📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 110 visualizações
Como o Raul explicou, o IBOVESPA não é indicador tao confiável, porem eu queria saber o porquê do IBOVESPA ter disparado nesses últimos 8 dias, sabendo que o mercado já esperavam essa alta da SELIC para 14,25%.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 92 visualizações
Bom dia, Acho que a aula do Raul de imposto de renda não está atualizada. Eu deixo tickado aqui ou não em "Contribuinte é Pessoa fisica residente..."? Além disso, em Operação, não tem mais alienação, qual seria o correto para quem teve ganho de capital em vendas na bolsa americana? Obrigado
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
People, fii continua confiável aqui mesmo com a crise do mercado imobiliário chinês?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 200 visualizações
Olá, sardinhas, como vão? Dúvida: Como é determinado o valor de uma cota de ETF, por exemplo, BOVA11? Caso um dos ativos que compõem o BOVA11 se valorize, essa valorização é automaticamente refletida no valor da cota? Ou o valor final da cota negociada depende majoritariamente da oferta e demanda do próprio ETF no mercado, como uma ação comum?
Última resposta por Tiago José Da Silva#9007, -
- 2 respostas
- 213 visualizações
Verifiquei na conta do BTG a possibilidade de comprar ações com preferencia por causa do aumento de capital da empresa Pague Menos (PGMN1). Tentei verificar os valores e a como exercer esse direito pelo B T G, mas não consegui. Alguém sabe como fazer? Se alguém quiser conversar sobre a empresa, to aqui também!
Última resposta por Guilherme O Faria, -
- 2 respostas
- 244 visualizações
Bom dia a todos, qual é a taxa de corretagem cobrada por ordens até 100 dólares?
- 2 respostas
- 267 visualizações
Boa tarde. Gostaria de entender o reflexo da alta ou baixa da bolsa de valores com relação a nossa inflação. Por exemplo, ontem a bolsa operava em alta, isso impactaria por exemplo o juros de uma aplicação no tesouro? Enfim, ainda não compreendo essa correlação. Grato!
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 2 respostas
- 247 visualizações
Boa tarde Família Sardinha. Tudo bem e bons investimentos no bolso? Es gostaria de informações sobre opções, e antes de sair procurando em lugares menos confiáveis do que aqui na comunidade, vim saber de voces o que conhecem e o que acham deste tipo de operação. Com opções, podemos fazer alguma proteção das nossas ações compradas? Abraços.
Última resposta por Flávio Antonio Siviero, -
- 2 respostas
- 94 visualizações
Bom dia. Estou no modulo 4 - analisando as empresas. Analisando a empresa TOTVS verifiquei que tem uma noticia que a empresa esta recomprando ações que estavam no mercado. Alega que o objetivo é rentabilizar melhor os acionistas. Sei que analisando esse ponto individualmente não diz nada sobre a empresa. MInha dúvida - quando essa informação seria preocupante ? Qual detalhe ou informações devo checar p verificar se essa informação seria relevante ou não? Obrigada
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 206 visualizações
Pessoal, assisti a aula e fiquei com uma duvida, em qual plataforma consigo comprar ETFs irlandeses???
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 495 visualizações
Oi S@ardinhas, Eu comecei a investir diretamente nos EEUU há pouco tempo. Não estou sabendo a forma isso funciona para efeito de imposto de renda. Vamos supor o seguinte cenário imaginário: Eu transferi R$ 5000,00 para a corretora americana pela câmbio de 5,00 que deu $1000 na gringa; Com os $1000 eu comprei 10 ETF-A por $50 cada = $500 e 20 ETF-B por $25 cada = $500; Alguns dias depois eu transferi mais $1000, dessa vez ao câmbio de 5,50 que custou R$ 5500; Com esse segundo lote de aportes, eu comprei mais 10 ETF-A por $48 cada, que deu $480 e mais 20 ETF-B por $26 cada, que deu $520. Em dólares, o PM do ETF-A é de $49.00 e do ETF-B é d…
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 524 visualizações
Boa tarde pessoal recebi algumas noticias sobre taxação de investimentos no exterior, nao sei da veracidade pois hj ta dificil com tanta gente vendendo noticia, mas agora com a implantação de 15% de imposto sobre lucro no exterior, utilizar uma BDR é tao interessante quanto investir diretamente lá fora?
- 2 respostas
- 109 visualizações
Aquelas indicações "Carteiras recomendadas" que aparecem na plataforma da BTG Investimentos são do pessoal da AUVP ou são do pessoal da BTG?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 2 respostas
- 567 visualizações
Faaaala pessoal, estava observando os fundos, e a sobre a Taxa de Performance, queria saber se: Cobrar a Taxa por atingir IPCA+6% ao ano é uma taxa justa... ou esta um pouco "fácil" para o risco... Obrigado a atenção!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 334 visualizações
No indicador EBIT ele desconsidera a parte de "juros" a qual a empresa recebeu por deixar o caixa rendendo, mas também desconsidera o juros da dívida?
Última resposta por Adriano Umemura,