📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 73 visualizações
Eu e meu primo estávamos brincando de scouting e nos deparamos com esta small cap, mas com números bem interessantes, alguém mais deu um olhada para trocar ideia? A empresa entraria naqueles 1% de vagabundagem da carteira, muito mais pelo seu historico e tamanho do que pelos riscos do setor ou números da empresa, crescendo rápido e com endividamento baixo, achei bem bacana os números e se alguém olhar a empresa na analítica e quiser trocar ideia da um grito no post. Não achei como a empresa foi saneada, pois a 10 anos era só prejuízo, mas dês de 2018 é uma crescente de lucros. Sei la, mas queria uma prima pobre da Raia na carteira, e acho que ela é candidat…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 211 visualizações
Verifiquei na conta do BTG a possibilidade de comprar ações com preferencia por causa do aumento de capital da empresa Pague Menos (PGMN1). Tentei verificar os valores e a como exercer esse direito pelo B T G, mas não consegui. Alguém sabe como fazer? Se alguém quiser conversar sobre a empresa, to aqui também!
Última resposta por Guilherme O Faria, -
- 1 resposta
- 542 visualizações
Entendi a 11ª pergunta do Fisher da seguinte forma: durante a análise setorial você descobriu aspectos peculiares do ramo, e estes podem, e devem, ser usados pela empresa para conseguirem vantagem competitiva. Tal empresa está conseguindo explorar essas brechas? Faz sentido? Viajei?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 51 visualizações
Esse ultimo modulo está me fazendo questionar muitas coisas. Fiz meu PIAR e ele diz para alocar parte em ETFs de renda fixa ou variável. Mas esses ETFs são nacionais, no exterior ou ambos?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 2 respostas
- 272 visualizações
Bom dia amigos! Porque mesmo com bons indicadores como mínimas da taxa de desemprego e PIB acima do esperado, não é momento para comemoração na renda variável? https://oglobo.globo.com/google/amp/economia/noticia/2024/09/28/por-que-a-taxa-de-desemprego-esta-perto-das-minimas-historicas-no-brasil.ghtml
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 7 respostas
- 633 visualizações
Galera boa noite tudo na paz ? Gostaria de saber uma opinião sobre julgamento que fiz após análise da carteira e montagem da pirâmide irei colocar aqui pra você e gostaria de trocar uma ideia se realmente faz sentido a colocação que fiz ou se há alteração entre a parte do meio e topo, lembrando que as empresas da base são as que possuem maior pontuação no diagrama de acordo com o risco envolvido, segue a listagem: Carteira : BASE : B3SA3, BBAS3 , ITAUSA, KLABIN, WEGE, ENGIE, BBSE3 ,SANEPAR, EQUATORIAL, ALUPAR, AMBEV, VIVT3. MEIO : GOAU4, SLC3 , COSAN, LOJAS RENNER, GRENDENE, EZTEC, WIZC3, FLRY3, LEVE3 TOPO : JHSF , STBP3.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 12 respostas
- 815 visualizações
Bom dia! Após analisar algumas empresas decidi montar minha pirâmide invertida de ações da seguinte forma: Base: WEGE3 (Weg), ITSA4 (Itaúsa), CPFL3 (CPFL Energia), SUZB3 (Suzano), CSMG3 (Copasa), B3SA3 (B3) Meio: ABEV3 (Ambev), GGBR4 (Gerdau), ROMI3 (Industrias Romi), POMO3 (Marcopolo), SLCE3 (SLC Agrícola), PSSA3 (Porto Seguro). Topo: Possibilidade futura. Gostaria da opinião dos mais experientes. Obrigado.
Última resposta por Wanderson Lucas Tavares, -
- 7 respostas
- 617 visualizações
Boa tarde galera, Montei minha carteira de ações brasileiras e gostaria da opinião de vocês, visto que tenho um perfil mais conservador e inicialmente não estou com a intenção de investir em nenhuma empresa do topo. Agradeço desde já :) BASE: ---------------------------------------------------- ITSA4,KLBN4,TAEE3,SAPR4,CMIG3,BBAS3,EGIE3 MEIO: ---------------------------------------------------- SLCE3,BBSE3, FLRY3 TOPO: ---------------------------------------------------- N/A
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 350 visualizações
Olá pessoal. Estou organizando minha carteira analisando ações e FIIs que eu já tinha antes de fazer a AUVP. Já removi diversos "lixos" que eu possuía na carteira e restaram alguns FIIs e ações que estou tentando categorizar dentro da minha pirâmide invertida. As ações que mantive na carteira categorizei conforme abaixo (ainda preciso compor o meio): Base: ITSA4 (Itausa) SANB11 - (Santander) CPFE3 (CPFL Energia) Meio: Topo: KEPL3 (Kepler) ALUP11 (Alupar) Meu problema esta em categorizar os FIIs na pirâmide. Quais critérios devo utilizar para a categorização de FIIs na pirâmide invertida?…
Última resposta por Elisandro De Quadros, -
- 0 respostas
- 493 visualizações
Boa noite Sardinhas. Assistindo a live dessa semana Raul recomendou a colocar prints da carteira aqui para trocarmos ideia com os demais sardinhas... Bem, vamos a minha carteira então. O print da carteira consolidada é o total percentual de cada ativo na minha carteira. A carteira FIIS são os mesmos ativos mas somente da categoria imobiliária. A carteira ações é a mesma lógica, mas com as ações. Fico na dúvida sobre o grau de diversificação, a correlação entre cada ativo etc etc. Ainda não comecei com investimentos internacionais nem renda fixa. Fico pensando se nesse momento de construção de patrimônio não seria melhor construir uma boa base de ren…
Última resposta por João Pedro Hypolito Pisa, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Amigos, tenho outros amigos que estão saindo de outras corretoras e procurando outras que permitem enviar o dinheiro via PIX, a pergunta é, por que a IsaEx ainda não permite o envio de dinheiro via PIX? @Raul Sena pode responder?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 705 visualizações
Bom dia pessoal, Gostaria de conversar sobre a novo modelo de tributação sobre ações no exterior porém focado para ações recebida por bônus da empresa. Saberia dizer como fica a tributação sobre essas ações recebidas? Por exemplo: 2020 - recebi 100 ações da XYZ a 10U$ com dólar valendo R$5,20 2023 - vendi 80 ações por 15U$ com dólar valendo R$5,00 Foram vendidos menos de 35k no mês (contabilizando todas as operações no exterior). Quanto deveria ser pago de imposto? Considerando a nova legislação que está para ser aprovada, há algum benefício em repatriar esse valor ainda esse ano? A nova lei irá mudar os impostos sobre essa bonificação? Desde já …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 407 visualizações
Galera, boa tarde. Fiquemos atentos ao PL 4173/2023, relativo a possível aumento de carga tributária nos investimentos externos. O governo federal encaminhou à Câmara dos Deputados, em 29 de agosto de 2023, o Projeto de Lei 4173/2023, que altera a tributação dos ativos financeiros no exterior pertencentes a pessoas físicas residentes no Brasil. O projeto foi enviado à Câmara com urgência constitucional e tem, segundo o Ministério da Fazenda, potencial de arrecadação de mais de R$ 20 bilhões entre 2024 e 2026. Alíquotas: Conforme a proposta, a pessoa física com renda no exterior de até R$ 6 mil por ano estará sujeita à alíquota de 0% do Imposto de Ren…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 459 visualizações
Fala, Pessoal. Blz? Em "tese" devido a PL 4401/21 aprovada no Brasil, é possivel afirmar que existe "certa" regulação para Exchange brasileiras? E se sim, isso torna elas mais "seguras" em comparação com as internacionais?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 512 visualizações
Como consigo acesso a planilha que o Raul comentou na aula 6 do módulo de IR, com os cnpjs do FIIs para auxiliar no processo de preenchimento do IR?
Última resposta por Flavio Prado,