? Vale o mesmo para os fundos imobiliários? Neste caso é melhor solicitar a portabilidade para facilitar a reaplicação dos dividendos? Desde já agradeço pelas respostas.
Última resposta por A tal da Barbie,