📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 240 visualizações
Qual voces escolheriam? E porque?
Última resposta por Weslly Cristofher, -
- 1 resposta
- 239 visualizações
Olá! Estou na parte de montar minhas perguntas para o diagrama (ainda uso bastante das que vem no modelo mas adicionei outras) e estou com dúvida sobre como verificar se a empresa tem uma boa gestão, qual seria os parâmetros? e também tem algumas empresas que não consigo achar no RI se elas investem em pesquisa, desenvolvimento e inovação. Consigo verificar essas duas coisas em algum lugar? Desde já agradeço!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 239 visualizações
Boa tarde, pessoal. Quando eu criar uma conta em corretora internacional e iniciar meus investimentos no exterior, basta eu declará-los no IRPF no Brasil ou terei que declarar no país no qual eu investir também? Sou brasileiro e moro no Brasil.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 239 visualizações
Olá, Amigos, Seguindo minha trilha de estudos por empresas para investir, me deparei com BBSE3 - Nossa querida Holding Brasileira de Seguros. Eis minha dúvida: Em seus indicadores não é apresentado dados sobre a Receita. Porquê? Chequei em 3 sites e não há receita, imagino que haja algum bom motivo. Também ouvi dizer que a BBSE3 3 apesar de ser controlada pelo Banco do Brasil, tem um perfil de administração diferente. Então o mercado não a precifica como uma estatal! Pude avaliar isso com os indicadores, P/L e P/VP muito altos para o padrão Estatal. Falei besteira? Ou há algo neste sentido? Podem me ajudar? É uma boa empresa? PS: Não sou fã de E…
Última resposta por João Peralta, -
- 3 respostas
- 239 visualizações
Gostaria de compartilhar algumas perguntas que gerei no diagrama. Se vocês também tem algumas a acrescentar e ideias que pude não ter me atentado. A do P/L apenas diminui pra 15. A do Tag along eu adicionei devido a eu investir em empresas como CMIG4. É uma maneira de dar uma nota mais justa a ela dentro do diagrama.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 239 visualizações
bom dia a todos, estava aqui calculando sobre os retornos da minha carteira em relação ao meus investimentos, pois a corretora que estou no momento não mostra essa porcentagem. fiz o calculo dos fiis e ficou de boa, pois por serem ganhos mensais ficou fácil. mas me deparei com as ações e por serem algumas mensais como bbdc4 e outras trimestrais, não consegui chegar em um resultado. como faço essa conta pegando o valor maior em um trimestre ou faço uma projeção baseada nos dados que estão anual, por média dos últimos 5 anos ou tem outro tipo de conta a ser feita?... se alguém puder me ajudar, agradeço desde já...
- 4 respostas
- 239 visualizações
Boa tarde !! uma opinião sincera, tenho ações de Banco do Brasil, Santander, Itausa e Bradesco. Ates de cursar a AUVP já tinha essas ações. no caso já tem alguns meses que congelei no diagrama do cerrado o BB e o Bradesco. estava analisando ultimamente e surgiu uma dúvida, seria prudente vender todas ações de BB (não me sinto mais à vontade com a empresa pois tem envolvimento com o governo) e realocar todo o dinheiro no diagrama do cerrado ? no caso eu descongelaria o Bradesco ficaria com 3 bancos (sei que ainda continuo exposto ao setor, porém gosto do setor) e utilizaria todo o dinheiro da venda para realocação (conforme o diagram…
Última resposta por Weberty Freitas, -
- 1 resposta
- 238 visualizações
Oi S@rdinhas! Em 3/10/24 a CSN Mineração divulgou um Aviso aos Acionistas sobre pagamento de Dividendos e JCP, informando que o pagamento será feito até 31/12/24, conforme texto abaixo, extraído do anúncio anexo. Até hoje a CMIN não divulgou a data de pagamento. Da para confiar, com certeza, que o pagamento será feito até a data divulgada no Aviso aos Acionistas? Fazem jus ao recebimento desses dividendos e Juros sobre o Capital Próprio os acionistas inscritos na instituição depositária, Banco Bradesco S.A., em 03 de outubro de 2024 e, a partir do dia 04 de outubro de 2024, as ações passarão a ser negociadas ex-proventos. Os pagamentos desse…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 3 respostas
- 238 visualizações
Olá, o que tem impacto direto na cotação de um fundo imobiliario de tijolo caso ele não apresente nenhum problema ou inadimplencia com nenhum inquilo mas sua cotação cai, nesse momento de provisão de juros alto algo que impacta diretamente os fundos imobiliarios se muitas pessoas sairem desse fundo para ir para renda fixa, sua cotação irá cair ? ou seria outro motivo ? o mercado nesse cenario é previsivel em relação a informação de juros ? enquanto não se tem previsão de queda o fundo continua caindo, pois se for assim, o melhor é segurar os aporte até uma previsão de corte de juros.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 5 respostas
- 238 visualizações
Olá Sardinhas, Quando sai o resultado trimestral de uma empresa, como vocês leem os relatórios, demonstrativos, análise de balanços... O que procuram e por onde começam? Sinto dificuldade em filtrar o que é o mais importante e por onde começar a fazer a análise de desempenho do trimestre para verificar se a empresa está de acordo com meus objetivos. Desde já agradeço
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 3 respostas
- 238 visualizações
Ao analisar os portfólios de FIIs de tijolo, como BTLG11 e HGLG11, percebi que ambos possuem, além de imóveis, investimentos em outros FIIs. Por exemplo, o HGLG11 possui uma posição no BTLG11. Minha dúvida é: faz sentido investir em FIIs que investem em outros FIIs? Se eu investir no HGLG11 e no BTLG11 ao mesmo tempo estou fazendo burrice? Isso não cria um risco de sobreposição ou até uma "armadilha" ao compor uma carteira diversificada de FIIs? Quais critérios eu deveria adotar ao selecionar FIIs para evitar esse tipo de situação? Agradeço pela ajuda!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 238 visualizações
Como saber se a empresa "se fecha" em épocas de decepção e de conturbações se eu nunca investi na empresa e não tenho histórico?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 1 resposta
- 238 visualizações
Qual a diferença de Fundos aberto e fundos fechados ?
- 2 respostas
- 238 visualizações
Buenas sardinhas... to com uma pulga atras da orelha. Faz sentido, na visao de voces, ter CEMIG e TAESA na mesma carteira, sendo que a TAESA eh subsidiaria da CEMIG? Desde ja meus sinceros agradecimentos! Abracos do fundo do mar.
Última resposta por Clis Uchoa, -
- 6 respostas
- 238 visualizações
Boa noite galera, Surgiu uma dúvida aqui quanto aos etfs de renda fixa internacionais. Estava vendo 2 ETFs de renda fixa americana, BND e SGOV. O BND é um etf de treasurys bonds, que pelo o que eu vi nas aulas são titulos mais longos (10 a 30), prefixados e que pagam semestralmente. ok. Já o SGOV, vi que tem titulos de 0-3 meses de vencimento, que dentro do meu entendimento seria um ETF de treasurys bills, pois são titulos que vencem em menos de 12 meses (no caso de 0 a 3), que seria de rentabilidade pós fixada que acompanha a funds rate. o equivalente ao nosso tesouro selic, certo? Porém quando fui pesquisar o SGOV ele aparece como um ETF de treasury…
Última resposta por Lucas Domênico Di Santo,