📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 212 visualizações
Verifiquei na conta do BTG a possibilidade de comprar ações com preferencia por causa do aumento de capital da empresa Pague Menos (PGMN1). Tentei verificar os valores e a como exercer esse direito pelo B T G, mas não consegui. Alguém sabe como fazer? Se alguém quiser conversar sobre a empresa, to aqui também!
Última resposta por Guilherme O Faria, -
- 5 respostas
- 212 visualizações
galera bom dia é uma pergunta um tanto quanto besta,porém,uma dúvida que me gerou,alguns investimentos tem aplicação mínima,então,quer dizer que eu só posso colocar aquele mínimo,ou possa ser que eu consiga títulos melhores?pois eu tava observando uma taxa muito boa só que a aplicação mínima era valor que não corresponde ao meu patrimônio para renda fixa,então se alguém puder me responder essa dúvida.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 211 visualizações
estava olhando esse fundo pra investir e tenho umas duvidas 1- fiquei muito curiosa com esse grafico da foto comparando o rendimento do fundo com o cdi e o numero é o mesmo, mas nao podemos definir um fundo apenas com essa informação certo? o cdi é mais seguro e o fundo nao esta pagando o risco 2- tbm fiquei com duvida pq nao achei a informaçao de patrimonio inicial para comparar com o patrimonio atual, é um fundo de 2020. fiquei beem com o pe atras pq nao me aparenta ter tido um crescimento. 3- outra coisa q fiquei com duvida é sobre ele investir em CRI e em lci, ambos nao sao investimentos de renda fixa? me confundi
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 5 respostas
- 211 visualizações
O que vcs me dizem do FII HGO11? Eu estava olhando ele, e ele está tendo DY médio de 15%, saiu de +-80 reais pra quase 400, e agora que ele fez vendas de alguns ativos ele caiu pra 123. Eu achei maravilhoso o desempenho, alguém sabe me dizer se ele deve continuar com um desempenho bom assim agora que ele teve esse reajuste? O que me dizem?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 2 respostas
- 210 visualizações
Boa tarde, Em umas das lives o Raul falou que não deveríamos utilizar indicadores de preço nas perguntas do diagrama do cerrado para avaliar o risco das empresas, eu não entendi o porquê. Uma empresa negociada a altos valores de P/L e P/VP não seria uma empresa mais arriscada?
Última resposta por Lucas Lourenço Dal Ri, -
- 4 respostas
- 210 visualizações
Como Vocês estão meus caros colegas, tudo bem? ENTÃO VAMO LÁ Meu Amigo me procurou pedindo ajuda, e não estou sendo capaz de responder precisamente a ele. A Mãe desse meu amigo após o falecimento de seu Esposo (Saudoso Paulão) herdou 150 cotas de um fundo do Shopping Center Lapa. Estava "caindo" um dinheiro na conta, ate ai tudo bem. Como é sabido o Mercado , Economia está bem estranha e deixou de "cair" esse dinheiro eis que. Chega uma carta do condomínio. " Prezados condôminos! Os detentores da participação majoritária das cotas do Condomínio Shopping Center Lapa, decidiram aderir a constituição de um Fundo de Investimento Imobiliário (FII) a ser…
Última resposta por Herbert Gobbi, -
- 1 resposta
- 210 visualizações
Olá pessoal, boa tarde. Como vocês tem organizado os estudos de vocês em investimentos após o curso, principalmente em relação a renda variável? Fui da turma 30, porém ainda me sinto bem insegura e um pouco perdida em relação a fontes de estudo/atualização para além das aulas/anotações do curso.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 210 visualizações
Olá galera! Bom dia (/tarde/noite)! Gostaria de submeter um raciocínio à crítica de vocês: Disponho atualmente da renda de alguns alugueis e de um salário fixo. Considerando que estou planejando pedir demissão de meu emprego até o final do ano, tracei como OBJETIVO obter uma renda passiva complementar de forma IMEDIATA e mais SIMPLES possível (não quero quebrar muito a cabeça), mesmo que para isso tenha que abrir mão de uma maior valorização de meu patrimônio no longo prazo. Neste contexto, iniciei uma análise cuidadosa de alguns FIIs de tijolo e realizei algumas simulações, chegando à seguinte conclusão: Considerando o atual momento em que os FIIs ESTÃO CO…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 210 visualizações
Bom dia Pessoal. Estou com uma dúvida, comecei a investir esse ano e ano que vem terei que declarar os meus investimentos, porém eu fiz uma transferência de custódia, mudando de corretora. Tenho que evidenciar essa troca na declaração? Caso tenha como fazer isso?
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho, -
- 1 resposta
- 209 visualizações
Achei este vídeo bem esclarecedor. _storage_emulated_0_Android_data_com.fawazapp.blackhole_files_DCIM_JSWJRVH7SPCJ8M3TXVYK.mp4
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 209 visualizações
Bom dia, assisti uma aula onde mostrou a media do dividend yield dos ETFs americanos pagando em média 4%, gostaria de saber se seria essa média mesmo visto que investindo aqui no Brasil conseguimos rendimentos e diversos ativos na média de 12%. Investir em ETFs internacionais é normal essa rentabilidade?
Última resposta por Cleirrander Silva Barbosa, -
- 1 resposta
- 209 visualizações
Pessoal, Sabem dizer como faz para colocar minhas ações da VALE3 para aluguel pelo app da btg investimentos? Abs!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 209 visualizações
Galera, eu estava pensando sobre FII's e me ficou uma grande dúvida. No caso de incêncidos, enchentes e coisas nesse estilo, como nós ficamos? Colocando um exemplo real -> Cotistas de um FIIs com imóveis no RS, antes da enchente -> Cotistas de FIIs em Brumadinho, antes do rompimento da barragem -> Cotistas de um FII que tinha o museu nacional, que pegou fogo (não sei se esse imóvel estava em algum FII, mas é só um exemplo) Como esses cotistas ficaram? Agora, pensando no futuro, existe alguma forma de analisar como esse imóvel é assegurado? E não seria MUITO importante analisar isso (principalmente em fundos pouco diversificados)? …
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 18 respostas
- 209 visualizações
Boa tarde, pessoal, tudo certo? Gostaria de saber se o fundo XPSF11 é um bom fundo?
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 1 resposta
- 209 visualizações
Bom dia! Minha duvida é se devo recolher IR sobre o ganho de capital de um BDR. Obs: montante da venda é inferior a 20.000,00 no mês porém não sei se ele se enquadra na mesma regra de uma ação.
Última resposta por Flavio Prado,