📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 242 visualizações
Boa noite a todos, acabei de assistir a aula sobre ETF's e me surgiram as seguintes dúvidas: os ETF's não distribuem dividendos, eles apenas reinvestem, supondo que eu compre uma ação de BOVA11, na data de distribuição de dividendos ele irá reinvestir em mais ações do BOVA11 ou fracionar em cotas das ações contidas no pacote? O que me leva a última pergunta: ETF's são investimentos criados apenas para acumular mais ações da mesma afim de revende-las no longo prazo? Porque se não distribuem dividendos, não dá pra aplicar o método Buy and Hold, correto?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 242 visualizações
Satisfação, pessoal! Estava eu assistindo à aula do módulo 4 sobre Fundos de investimento imobiliário. O Raul deixou como tarefa pesquisar o P/VP e DY de alguns fundos antes da avaliação dele na próxima aula, e me surgiu uma dúvida. Alguns fundos estão apresentando performance negativa no quesito preço, estão caindo, embora dão bons DY. A dúvida é, como saber qual vale mais a pena no longo prazo, uma ação "qualquer" (bem escolhida, claro) que dê certo valor de dividendo ou um fundo que "anda pro lado" mas dá bom dividendo? Como avaliar isso? Como podemos equiparar duas situações assim que rendem de formas tão diferentes? É uma dúvida "simples" mas legitimamente …
Última resposta por Lukas Israel Bagio, -
- 1 resposta
- 242 visualizações
Boa tarde! Alguém é cotista do GARE11? Foi disponibilizado direito de subscrição GARE11, em sua avaliação vale apena exercer o direito neste caso? "O valor nominal unitário da Nova Cota será equivalente ao valor patrimonial das cotas do Fundo referente ao último dia do mês de outubro". Na minha opinião não vejo vantagem em exercer este direito uma vez que esta sendo disponibilizado a cota ao preço de 9,00 e a mesma hoje esta oscilando perto disto. Estou pensando certo? o que acham?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 241 visualizações
Como visualizo as perguntas que inseri, com as respectivas respostas?
- 2 respostas
- 241 visualizações
Boa tarde comunidade. Estou fazendo o módulo de investimentos internacionais e fiquei com uma dúvida. Nas aulas fala para abrir conta em algumas corretoras, mas ao que parece essas aulas foram gravadas antes da parceria com o BTG pactual. Eu vi no app do BTG investimentos, que tem uma área para abrir conta internacional. É possível fazer os investimentos nos etfs americanos e empresas da bolsa dos EUA por esa conta? Ou teria que abrir conta nas corretoras comentadas nas aulas? obrigado
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 240 visualizações
Eu tenho bastante interesse em investir internacionalmente, porém segui o conselho de esperar as devidas aulas sobre o tema. Porém o Raul mencionou que em breve vai oferecer vantagem pra quem já investe internacionalmente. Gostaria de saber se vcs recomendam que eu ative e investa um valor mínimo, que não fará falta, numa conta internacional da BTG ou tudo bem se eu deixar essa oportunidade passar e esperar uma próxima vez?
Última resposta por Rafael Pissinati De Souza, -
- 2 respostas
- 240 visualizações
Olá, os fundos imobilirios pagam x% sobre o valor investido ou sobre a quantidade de cotas ? se seu tiver 100 cotas de um ativo de 10,00 pagando 1% é o mesmo se tiver 10 cota de um ativo de 100,00 pagando os mesmo 1% ? pois se for a cota esse base 10 vai pagar R$10,00 enquanto o outro vai pagar apenas R$0,10. se for assim vale muito mais apena fundos mais baratos qual seria a conta correta ? obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 240 visualizações
gostaria de investir na renda variavel uns mil reais por mes, meu objetivo é fazer 150 mil em 5 anos, é possivel, alguem pode ajudar por favor
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 1 resposta
- 240 visualizações
Estou com uma dúvida, referente a como encontro melhor alguns dados, para responder às perguntas. Por exemplo: - Qual o nível de governança que a empresa se encontra? (se tem algum site que eu possa ver isso) - Quanto a empresa investe em pesquisa e desenvolvimento? (queria saber se eu encontro esse dado em algum indicador)
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 240 visualizações
Bom Dia! Durante análise de FIIs verifiquei que possui fundos que cobram taxa de adm baseada no Patrimônio Líquido e outros cobram taxa de adm baseada no valor de mercado e outros na Receita. Gostaria de entender um pouco melhor essa diferença. Qual é mais vantajoso ?
- 2 respostas
- 240 visualizações
Bom dia a todos, qual é a taxa de corretagem cobrada por ordens até 100 dólares?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 239 visualizações
Olá! Estou na parte de montar minhas perguntas para o diagrama (ainda uso bastante das que vem no modelo mas adicionei outras) e estou com dúvida sobre como verificar se a empresa tem uma boa gestão, qual seria os parâmetros? e também tem algumas empresas que não consigo achar no RI se elas investem em pesquisa, desenvolvimento e inovação. Consigo verificar essas duas coisas em algum lugar? Desde já agradeço!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 239 visualizações
Boa tarde, pessoal. Quando eu criar uma conta em corretora internacional e iniciar meus investimentos no exterior, basta eu declará-los no IRPF no Brasil ou terei que declarar no país no qual eu investir também? Sou brasileiro e moro no Brasil.
- 2 respostas
- 239 visualizações
Olá, Amigos, Seguindo minha trilha de estudos por empresas para investir, me deparei com BBSE3 - Nossa querida Holding Brasileira de Seguros. Eis minha dúvida: Em seus indicadores não é apresentado dados sobre a Receita. Porquê? Chequei em 3 sites e não há receita, imagino que haja algum bom motivo. Também ouvi dizer que a BBSE3 3 apesar de ser controlada pelo Banco do Brasil, tem um perfil de administração diferente. Então o mercado não a precifica como uma estatal! Pude avaliar isso com os indicadores, P/L e P/VP muito altos para o padrão Estatal. Falei besteira? Ou há algo neste sentido? Podem me ajudar? É uma boa empresa? PS: Não sou fã de E…
Última resposta por João Peralta, -
- 3 respostas
- 239 visualizações
Gostaria de compartilhar algumas perguntas que gerei no diagrama. Se vocês também tem algumas a acrescentar e ideias que pude não ter me atentado. A do P/L apenas diminui pra 15. A do Tag along eu adicionei devido a eu investir em empresas como CMIG4. É uma maneira de dar uma nota mais justa a ela dentro do diagrama.
Última resposta por Flavio Prado,