📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 588 visualizações
Pessoal, muito boa tarde à todos! Estou começando a lançar meus ativos no diagrama do serrado e fiquei com uma dúvida. Como podemos saber se uma empresa investe em tecnologia e inovação? Ao responder para BBAS3, eu respondi que sim porque vi uma notícia de que a empresa está se digitalizando. Se digitalizar vocês acham que já é um indício de investimento em tecnologia ou não? Quando chegou em SANB3 foi a mesma coisa... como saber se os bancões investem constantemente em inovação? Última dúvida em relação a SANB3. No Brasil, não é líder de mercado mas é um banco líder na zona do Euro. Vocês colocariam como é líder ou não é líder? Obrigado desde já pelas contribuições.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 726 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Uma das perguntas sugeridas para o meu diagrama foi "DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses?" Porém, eu comecei a pesquisar algumas empresas para ver se teriam algumas que se enquadraria nesse quesito e pouquíssimas empresas possuem um lucro líquido maior que sua dívida líquida. Então pensei em uma nova pergunta que seria: "DÍVIDA LÍQUIDA/EBITDA - Indicador de Dívida Líquida/EBITDA ser menor que 2". Minha dúvida é, devo manter a pergunta DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO e acrescentar a pergunta DÍVIDA LÍQUIDA/EBITDA ou devo excluir a primeira e manter somente a segunda?…
Última resposta por Vinicius Teixeira De Melo, -
- 1 resposta
- 176 visualizações
Boa tarde, pessoal! Fiz algumas alterações nas perguntas do meu diagrama e queria saber se eu não tô viajando. Podem dar suas opiniões? Primeira pergunta reformulada: ROE historicamente maior que 10% ou uma média superior a 3 pontos percentuais acima da média do setor. Explicação; Talvez essa seja a maior cagada que eu pensei em fazer, mas aqui vai minha lógica: muitas empresas têm um bom ROE, mas podem ser prejudicadas por um ano atípico. Se, no geral, a média dela for bem acima do setor, isso ajudaria a evitar que uma empresa sólida fosse prejudicada na minha carteira só por um ano ruim. Alteração no tempo de mercado: Aumentei o critério para…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 352 visualizações
Boa Noite. Galera depois de um ano estudando e vendo a minha fase de vida, aposentadoria ano que vem. Resolvi mudar um pouco as perguntas do Diagrama. Adaptei as perguntas que mais se assemelhasse aos meus interesses e a situação de vida. Segurança e eficiência. TEMPO DE MERCADO - Empresa com mais de 30 anos de fundação INDICADOR DE EFICIÊNCIA - Empresa nunca deu prejuízo (ano fiscal) INDICADOR DE EFICIÊNCIA - Empresa com lucro nos últimos 20 trimestres (5 anos) INDICADOR DE EFICIÊNCIA - Empresa apresentou crescimento de receita nos últimos 5 anos INDICADOR DE EFICIÊNCIA - Empresa apresentou crescimento de lucros nos últ…
Última resposta por Francelio Bezerra Severino, -
- 9 respostas
- 475 visualizações
Boa Noite. considerando análise de risco em relação aos fundo de tijolos, elaborei as seguintes perguntas no diagrama. 1 Critérios de Eliminação Monoativo SOMENTE UM IMÓVEL Monoinquilino SOMENTE UM INQUILINO Renda inconstante LUCROS inconstantes Taxa de Administração Alta acima de 2% 2. Perguntas Gostaria que avaliassem as perguntas se fazem sentido. Estou refazendo algumas perguntas. estou pretendo substituir a pergunta de taxa de administração pelo tempo dos imóveis, já que consomem mais com manutenção, porém é dificílimo acha…
Última resposta por Athos, -
- 1 resposta
- 9 visualizações
Bom dia, galera! Espero que estejam bem Tenho como uma das perguntas no diagrama do cerrado para FII's a pergunta "Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres?" Mas tenho alguns fundos de papel e na hora de marcar como sim ou não, fico perdido se marco ou não, pois se eu deixo de marcar, a FII pontua menos e na hora do novo aporte, não tem a mesma prioridade das outras, o que acham?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 4 respostas
- 665 visualizações
Estou com uma dúvida para adicionar as perguntas no Diagrama do Cerrado para os Fundos Imobiliários; tem perguntas que só se enquadram no Fundos de Tijolos e tem questões que só se enquadram para Fundos de Papeis. Ex: "Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres?" " Tem taxa de ocupação aceitável?" Essa pergunta não tem como responder para um Fundo de Papel, sendo assim vai ficar "negativa" a questão, não sendo justo com os Fundo de Papel para calcular a nota final. O que devo fazer para o Diagrama do Cerrado funcionar da melhor forma?? Só deixar questões que se encaixam em todos os tipos de Fundos? Obrigado.
Última resposta por Alvaro Gonçalves Botter, -
- 8 respostas
- 791 visualizações
As perguntas da Auvp quanto aos FIIs atendem bem uma nota para os fundos de tijolo, shopping Acho que as perguntas de FIIs , deveriam ser separadas por Segmento de FIIs. Estou analisando o FIIs TGAR11 que é Hibrido . Como vocês classificam as seguintes perguntas neste caso : Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres? As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva? Não é dependende de um único inquilino ou imóvel? Se coloco tudo , não , posso estar penalizando a nota do fundo. Sugestão
Última resposta por Vivaldo Coelho Cardoso, -
- 2 respostas
- 322 visualizações
Estou elaborando um conjunto de perguntas, voltadas para FIIs de tijolo, que serão usadas no meu diagrama do cerrado. Queria a opinião de vocês sobre elas, em especial sobre os valores que coloquei entre parênteses. O fundo possui imóveis localizados em regiões estratégicas e com alta demanda? O portfólio do fundo é diversificado em diferentes imóveis(3 ou mais)? Os imóveis estão localizados em diferentes regiões do país (3 ou mais)? (Lajes e logística) A taxa de vacância atual está abaixo da média do mercado (5% ou menos)? (Shoppings) A taxa de vacância atual está abaixo da média do mercado (10% ou menos)? Os contratos d…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 4 respostas
- 179 visualizações
Boa tarde a todos! Espero que estejam todos bem! Estou querendo aumentar e melhorar o leque de perguntas do Diagrama do Cerrado. Gostaria da opinião de vocês quanto às perguntas abaixo. Questionamento sobre Ações ROE historicamente maior que 5% ou 3 pontos percentuais acima da média do setor? Crescimento de receitas ou lucro superior a 5% nos últimos 5 anos? A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos? A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? A empresa tem mais de 30 anos de mercado? A empresa é líder nacional ou mundial no setor em que atua? O setor em que a empresa atua tem mais de 100 anos? A empresa é uma blue ch…
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Estou tendo dificuldades para pontuar perguntas sobre etf internacionais por fora do diagrama do cerrados. Estou com 5 etf internacionais, sendo que 01 (um) deles é composto por empresas de investimento imobiliário (REITs) dos Estados Unidos. Como diferenciar estas notas tendo em vista uma alocação de aportes diferentes. No momento todos ETF estão com a mesma pontuação.
Última resposta por Enzo Erbert, -
- 4 respostas
- 420 visualizações
Olá pessoal, estou estudando um pouco dos FIIs de papel e me deparei com o relatório do MXRF falando das permutas imobiliárias, tentei pesquisar em diversos lugares, mas não consegui entender quais os riscos dessas operações desse fundo e como funcionam os pagamentos dessa permuta. Alguem pode me ajudar a entender um pouco mais sobre isso?
Última resposta por Matheus Ananias, -
- 5 respostas
- 664 visualizações
Bom dia. Alguem poderia me explicar como funciona o sistema de permutas financeiras dos FIIs de papel? E quais os fatores a serem avaliados?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 248 visualizações
Qual é a sua análise das tendências atuais do mercado de ações? Compartilhe suas opiniões e previsões para diferentes setores ou empresas específicas. O que você acha que está impulsionando essas tendências e como você está ajustando sua estratégia de investimento em resposta a elas?
- 10 respostas
- 938 visualizações
Bom dia turma, fiquei com uma dúvida aqui. Eu devo comparar o valor investido em P&D em relação ao Lucro Bruto?
Última resposta por Fabrício Fredo Naciuk,