📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 7 respostas
- 279 visualizações
Boa noite pessoal! Esse mês será meu primeiro aporte em renda variavel (ja investi a uns 3 anos atras e estou voltando agora). Fiz minha seleção de fiis e ações e gostaria de uma opnião de vcs, se o portifolio está bom ou não. E se é o momento correto de investir nessas ações. Desde já agradeço a todos. 😉 Ações: 50% DOS APORTES BBAS3 - NOTA 8 EGIE3 - NOTA 10 SAPR4 - NOTA 8 ITSA4 - NOTA 10 FIIS: 25% DOS APORTES GGRC11 - NOTA 10 HGLG11 - NOTA 10 XPML11 - NOTA 8 GARE11 - NOTA 8 CRIPTO MOEDA: 5% DOS APORTES BITICOIN - NOTA 10 RENDA FIXA: 20% DOS APORTES IPCA + - NOTA 1…
Última resposta por Dalton, -
- 3 respostas
- 488 visualizações
Bom dia! Utilizando plataforma da AUVP, respondendo as perguntas para dar nota aos ativos, formei minha carteira. Por outro lado, já tinha uma carteira formada de ações na própria BTG. Vale salientar que da carteira anterior foram mantidos apenas ITAUSA com 12 ações; PPSA com 5 ações; EGIE com 3 ações e WEGE com 4 ações. Sendo assim, vão algumas perguntas: 1. Considerando o que foi exposto acima, para a formação da carteira e respondendo às perguntas para dar nota aos ativos, no campo "quantidade" devo colocar a quantidade desses ativos que já disponho?? Ou como existem poucas ações desconsidero colocar essa quantidade que já existe?? …
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 4 respostas
- 273 visualizações
Opa, pessoal. Tudo certo? Feliz Ano Novo a todos! Que este seja um ano cheio de conquistas e realizações para todos nós. 🤑💰 Concluí recentemente o módulo 6 e fiquei com uma dúvida que gostaria de compartilhar com vocês: Com o dólar no patamar atual, faz sentido realizar o primeiro investimento internacional agora? (Considerando que ainda não tenho tem 50k investidos) Como vocês avaliam esse cenário? Acham que há espaço para melhoria ou a tendência é de piora? Desde já, agradeço pela ajuda!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 862 visualizações
Boa noite, gente :) No último mês, tenho estudado as empresas do setor bancário para iniciar os investimentos em ações. No investidor 10, fiz a comparação dos indicadores fundamentalistas que mais entendi o conceito entre as principais empresas. Apesar da BBDC3 ganhar maior pontuação nos indicadores, entendi que a ITAÚSA é uma holding com maior escala que todas as outras, com uma margem líquida muito maior que as outras, além de pagar dividendos consecutivos desde 1998. Vocês acreditam que, nesse caso, investir em uma que mostra valores concretos dos indicados fundamentalistas mais vantajosos seria o ideal, no caso a BBDC?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 191 visualizações
Estou pensando em sair da minha posiçao em mxrf11 de 20k, que hoje tem um desagio de aproximadamente 2% e fazer um aporte em um ETF internacional. Dito isso, me veio a seguinte duvida: Com esse valor seria melhor eu adquirir apenas um etc ( SPY ), ou diluir esse valor em 3 etfs para ter ainda mais diversificaçao ?
Última resposta por Leandro Portela, -
- 7 respostas
- 581 visualizações
Vou investir na visc11 e to me questionando se é um bom momento já q quando a taxa selic ta caindo significa q os fiis vao subir, certo? também gostaria de saber de voces se investiriam na visc visto que o adm dela não tem boas avaliações no google, dizem q não receberam informe de rendimentos e também não conseguiram contato com eles
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 8 respostas
- 445 visualizações
Boa noite pessoal :) Após construir minha reserva de emergência e estudar por meses sobre os setores/empresas, decidi iniciar meus investimentos em ações na ITSA. Eu recebi um bônus do trabalho esse mês, então estou com uma boa quantidade reservada para investir em liberdade financeira. Porém, gostaria de ajuda para sanar algumas incertezas: - Vocês acham que já invisto toda essa minha renda disponível em ações da ITSA ou guardo para futuramente investir em outras empresas ou outros tipos de investimento em renda variável? Confesso que bate um pouco de insegurança de colocar tanto dinheiro numa empresa só, assim de cara rsrs - O meu PIAR deu como perfil eq…
Última resposta por Vitória Siqueira, -
- 1 resposta
- 446 visualizações
Fala galera. Estou procurando um site estilo Fundamentei, voltado para o mercado japonês. Se alguém souber de corretoras boas, agradeço também.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 358 visualizações
Boa tarde, pessoal! Fiquei com uma duvida de como começar, tenho 0 reais em renda variável e gostaria de saber se logo de inicio compensa aportar no exterior tbm ou de inicio apenas no brasil? Meus aportes serão de uma media de R$ 1.500,00.
- 4 respostas
- 371 visualizações
Bom dia, pessoal, Estou buscando estudar empresas de consumo não cíclico, porém estou um pouco perdido sobre por onde começar. Vocês poderiam me dizer quais empresas e subsetores valem a pena dar uma olhada, na opinião de vocês? Procurei informações aqui na comunidade, porém não tive sucesso (caso ja exista um topico referente a isso poderiam me dizer?). Muito obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
PRIO3
por Andrey Milbrath- 5 respostas
- 123 visualizações
Fala pessoal,gostaria da opinião de vocês...o que acham da PRIO3...está em boa queda
- 11 respostas
- 167 visualizações
Bom dia, galera! Terminei o curso a alguns dias e agora estou engatinhando na adequação da carteira que eu já tinha. Dentre os ativos que quero acrescentar está uma empresa do setor de petróleo e gás. Comecei a estudar a PRIO3 e a PETR3, e estou mais inclinado a ir de Petrobras mesmo, mas ainda não tenho muita confiança nas minhas análises. Gostaria de algumas dicas sobre análise, o que vcs acham mais importante a ser considerado na escolha de um ativo e se o fato de ser estatal impacta muito na escolha de vcs?
Última resposta por Thalysson Santos, -
- 7 respostas
- 616 visualizações
Bom dia, sardinhas! Li algumas notícias que saíram recentemente sobre a privatização da Copel e a AGU. Eu não sei se entendi certo o que está acontecendo e queria tentar entender melhor. Meu entendimento: a AGU alega que a desestatização não está correta porque o governo do Paraná e o BNDES ainda possuem cada um mais de 10% de participação acionária na empresa o que confere ainda poder do estado pela empresa. Mas é isso mesmo? Fiquei bem confuso.
- 2 respostas
- 99 visualizações
Pessoal somente uma perguntinha basica tava lendo os relatorios trimestrais da fleury e queria entender qual a diferença do resultado Pro farma . Alguem sabe me explicar ?
Última resposta por João Pedro Wassouf Da Silva Pereira, -
- 20 respostas
- 650 visualizações
Uma pergunta para o pessoal mais experiente e que acompanha o movimento do mercado há uns 5, 10 anos ou mais... pelo menos... Alguma vez na história recente... já teve algum momento tão prolongado... em que os FIIs estivessem apanhando tanto, por tanto tempo, e tão seguidamente? Eu como newbie... tenho acompanhado mais de perto desde o começo desse ano... e parece que a coisa não anda... não reage... Sei que os juros altos são os grandes responsáveis.... mas saberiam dizer se em algum momento antes os FIIs já ficaram tão descontados de forma contínua e por tanto tempo consecutivo? As vezes dá um receio de achar que está diante de um momento de oportuni…
Última resposta por Athos,