📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 548 visualizações
na aula de IR RAUL DISSE QUE NÃO DEVERIAMOS USAR O SERVIÇO DO CONTADOR , NO MEU CASO TENHO UM DE CONFIANÇA QUE FAZ A MINHA DECLARAÇÃO TODOS OS ANOS , PQ NÃO DEVERIA UTILIZAR O SERVIÇO DELE? ME SINTO BEM MAIS SEGURO JA QUE NÃO TENHO A EXPERIENCIA AINDA PARA ISSO.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 280 visualizações
Sem querer me deparei com os números do banco BMG, e me perguntei, pq ninguém comenta sobre ele? Índice de basileia acima de 13%, receita e lucro crescentes, dividendos acima de 10% nos últimos 5 anos, p/vp = 0,50, cotado em R$3,70. O que falta para esse papel virar uma recomendação? Alguém tem ele na carteira?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 173 visualizações
Pessoal bom dia, Estou assistindo as aulas do módulo 3 e estou com algumas dúvidas. O Raul disse que todo título do tesouro direto tem que valer R$1.000 ao final do investimento, se eu comprar 1 título à R$700, no final meu rendimento final será de R$1000? Ou apenas haverá alteração do valor do título? (Minha dúvida é se a rentabilidade está atrelada ao valor do título). Última dúvida, como ao final do meu investimento o valor do título valerá R$1000, após o vencimento ele parará de existir ou será comercializado por R$1000? (Essa parte do valor ao final ser obrigatoriamente R$1000 deu uma bugada na minha cabeça). Espero que minha dúvida tenha sido redigi…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 156 visualizações
Boa tarde, pessoal. Alguém sabe me dizer como funciona o cálculo da alíquota do IR para fundos de investimento na seguinte situação: 1) A cobrança automática do IR, que ocorreu em novembro/24, aconteceu dentro dos primeiros 180 dias 2) Saque em janeiro de 2025 (já numa data que corresponde a mais de 180 dias desde o último aporte) No caso, a alíquota a ser paga no momento do saque será de 20% (> 180 dias) do lucro total (desde o primeiro aporte) ou do lucro que ocorreu a partir da cobrança automática ocorrida em novembro?
Última resposta por Wilian Sant Ana, -
- 2 respostas
- 314 visualizações
Fala galera! Estou analisando o gráfico IBOV vs Nasdaq. Meu objetivo é entender os fatores economicos que influenciam o Ibovespa e Nasdaq. E aprender sobre a história que por tras cada uma delas. Quem puder me ajudar, eu agradeço. Análise: Início de 2020: Queda do Ibov e Nasdaq: COVID-19. 2020 até metade de 2021: Ambas as bolsas caminharam juntas. Por quê? Metade de 2021 até metade de 2022: Ibov cai e Nasdaq sobe. Por quê? 2023 até metade de 2024: Ibov cai e Nasdaq sobe. Diferença entre as duas: IBOV: Influenciada pelos preços das commodities. Inflação e juros brasileiros m…
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 2 respostas
- 418 visualizações
Fala, galera! Tudo bem? Estou progredindo no meu curso e já estou na metade do módulo 4. Para aprofundar minha prática, montei a carteira abaixo, aplicando as perguntas do Philip Fisher e analisando os números. Além disso, estou refletindo sobre como minha abordagem de investimento mudou ao longo do curso. Gostaria muito da opinião de vocês e comentários sobre a carteira: faz sentido a longo prazo? Com a ótica de riscos, a rentabilidade e a setorização etc. Agradeço desde já!
Última resposta por Gustavo Wundrack Batochio, -
- 2 respostas
- 163 visualizações
Vale mais a pena investir em ETF para dolarizar o patrimônio investindo em corretoras nacionais ou internacionais? Obs: quero que a comunidade seja imparcial em relação a AUVP/BTG.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 480 visualizações
Olá investidores, pesquisando as corretoras mencionadas no curso, vi que a passfolio não existe mais mas apareceu para mim uma propaganda da Warren Investimentos que estaria oferecendo ETFs Irlandeses. Como é uma corretora brasileira, facilitaria bastante... Alguém conhece essa corretora?
Última resposta por Eliane Cunha, -
- 2 respostas
- 489 visualizações
Gente, Boa tarde Vi que pelo BTG, através do acesso da conta da AUVP, tem a possibilidade de investir no exterior por lá mesmo. As taxas cobradas, tendo em vista que agora tem uma parceria com a AUVP, são melhores que a de outras corretoras como a AVENUE ? Estou um pouco por fora do que aconteceu desde que a antiga plataforma que era pela ORAMA foi para o BTG.
Última resposta por Fabian Martins Da Silva, -
- 2 respostas
- 587 visualizações
Olá Meu primeiro ano declarando investimentos (por um lado, estou ficando mais rico, pelo outro, estou tendo mais dor de cabeça hehehe). Pra declarar ações eu preciso do preço médio. Conta simples de fazer, só uma média ponderada das compras. Aí pra garantir que não tô fazendo cagada, fui conferir na ferramenta da AUVP: impostoderenda.auvp.com.br. E pra minha surpresa, o preço médio de duas ações minhas deu diferente (ITSA3 e WEGE3). A quantidade de ações e o valor total em 31/12 bate certinho com a posição consolidada da B3, mas o preço médio tá diferente dos meus cálculos, então pensei que minha forma de calcular (a simples média ponderada) estivesse er…
- 2 respostas
- 308 visualizações
Boa noite, sardinhas! Estou pesquisando sobre Fi-infras e Fiagros para entrar na minha carteira. Até então quase todos que encontrei são de papel ou fundos de fundos, com excessão do QAGR. Além disso, tenho notado taxas de performance bem altas, já que muitas tem como benchmark 100% DI, CDI+ Quanto ao QAGR11, acabei descartando por ter apenas dois inquilinos os quais não tem bom rating de crédito. Por onde posso encontrar informações sobre esse tipo de ativo? Conhecem alguns fundos que valem o estudo, especialmente de tijolo/terra?
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 2 respostas
- 212 visualizações
Queria abrir uma conversa aqui com os empresários que já investem o dinheiro da empresa em renda fixa, se pensam ou também diversificam o caixa em renda variável. Entendo ser um altíssimo risco, mas minha ideia é investir em algum índice como um ETF (se for possível) como IVV ou IVVB11. E na renda fixa, hoje está em CDB, mas não sei se vale a pena arriscar em LCI e LCA, por exemplo, para buscar um pouco mais de rentabilidade.
Última resposta por Leonardo Souza, -
-
- 2 respostas
- 173 visualizações
Pessoal, bom dia! Comecei a investir por volta de 2022 e, devido à queda recente do mercado, alguns dos meus ativos estão com prejuízo em relação ao meu preço médio. Minha dúvida é: vale a pena vender essas ações e FIIs com prejuízo e comprá-los novamente logo em seguida? Meu objetivo é declarar esses prejuízos no Imposto de Renda do próximo ano para utilizá-los na compensação de ganhos futuros.
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 527 visualizações
Galera, blz? Empresas de energia são realmente um bom investimento? Quais empresas neste setor pagam bons dividendos e/ou são empresas realmente sólidas e que não serão uma roubada para a carteira?
- 2 respostas
- 194 visualizações
Eu tinha um investimento no exterior pela Investors Trust, usei a DIRPF 2024 para atualizar o valor pagando 8% de IR sobre o ganho e resgatei em 2024. Dia 20/12/2024 fiz o ultimo e finalizei o investimento. No final, tive ganho sobre o valor que foi atualizado na DIRPF 2024. 546.539,90 - Valor declarado em 12/2024 338.122,43 - Resgate em Abril 81.006,16 - Resgate em Setembro 196.508,18 - Resgate em Dezembro 69.105,87 foi o valor do ganho após a finalização. O IR é devido sobre os R$ 69.105,87 e deve ser pago dia 31/01 ? Algum detalhe especifico para ser informado no encerramento do investimento?
Última resposta por Leonardo Augusto Pereira De Oliveira,