📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 221 visualizações
Li os tópicos anteriores mas ainda estou com dúvida. Vou extrapolar os valores e igorar as regras só para fim de entendimento: Vamos supor que a empresa valia R$10 mi no IPO. 50% (50 ações) ações estão em free float e eu adquiri as 50%. Se a empresa colocar mais 25% em free float o valor das ações não iria para o Sócio Fundador e o valor da empresa continuaria sendo os mesmos R$10 mi? Assim minha participação continuaria sendo 50%, o outro sócio agora teria 25% e teriam mais sócios com os outros 25%? Não está claro para mim como o sócio majoritário venderia as ações e o capital entraria no caixa da empresa. Pelo que li nos outros tópicos o valor dela teria…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 220 visualizações
Bom dia, pelo app do btg é possível comprar ações americanas fracionadas? Ou somente por unidades inteiras?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 220 visualizações
Tô com uma dúvida queria saber se podem me ajudar. a Petrobras acabou de anunciar remuneração extraordinária de 1,55 por ação. Eu tinha entendido q era uma remuneração "adicional", mas no fim do comunicado eles falam o seguinte: "Importante ressaltar que esse provento será contemplado na proposta de remuneração aos acionistas do exercício de 2024 a ser aprovada na Assembleia Geral Ordinária de 2025, sendo seu valor reajustado pela taxa Selic desde a data do pagamento até o encerramento do exercício social corrente, para fins de cálculo do montante a ser descontado" Isso significa q esses dividendos serão reajustados pela taxa selic e descontados dos divide…
- 1 resposta
- 220 visualizações
Qual é melhor investimento, fundos imobiliários ou precatórios?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 11 respostas
- 220 visualizações
Bom dia! Estou interessada em abrir a conta internacional do BTG (AUVP), compensa eu abrir agora ? Seria bom começar a investir lá fora mesmo com pouco investimento nacional ? Como Raul disse na live, que a BTG pode a qualquer momento começar nega abertura de conta internacional pra investidor pequeno, tenho medo de não conseguir futuramente. Consigo investir cerca de 2k mensais. ainda estou formando minha reserva de emergência, tenho 10k já investido e tenho um emprego com uma certa estabilidade.
Última resposta por Aline N Vieira, -
- 4 respostas
- 220 visualizações
Ola boa noite pessoal. Gostaria de saber a opinião de vocês em relação a compra de ETF diretamente nos EUA através de uma conta internacional ou através da B3, por exemplo, qual melhor opção investir em IVV em conta internacional ou IVVb11?
Última resposta por Mathias Dolivo Lozano Quessada E Silva, -
- 1 resposta
- 219 visualizações
Boa noite gente linda! Estou no modulo 04 e fui tentar montar meu Diagrama do Cerrado, possuo atualmente em minha carteira dois fundos não listados em bolsa VICA11 e AVBI11, ambos indicação do meu assessor, como lanço eles no diagrama já que seus tickers não estão cadastrados?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 219 visualizações
Quantas ETF's são o suficiente para uma boa diversificação? O IVV tem um portifólio de 504 ações, com um bom peso em empresas com technologia, Escolhendo o IVV pra carteira, quantos outros ETF's seria interessante integrar para uma diversificação considerada boa?
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 4 respostas
- 218 visualizações
Boa noite, pessoal! Estou tentando colocar em prática a aula 6 sobre análise de ações e comecei com um ativo que tenho em minha carteira, que é o banco Inter (INBR32). Não encontrei esse ativo no Fundamentus e no Fundamentei não achei a informação sobre governança corporativa. Será que estou procurando errado? Alguém poderia me ajudar?
Última resposta por Veronica Pinheiro Vidal, -
- 6 respostas
- 218 visualizações
Caros colegas, cheguei a conclusão que na maioria dos casos não compensa investir em Fundos de Papel, porque basicamente você só está terceirizando o investimento em uma Renda Fixa, porém com a instabilidade da Renda Variável que a cota desse fundo vai sofrer. Por isso o investimento direto em Renda Fixa deve ser muito superior na questão da segurança e controle da ansiedade.
- 1 resposta
- 218 visualizações
Pessoal, considerando que os fundos imobiliários de papel investem em Cris Cras e vários outros títulos, não seria interessante, investir direto neles, ao invés de comprar diretamente os papeis deparados. Meu pensamento é que, investindo em bons fundos, terei maior diversificação, e mais segurança, outo ponto que eu acho positivo é que devido ao grande volume de dinheiro que os fundos têm, ele consegue papeis mais atrativos. Sei que tem taxa de ADM, mas gostariam de saber como avaliam esse raciocínio? Queis os contras de segui um cainho de investir em fundos as inves de ivestir direto em papeis.?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 218 visualizações
Estou pensando em começar a fazer alocação na Cemig por eu ver que tem um grande potencial nela, mas a minha duvida é sobre qual pegar 3 ou 4? Pegar com tag along ou não? Vale o risco para vcs sem tag along? Vcs acreditam que se federalizar corre risco de sofrer alguma perda por isso?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 1 resposta
- 218 visualizações
Na questão "A empresa tem uma boa gestão? Histórico de corrupção = SEMPRE NÃO". A empresa ter uma boa gestão pra mim é um pouco vago. Uma estatal como a SANEPAR, que tem bons números, por ser estatal ja me deixa mais tendencioso a dizer que não, mas como que eu repondo de maneira mais objetiva?
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 3 respostas
- 218 visualizações
gostaria de uma ajuda em relação aos setores que posso pesquisar para investir, tenho em mente como os primeiro, setores como bancos ou materiais básicos para a indústria, alguém pode me ajudar ??? quantos setores eu devo ter na carteira, tem uma quantidade adequada de empresa para investir, dentro de cada setor devo diversificar entre as empresas de um mesmo setor tantas seguras, medias e ariscadas ? como deve ser a linha de raciocínio a ser seguida ??? No meu conceito pessoal, tenho em mente que umas 20 empresas seria o ideal, nas quais 10 seria de perfil extremamente sólidos, 5 de perfil moderado e mais 5 que seria mais arriscadas. Estou sendo coerente ou é uma l…
- 0 respostas
- 218 visualizações
Estava lendo Release de Resultados e o Demonstrações Financeiras ITR/DFP da PGMN3 e me deparei com Lucro Líquido Ajustado, Lucro líquido do exercício Controladora e Lucro líquido do exercício Consolidado. Qual a diferença entre esses 3? os dois últimos valores são "bem próximos" (2,51 milhões e 2,73 milhões) mas o primeiro é bem distante (14,2 milhões). Por que tanta diferença? Todos esses valores são do ano de 2023. Agradeço desde já pela atenção.
Última resposta por João Augusto Ribeiro Dos Santos,