📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 7 respostas
- 205 visualizações
Começei meus aportes a quase um ano. Me interesso bastante em ações que atuam no setor perenes. Meu interesse seria em saber se vocês recomendam a análise de alguma ação que atua nesse setor. 🤔
Última resposta por Fernanda Carvalho De Azevedo, -
- 0 respostas
- 204 visualizações
Boa noite gente. Tudo bem com vocês? Uma dúvida rápida, estive olhando alguns fundos de shoppings, principalmente XPML11 e VISC11, porém encontrei algo estranho... Vocês poderiam me ajudar a entender se isso de fato pode ser uma armadilha que venha a corroer a rentabilidade? Resumindo... VISC11 tem uma taxa de administração regressiva que varia de 1,05% a 1,35% aa. Já o XPML11 tem uma taxa de administração de 0,75% aa maaaais uma taxa de performance de 20% sobre os ganhos excedentes em relação ao benchmark, que nesse caso é IPCA + 6,0% aa. Considerando o cenário atual de Selic 12,25% esse benchmark se torna ridículo de bater... Mas imagino que caso passemos para um c…
Última resposta por Marcos Beletato, -
- 3 respostas
- 204 visualizações
fala pessoal,boa noitevi algo em uma das aulas dizendo que tal empresa não paga dividendo,poderiam me esclarecer de que forma então eu irei receber pagamento.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 204 visualizações
Estou considerando montar uma reserva de oportunidade, ou seja, acumular recursos aos poucos para, em momentos como o atual da nossa bolsa, ter um montante disponível para aproveitar preços mais atrativos e realizar compras com maior margem de segurança. Minha ideia inicial seria alocar esse capital em um CDB com liquidez diária de um grande banco ou investir nos ETFs B5P211 ou IMAB11, que acompanham índices de renda fixa. Gostaria de ouvir opiniões ou experiências de quem já adotou essa estratégia. Desde já, agradeço por qualquer comentário!
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 204 visualizações
Bom dia! Blz? Considerando a sugestão de dar uma pausa nos aportes em RV desde o dia 16 dez visando facilitar os cálculos de IR (não sei exatamente o porquê, só obedeço), já podemos hj voltar a comprar aquelas ações que sabidamente estão no precinho? Tô doido pra encher o carrinho de ITSA4 e FIIs!!! Valeu!
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 204 visualizações
Atualmente, estou no início do meu processo de aportes e trabalho com valores pequenos. Tenho R$550 disponíveis por mês, sendo R$250 destinados à reserva de emergência e R$300 para investimentos de longo prazo. Minha dúvida é: vale mais a pena comprar um pouquinho de várias ações todos os meses, mesmo com aportes pequenos, para diversificar desde o início? Ou seria melhor concentrar os aportes em um único ativo enquanto ele estiver atrativo, acumulando uma quantidade significativa, e só depois partir para o próximo ativo? Gostaria de ouvir opiniões e experiências sobre qual abordagem pode ser mais eficiente para quem está começando!
Última resposta por Pierre Eitel Müller Reis, -
- 2 respostas
- 203 visualizações
Pessoal boa noite. Sempre fico na dúvida de como definir as porcentagens no diagrama. Achei que era algo mais direcionado porém percebi que trata-se algo muito pessoal e cada um define o seus objetivos. A Dúvida que eu tenho é: Como saber que não estou me expondo muito a uma categoria e deixando de aproveitar boas oportunidades em outras. Att
Última resposta por Stefhanio Pinheiro Cavalcante, -
- 4 respostas
- 203 visualizações
Bom dia , Sardinhas. Estou avaliando investir em fundos imobiliários com objetivo de auferir renda e possível valorização Nesse sentido fiquei interessado nos fundos HCRI11 e VINO11. Pesquisei as informações sobre eles e acredito serem um bom investimento, considerando meus objetivos. Alguém pode ajudar-me a decidir se minha avaliação está correta, por favor? Abçs a todos
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 203 visualizações
Fala, pessoal! Depois de concluir o curso da AUVP, finalmente comecei a montar minha carteira de investimentos. Separei R$ 3.500,00 para iniciar e já aloquei R$ 2.500,00 até agora. Ainda tenho R$ 1.000,00 para alocar e estou pensando em renda fixa para equilibrar um pouco mais a carteira. Distribuição Atual da Carteira Ações Nacionais – 46,95% Fundos Imobiliários (FIIs) – 53,05% Ações Internacionais, REITs, Criptomoedas e Renda Fixa – Ainda não investi Ativos na Carteira FIIs: ALZR11, GGRC11, XPLG11, KNRI11, BTLG11 Ações: BBDC3, KLBN11, BBSE3, WEGE3 Próximo Passo: Como ainda tenho R$ 1.000,00 para investir, estava considerando alguma…
Última resposta por Jefferson Da Costa Silva, -
- 4 respostas
- 203 visualizações
Quem aqui usa a Interactive Brokers ?
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 4 respostas
- 203 visualizações
Pessoal, estou tentando transferir minha custódia da CLEAR para o BTG, tenho tesouro, ações e FIIs (sou rico) kkk, para minha surpresa, será? A transferência do tesouro foi feita normalmente, agora as ações e FIIs infelizmente não podem ser efetuadas porque preciso informar a conta de destino sem o digito. "Seus ativos de Renda Variável não foram transferidos pois seu código de investidor na instituição de destino está incorreto.Para que sua portabilidade seja efetivada, é necessário que confirme seu código de investidor (sem o dígito) na instituição de destino e realize uma nova solicitação de transferência." Agora a pergunta do milhão, por que o tesour…
- 5 respostas
- 203 visualizações
Bom dia! Pessoal, assistiram ao vídeo do Douglas? Mto maneiro. Fiquei com uma curiosidade e talvez alguém saiba me dar uma luz. No vídeo ele comenta sobre a estratégia e cita a BB Seguridade, entendi bem até aí, mas na chamada do vídeo, tem as logos da BB, da WEG e no cantinho a Marcopolo. Fiquei pensando no contexto da aula e não entendi como a WEG e a Marcopolo se beneficiam dessa perspectiva. Tô viajando no mundo do subentendido ou alguém saberia explanar sobre?
Última resposta por Stephan Rocha Da Silva, -
- 3 respostas
- 203 visualizações
Olá, pessoal, fiquei com uma dúvida sobre a explicação do que seria o lucro liquido. Na aula 6 (parte 3) do módula 4 o Raul explicou que o lucro líquido de uma empresa seria a soma do Ebit (lucro operacional) mais algum lucro financeiro. Inclusive ele deu ali o exemplo da Grendene. Mas eu tenho visto alguns casos onde o Ebit é maior que o lucro liquido. Nesse caso seria certo concluir que essa empresa tem uma carga de impostos alta e gera pouco dinheiro de aplicações financeiras? Ou teriam outras razões para o Ebit ser superior ao lucro líquido?
- 3 respostas
- 202 visualizações
BOM DIA , ASSISTINDO ONTEM A LIVE FIQUEI COM A SEGUINTE DÚVIDA A RESPEITO DE UMA OBSERVAÇÃO QUE O RAUL FEZ. APÓS DISCORRER SOBRE A INFLUÊNCIA DA DeepSeek E SEU IMPACTO NAS AÇÕES DA NVIDIA ALGUÉM COMENTOU NO CHAT SE SERIA INTERESSANTE A COMPRA DAS AÇÕES DA MESMA DEVIDO A BAIXA NA COTAÇÃO. RAUL AFIRMOU QUE NÃO. SENDO QUE A NVIDIA ATUA EM DIVERSOS RAMOS E COM UM PORTFÓLIO DIVERSIFICADO NÃO SE RESTRINGINDO APENAS A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NÃO LHES PARECEM QUE SERIA UMA OPORTUNIDADE DE AQUISIÇÃO ? DESDE JÁ GRATO
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 202 visualizações
Bom dia pessoal! Peço desculpas se esse tópico estiver repetido... Estou me achando na ferramenta ainda... Se eu vender no mesmo dia FIIs diferentes, por exemplo, 10 KNCR11, com lucro de R$100,00 e 10 HTCR11 com prejuizo de R$500,00. No final do mês, deve-se emitir a Darf dos 20% do lucro da KNCR11 ou o que vale é o acumulado do mês de todas as FIIs vendidas e portanto não há imposto a ser pago?
Última resposta por Flavio Prado,