📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 386 visualizações
Oi S@rdinhas, O MORC11 e MORE11 informaram e fato relevante que não receberam alguns informes de preço médio. Na dúvida, eu vou reenviar os meus.. Ainda sobre os fundos, eu entendi errado ou eles vão nos pagar em din-din a proporção dos valores informados na venda dos ativos do fundo? Alguem entendeu isso diferente de mim ou tem mais alguma informação que não sei? Em anexo, os dois fatos relevantes. exibirDocumento - 2024-02-24T111449.887.pdf exibirDocumento - 2024-02-24T111447.977.pdf
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 381 visualizações
Olá a todos, preciso de ajuda dos investidores mais experientes pois estou a ter um pequeno um problema no rebalanceamento/divisao dos aportes, tenho uma carteira de 15 etf e estipulei q ia aportar 1000 euros numa proporçao de 50/30/20 (racional é ter crescimento numa primeira fase (10 anos) começando lançar bases para uma renda passiva) segue divisão dos etf e o custo para comprar um etf de cada (para evitar comprar frações de etf) tb vou colocar o valor de valorização anual (va = (rentabilidade carteira nos 10 anos)/ 10) dos etf numa simulação q fiz a 10 anos (sem reinvestir dividendos) é: va total simulado carteira 9,402 6 etf açoes (500 euro…
Última resposta por Luís Luz, -
AERI 3 posso considerar como setor de energia... vale a pena investir neste papel...
por Antonio Pietra- 2 respostas
- 580 visualizações
Estou montando minha carteira de acoes e AERI 3 me chamou atenção cotação 1.41 P/VP 1.15 DY 1.47% P/L -30,72 P/ATIVO 0.31 o que vcs acham...obrigado
Última resposta por Henrique Luis Costa De Oliveira E Silva, -
- 2 respostas
- 377 visualizações
@Adriano Umemuravoce viu o relatório da empresa warren buffett . Que loucura. Eles são tensos demais. Um legado para o buy and hold e value investing
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 101 visualizações
Bom dia, tenho uma duvida que gostaria de saber se faz sentido, sabendo hoje que as ações e os fundos imobiliários estão em baixa, e que meu preço médio esta bem alto, e baseado pela classificação de risco e qualidade da ação, ou fundo imobiliário, meu diagrama me indica fazer aporte também nos menos qualificado , pois minha exposição aos mais qualificados já esta bem acima do que deveria(kkk antes da AUPV), pensado nisso, gostaria de saber se faz sentido continuar aportando mais nos melhores, para baixar preço médio, ou simplesmente deixa-los sem aporte ate conseguir, balancear. Sabendo que ate eu conseguir balancear, pode ser que essa janela de bons preços já tenha se…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 672 visualizações
Prezados, alguém sabe informar qual o site que ele utiliza para as consultas das empresas na Aula 6/3 que tem um logo "F" na cor azul? Não sei se é o Fundamentus, entrei nele mas não achei a página em questão.
- 2 respostas
- 106 visualizações
Finalmente terminei o curso vou tirar toda grana que deixei no Selic enquanto estudava e fazer um aporte pesado para depois manter com o diagrama e ao preencher o diagrama tive os seguintes pontos: 1-Quando vou colocar a renda fixa, coloco o valor liquido ou bruto? 2- Imagino que seja por design, mas porque nas metas do digrama não existe uma reserva de oportunidade? 3- Nas perguntas, histórico de corrupção por exemplo, considera qualquer tipo de historico? por exemplo, tenho ações na EXTEC e um diretor foi acusado e não vi nenhuma noticia adicional e conclusão. 4 - Na hora de inserir ações internacionais eu tenho na conta internacional o IVVB, …
- 2 respostas
- 544 visualizações
Salve salve galerinha, uma pequena duvida sobre o Home Broker se eu pretendo comprar uma ação a vista, valor de mercado se eu gerar uma Ordem de compra com o valor de compra MAIOR do que está atualmente no mercado o Home Broker compra a ação pelo valor de Mercado ou ele compra a ação pelo valor que coloquei na Ordem de compra ?
Última resposta por Tiago N., -
- 2 respostas
- 158 visualizações
A divida liquida está em branco, significa que a empresa não possui dividas? Tivesse esse dúvida, porque bancos de investimento, operam com um alto nível de alavancagem, então a dívida líquida costuma ser maior que o lucro líquido. Desde já, agradeço a ajuda.
Última resposta por Felipe Silva, -
- 2 respostas
- 104 visualizações
Vamos supor que eu tenha 3 ações de uma empresa X, e ela vá fazer um agrupamento de 2:1 (duas para uma), o que daria 1,5 ação dessa empresa X, o que acontece com essa meia ação?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 135 visualizações
Pessoal, bom dia! Atualmente eu invisto cerca de 1250,00 mensais entre todos os ativos e preciso investir cerca de 20% em ações brasileiras. Pensando no triângulo invertido, quantas ações sugerem ter na carteira supondo que invisto cerca de de 250 a 300 reais mensais em ações. Atualmente foquei em ações seguras e tenho CPLE6, CSAN3, ITSA4, PSSA3 e SAPR4. Me ajudem a ter insights de como equilibrar a carteira pensando no triângulo invertido e se alguém conseguir enviar ou informar a aula que o Raul fala do triângulo invertido, pois perdi o link do vídeo. :(
- 2 respostas
- 115 visualizações
A Copasa anunciou um novo pagamento de proventos para seus acionistas referentes ao primeiro trimestre de 2025. Aqui estão os principais detalhes: 1. Juros sobre o Capital Próprio (JCP) Valor total: R$ 113,3 milhões Valor por ação: R$ 0,2988923247 Data de corte: 05/03/2025 Data "ex-JCP": 06/03/2025 Pagamento: 25/04/2025 2. Dividendos Valor total: R$ 67,2 milhões Valor por ação: R$ 0,1773161652 Data de corte: 05/03/2025 Data "ex-dividendos": 06/03/2025 Pagamento: 25/04/2025 Pontos de A…
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 2 respostas
- 383 visualizações
Abri minha conta na Interactive Brokers, fiz envio de dólares via remessa online. O dinheiro foi certinho pra conta, porém, na Interactive Brokers não consigo achar onde faço para investir o dinheiro (comprar ETFs), não consigo achar o equivalente ao "home broker" deles, alguém pode me ajudar?
Última resposta por Elias Jose Miranda, -
IRPF
por Lídia Gerwing- 2 respostas
- 306 visualizações
Bom dia pessoal! Na aula o Raul fala sobre declarar os dividendos e Juros Sobre Capital Próprio. Mas onde adiciono os 'Rendimentos'? No meu demonstrativo da B3 os Dividendos e rendimento estão separados. São iguais?
Última resposta por Erick F, -
- 2 respostas
- 174 visualizações
Olá, pessoal. Montei minha carteira de FIIs e, não sei se estou sendo muito conservador, mas estou com dificuldades para encontrar outros fundos que se encaixam na minha estratégia. Pretendo ter 15% do meu patrimônio em FIIs. Procurei por fundos estáveis, aqueles bem redondinhos, rsrs. Selecionei para estudos: HGLG, XPLG, BTLG, GGRC, ALZR, KNRI, TRXF, HGRU, KNCR, HGCR, MXRF, VISC, XPML, MALL e HGBS. Desses que estudei, vão compor a minha carteira: BTLG, GGRC, ALZR, MXRF e XPML As dúvidas: Não seriam poucos fundos para uma carteira com 15% em FIIs? Faz sentido ter mais de um fundo do mesmo segmento (por exemplo, adicionar o KNRI)? …
Última resposta por Pedro Sinei Martins,