📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 366 visualizações
o que acham do atual momento da B3? com rumores de uma nova bolsa de valores, será que influenciará ou já está influenciando em seu preço? ela vem em uma queda grande e apesar de alguns indicadores ainda estarem esticados, na opinião de vocês seria uma boa hora para começar a montar uma posição?
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 2 respostas
- 67 visualizações
Salve colegas. Recebi esse link de um amigo meu que mora nos Estados Unidos. É um site que faz uma comparação de ETF's indicando a sobreposição de ativos em ambos. Achei interessante e decidi compartilhar com todos. Site: Fund Overlap | ETF Research Center
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 293 visualizações
Bom dia! Eu venho humildemente pedir uma ajudinha sobre algumas questões relacionadas à análise do Balanço Patrimonial e do DRE da BRF para um trabalho de faculdade sobre legislação tributária. Optamos por escolher uma SA por conta da publicação aberta dos valores, mas estou com algumas dificuldades de entender algumas contas desses dois documentos fiscais que citei. OBS: Retirei das demonstrações individuais Ajudinhas sobre o Balanço Ativos não circulantes Por que esses tributos diferidos estão nos Ativos Não Circulantes? Novamente, por que esses tributos à recuperar estão na conta de ativo não circulante? eles contam de qu…
Última resposta por Isadora Zenere Marcon, -
- 2 respostas
- 231 visualizações
Lendo as notícias de hoje acabo de descobrir que a EZTC3, uma empresa que estava na minha carteira de investimentos vai sair do Ibovespa e hoje ja está com uma queda de 2.5%. Não apenas sobre essa mas sobre qualquer empresa que acontece o mesmo, qual seria a melhor ação a se tomar nesses casos? Devo vender o ativo e aceitar a perda? No caso da ALP4 saindo, acreditam que pode afetar a ITSA4 que a tem no portfólio?
Última resposta por Jeff Goes, -
- 2 respostas
- 493 visualizações
Pessoal, tudo bem? Alguém sabe explicar o que muda na distribuição de dividendos atual da TAESA, segundo esse comunicado de 08/05/2024? "....Visando a execução do planejamento estratégico e maior previsibilidade por parte do mercado, a base de cálculo para distribuição de proventos da Companhia passa a ser o lucro líquido regulatório a partir de 2024. Para o exercício social de 2024, a proposta de distribuição de proventos será de no mínimo 75% do lucro líquido regulatório. A partir do exercício social de 2025, a intenção da Companhia é propor a distribuição de proventos entre 90% e 100% do lucro líquido regulatório. Esta proposta de distribuição de provento…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 322 visualizações
Olá pessoal, A empresa que trabalho no Brasil, é americana e tem um programa de compra ações direto do salário, seriam descontados de folha 3,5% do salário para a compra de ações automática da empresa. A cada 6 meses a empresa teria um programa que remunera com mais ações funcionários que participam do programa. A pessoa que participa não tem escolha de não comprar quando tiver alta, a compra seria automática. Meu salário é em BRL, então a dedução 3,5 % do bruto seria um valor fixo alto para mim e não conseguiria comprar tantas ações. Eu sei que nos EUA é comum esse tipo de programa de ações, e que funciona como um benefício para os funcionários. O v…
Última resposta por Ana Beatriz Mariano Ribeiro De Almeida, -
- 2 respostas
- 357 visualizações
Olá! Ainda tenho dúvidas sobre como iniciar o preenchimento do diagrama do cerrado. Eu ainda vou começar meus investimentos! Primeiro devo definir a % que destinarei para renda fixa e variável (ex: 50% cada) e a partir daí escolho quais investimentos quero fazer (escolho os da renda fixa e as ações da renda variável que desejo comprar), alimento o diagrama com as minhas escolhas (antes de obtê-las de fato) e vejo qual % o sistema vai definir para cada uma das minhas escolhas e só a partir daí eu efetivo a compra delas? Seria isso?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 114 visualizações
Galera aproveitando a vibe do vídeo do Raul e do relatório de ETFs de dividendos... alguem conhece alguns ETFs que, ao invés de pagar os dividendos mensais, invista novamente os dividendos?? Basicamente seriam ETFs com foco no crescimento ao invés de dividendos (não precisa ser de small caps). Infelizmente eu não conheço nenhum ainda para compartilhar, pois estou estudando as empresas nacionais ainda e formando minha carteira, mas tive essa idéia e se alguem quiser compartilhar o conhecimento ficarei agradecido e a comunidade também.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 2 respostas
- 176 visualizações
Aprendendo sobre investimento no exterior eu observei ele indicando corretoras que atendem brasileiros, como a Avenue, mas hj em dia com a migração para o BTG, esta informação ainda se mantém? ainda é a melhor corretora para investir? Porque eu já tive conta na avenue e o spreed deles é muito alto mesmo 2.20%?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 441 visualizações
Bom dia, na aula sobre oferta restrita de ações para investidores qualificados, o Raul fala que a empresa emite novas ações, porém afirma que não há diluição. Com é possível se está sendo emitido novas cotas e não haver diluição? Seria tipo a oferta secundária onde, a empresa oferta ações já existentes em posse de controladores por exemplo? Fiquei na dúvida. Obrigado
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 2 respostas
- 637 visualizações
Boa tarde, Sardinhas. Qual a diferença em investir no mercado americano através da plataforma do BTG ou da Avenue? Além da AVENUE, vocês indicam outra corretora semelhante? Agradeço a todos] Abraços
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 2 respostas
- 129 visualizações
Estou no módulo 6 investimentos internacionais, na aula sobre a escolha da corretora. Comecei a investir no ano passado através do banco Inter, ao ver a aula não é mencionado o banco Inter como uma das corretoras viáveis. O que devo fazer, mantenho meus investimentos no banco Inter, ou tem como fazer algum tipo de transferência de custódia para pra outra corretora?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 227 visualizações
Como exerço meu direito de subscrição na plataforma da AUVP? Queria pegar a da ALZR mas nao sei como faço.
Última resposta por Lucas Da Silva, -
- 2 respostas
- 121 visualizações
Na hora de avaliar a operação da empresa, o Raul cita que retirando o EBIT do lucro líquido teríamos o lucro real da empresa com as operações dela, porém, teve um caso que realizei esse cálculo e gerou um número negativo. Como eu avaliaria isso? Acabei fiquei um pouco confuso porque ele cita dois casos onde uma empresa está tirando muito lucro com operações financeiras e outra onde a empresa tira muito pouco mas não chega a ser negativo.
Última resposta por Vytor Silveira Lima, -
- 2 respostas
- 398 visualizações
Boa noite Estou estudando ABEV3 para inclusão na minha carteira de ações. Surgiu uma dúvida. No livro Investidor Inteligente - GRAHAM página 425: 1. Condição financeira: (a) ativo circulante pelo menos 50% superior ao passivo circulante e (b) dívida não superior a 110% dos ativos circulantes líquidos (para companhias industriais). Questão (b) - ok Questão (a) - Ativo circulante R$ 36,56 bilhões x Passivo circulante R$ 41 bilhões. Nesse caso o passivo circulante é 12,14% maior que o passivo circulante. Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon,