📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 5 respostas
- 206 visualizações
Olá, mais uma vez meu povo, Uma dúvida: Ao analisar o banco ABC Brasil é possível visualizar no ano de 2021 os seguintes informes: Lucro Líquido: R$571Milhões Payout: 162% Dividend Yield: 7.90% Oque significa 162% de Payout? O banco lucrou R$100,00 e distribuiu R$162,00??? Creio que meu raciocínio esteja errado! Podem me ajudar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 205 visualizações
Bom dia, tentei abrir conta na Interactive Broker, mas meu pedido não avança, já tem uns dias que fica só nessa tela: Tenho Dólares no Paraguai e quero enviar diretamente para a corretora, sem precisar fazer o câmbio 2x do dólar para o real e do real convertendo em dólar novamente. Alguém sabe de uma solução para meu problema?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 205 visualizações
Achei este vídeo bem esclarecedor. _storage_emulated_0_Android_data_com.fawazapp.blackhole_files_DCIM_JSWJRVH7SPCJ8M3TXVYK.mp4
- 3 respostas
- 204 visualizações
Fala, pessoal! Tenho uma dúvida em relação a onde o Raul explica e faz um comparativo das ações no Investidor 10 para ver qual ação leva vantagem sobre a outra. No meu não tem essa opção de comparar. Essa opção seria paga?
Última resposta por Felipe Torres#8303, -
- 4 respostas
- 204 visualizações
Olá sardinhas, Analisando alguns FIIs me deparei com vários interessantes, alguns do mesmo setor. Na opinião de vocês, faz sentido ter em carteira mais de um FII de shoppings, logística...? Em minha humilde opinião, como os FIIs não são ''concorrentes'', faz sentido diversificar entre mais de um FII de um mesmo setor desde que ambos os fundos estejam de acordo com a estratégia e que ainda assim haja outros tipos em carteira.
Última resposta por Marcus Aleluia, -
- 0 respostas
- 204 visualizações
Boa noite gente. Tudo bem com vocês? Uma dúvida rápida, estive olhando alguns fundos de shoppings, principalmente XPML11 e VISC11, porém encontrei algo estranho... Vocês poderiam me ajudar a entender se isso de fato pode ser uma armadilha que venha a corroer a rentabilidade? Resumindo... VISC11 tem uma taxa de administração regressiva que varia de 1,05% a 1,35% aa. Já o XPML11 tem uma taxa de administração de 0,75% aa maaaais uma taxa de performance de 20% sobre os ganhos excedentes em relação ao benchmark, que nesse caso é IPCA + 6,0% aa. Considerando o cenário atual de Selic 12,25% esse benchmark se torna ridículo de bater... Mas imagino que caso passemos para um c…
Última resposta por Marcos Beletato, -
- 3 respostas
- 204 visualizações
Estou considerando montar uma reserva de oportunidade, ou seja, acumular recursos aos poucos para, em momentos como o atual da nossa bolsa, ter um montante disponível para aproveitar preços mais atrativos e realizar compras com maior margem de segurança. Minha ideia inicial seria alocar esse capital em um CDB com liquidez diária de um grande banco ou investir nos ETFs B5P211 ou IMAB11, que acompanham índices de renda fixa. Gostaria de ouvir opiniões ou experiências de quem já adotou essa estratégia. Desde já, agradeço por qualquer comentário!
- 4 respostas
- 204 visualizações
Estou estudando o FII TGAR11 (fundo de desenvolvimento) estou com dificuldades de encontrar informações sobre a carteira do mesmo. Alguém pode me ajudar? Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 5 respostas
- 204 visualizações
Lá no fundo bate uma vontade de vender parcialmente a ação AVGO que possuo, o que acham? 40% em menos de um mês é tentador!! (Comprei dia 26/11) Comecei recentemente e acabei comprando valor baixo em algumas ações, paguei taxa alta, mas preferi assim no começo pra entender 100% antes de aportes maiores, mas agora sinto que errei, mas tudo bem.
Última resposta por Gabriel Duraes Guth, -
- 2 respostas
- 204 visualizações
Queria abrir uma conversa aqui com os empresários que já investem o dinheiro da empresa em renda fixa, se pensam ou também diversificam o caixa em renda variável. Entendo ser um altíssimo risco, mas minha ideia é investir em algum índice como um ETF (se for possível) como IVV ou IVVB11. E na renda fixa, hoje está em CDB, mas não sei se vale a pena arriscar em LCI e LCA, por exemplo, para buscar um pouco mais de rentabilidade.
Última resposta por Leonardo Souza, -
- 3 respostas
- 203 visualizações
fala pessoal,boa noitevi algo em uma das aulas dizendo que tal empresa não paga dividendo,poderiam me esclarecer de que forma então eu irei receber pagamento.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 203 visualizações
Quem aqui usa a Interactive Brokers ?
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 10 respostas
- 203 visualizações
estava olhando esse fundo pra investir e tenho umas duvidas 1- fiquei muito curiosa com esse grafico da foto comparando o rendimento do fundo com o cdi e o numero é o mesmo, mas nao podemos definir um fundo apenas com essa informação certo? o cdi é mais seguro e o fundo nao esta pagando o risco 2- tbm fiquei com duvida pq nao achei a informaçao de patrimonio inicial para comparar com o patrimonio atual, é um fundo de 2020. fiquei beem com o pe atras pq nao me aparenta ter tido um crescimento. 3- outra coisa q fiquei com duvida é sobre ele investir em CRI e em lci, ambos nao sao investimentos de renda fixa? me confundi
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 202 visualizações
Bom dia pessoal! Peço desculpas se esse tópico estiver repetido... Estou me achando na ferramenta ainda... Se eu vender no mesmo dia FIIs diferentes, por exemplo, 10 KNCR11, com lucro de R$100,00 e 10 HTCR11 com prejuizo de R$500,00. No final do mês, deve-se emitir a Darf dos 20% do lucro da KNCR11 ou o que vale é o acumulado do mês de todas as FIIs vendidas e portanto não há imposto a ser pago?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 202 visualizações
Bom dia , Sardinhas. Estou avaliando investir em fundos imobiliários com objetivo de auferir renda e possível valorização Nesse sentido fiquei interessado nos fundos HCRI11 e VINO11. Pesquisei as informações sobre eles e acredito serem um bom investimento, considerando meus objetivos. Alguém pode ajudar-me a decidir se minha avaliação está correta, por favor? Abçs a todos
Última resposta por Adriano Umemura,