📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 7 respostas
- 233 visualizações
Bom dia comunidade. Fiquei com uma dúvida sobre a distribuição dos lucros da empresa já que teve duas afirmações aparentemente contraditórias para mim. Por um lado a empresa é obrigada a distribuir 25% dos lucros. Mas também tem a possibilidade da empresa reter os lucros e você ganhar na valorização da ação. Como seria isso na prática? obrigado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 233 visualizações
No livro "O Investidor Inteligente" de Graham, diz que Warren Buffett considera um erro a diversificação, porque ela diminui o seu potencial de rentabilidade em "grandes projetos". Porém, na nota de rodapé do livro, diz que se você não é um Buffet, é melhor diversificar, tendo em vista que a sua chance de errar ao "apostar" numa única empresa é enorme e o prejuízo quase certo. Entendo que a diversificação mitiga as perdas, pois quando você investe em mais de uma empresa, aumenta a sua chance de selecionar e incluir algumas boas empresas no seu portifólio de ações. É indubitável que o resultado dessas boas empresas podem compensar os maus resultados das ou…
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 3 respostas
- 233 visualizações
Até quanto é essa isenção de declaração ou independente do valor tem que declarar todo ano ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 233 visualizações
Fiz a analise deste fii, foi aprovado e gostaria de coloca-lo na carteira, mas ele veio a semana toda de uma alta q me fez segurar hoje ele simplesmente despencou (195,00), procurei noticias sobre e os comunicado e só tem uma emissão no vp (226,00) q deve ser só para grandes investidores Não acho q seja o pacote de cortes de gastos do governo pq todos tao caindo na media e só ele de forma brusca Eh normal essas quedas bruscas sem motivos aparentes?
Última resposta por Carlos Costa, -
O que acham da alocação abaixo, partindo de um aporte de R$65 mil, com aportes mensais de R$3500?
por Marcia Freitas- 9 respostas
- 232 visualizações
Partindo de um investimento inicial de 65 mil, quais empresas escolher, com foco em renda passiva de R$10 mil ao mês? Prazo de 12 anos de investimento, já tendo uma renda passiva em média de R$125 ao mês. Com essa alocação, quais as chances de conquistar esse objetivo? Quais os pontos fracos? Quais correções para dar mais segurança e proteção? Resumo da alocação mensal
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 232 visualizações
Não sei se alguém no início do curso consegue explicar, mas alguém sabe explicar o porquê do fundo GARE11 está emitindo mais cotas primária?
- 2 respostas
- 232 visualizações
Olá sardinhas, Fui inserir as perguntas de viabilidade dos FIIs no diagrama e fiquei em dúvida sobre como proceder em perguntas que não se aplicam a todos os setores dos FIIs. Por exemplo: Considero como relevante em FIIs de logística, shoppings e lajes corporativas a quantidade de imóveis e a diversidade geográfica, portanto inseri uma pergunta nesse sentido no diagrama. Entretanto, tal pergunta não se aplica a um FII de papel e no diagrama não é possível ''ignorar'' a pergunta sem somar ou subtrair pontos. Como posso ajustar as perguntas entre um setor e outro? Desde já agradeço.
- 4 respostas
- 231 visualizações
sxr8, além do óbvio (que é irlandês), por que não consigo me expor a este ETF desde a capital do AUVP, não estou encontrando na conta internacional, alguém poderia ajudar? , o so encontro etf americanos na auvp capital ? 🙏 Desde já, obrigado."
Última resposta por Aliesky Perez lopez, -
- 3 respostas
- 231 visualizações
Pessoal, tenho procurado 2 tipos de ETF no mercado americano e queria a opinião de vcs. O primeiro tipo seria ETFs de cripto, alguns que tenham exposição principalmente em bitcoin e em algumas outras moedas. O segundo tipo seria algum ETF que pague dividendos certinho todos os meses, mesmo que seja pouco. A ideia desse segundo tipo é sempre ter um trocado na corretora pra aportar, já q se n aportar todo mês é preciso pagar algumas taxas.
Última resposta por Daniel Souza Bezerra, -
- 2 respostas
- 231 visualizações
Oi pessoal ! Na aula 11 módulo 4 , Raul disse que quando temos o direito de subscrição o valor da ação é abaixo do mercado , porém estou com uma Ação oferendo Subscrição com o valor acima do Mercado . Alguém saberia me explicar o porq??
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 231 visualizações
Pessoal bom dia. Verificando a lista de ETFs na Órama não consegui encontrar os Irlandeses. Sabem me dizer se nessa corretora não temos essa opção de ETFs? Outra dúvida, como saber se o ETF é de acumulação? Grato
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 231 visualizações
Bom dia a todos, estou tendo dificuldade de sincronizar ações ao app do gorila e tentei cadastrar manualmente tbm não foi possível alguma sugestão? Desde já agradeço
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 231 visualizações
Boa tarde. O Dividend yield que vemos em sites como investidor10 e na AUVP analítica, já está descontado da taxa de administração dos fundos imobiliários? Seria o valor líquido do que cai na conta ou ainda teria de descontar a taxa para saber o quanto foi pago?
- 5 respostas
- 231 visualizações
Olá. Não olhei todas as aulas, mas até onde acompanhei vi que foi falado muito do ouro, mas não localizei o debate sobre a compra de prata física. Como a prata é mais barata que o ouro, seria mais acessível a compra. Porém, a dúvida é se é considerada como reserva de valor.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 230 visualizações
Bom dia pessoal. Achei legal o vídeo do Raúl sobre, mas tenho dúvidas quanto ao momento de investir em ações nos EUA. Particularmente índices como S&P 500. Pra mim parece caro e ao mesmo tempo não para de subir….bolha das big techs. Faz sentido comprar lá fora agora a esses preços ? Como o Brasil não para de fazer merda, fica tentador. Dólar subindo… foda.
Última resposta por Vitor Travessolo,