📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 8 respostas
- 202 visualizações
Prezados, bom dia, tudo bem com vocês? Espero que sim Aplicando o apelido que o próprio Raul deu, quero fazer um pequeno aporte e o "desgrama" do cerrado aponta que eu faça grande parte desse aporte em IVV e QQQ, os quais já tenho valores. Estes caíram bastante por causa da política econômica do Trump e também da desvalorização do dólar, acredito que ele me faz essa indicação para fazer um preço médio; porém, por mais que esse método do cerrado, seja validado, ele não contempla as incertezas da política macroeconômica de Trump, que é a política "nada faz sentido". Como foi falado em lives, tem uma aposta grande dele querer desvalorizar o dólar para tentar melhorar a …
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 4 respostas
- 202 visualizações
Bom dia! Blz? Considerando a sugestão de dar uma pausa nos aportes em RV desde o dia 16 dez visando facilitar os cálculos de IR (não sei exatamente o porquê, só obedeço), já podemos hj voltar a comprar aquelas ações que sabidamente estão no precinho? Tô doido pra encher o carrinho de ITSA4 e FIIs!!! Valeu!
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 202 visualizações
Atualmente, estou no início do meu processo de aportes e trabalho com valores pequenos. Tenho R$550 disponíveis por mês, sendo R$250 destinados à reserva de emergência e R$300 para investimentos de longo prazo. Minha dúvida é: vale mais a pena comprar um pouquinho de várias ações todos os meses, mesmo com aportes pequenos, para diversificar desde o início? Ou seria melhor concentrar os aportes em um único ativo enquanto ele estiver atrativo, acumulando uma quantidade significativa, e só depois partir para o próximo ativo? Gostaria de ouvir opiniões e experiências sobre qual abordagem pode ser mais eficiente para quem está começando!
Última resposta por Pierre Eitel Müller Reis, -
- 7 respostas
- 202 visualizações
Começei meus aportes a quase um ano. Me interesso bastante em ações que atuam no setor perenes. Meu interesse seria em saber se vocês recomendam a análise de alguma ação que atua nesse setor. 🤔
Última resposta por Fernanda Carvalho De Azevedo, -
- 1 resposta
- 202 visualizações
Olá!! O BTG atualizou as taxas de corretagens para investimentos no exterior. Alguém sabe se essas taxas valem para quem está na AUVP ou temos taxas diferentes?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 202 visualizações
Bom dia! Pessoal, assistiram ao vídeo do Douglas? Mto maneiro. Fiquei com uma curiosidade e talvez alguém saiba me dar uma luz. No vídeo ele comenta sobre a estratégia e cita a BB Seguridade, entendi bem até aí, mas na chamada do vídeo, tem as logos da BB, da WEG e no cantinho a Marcopolo. Fiquei pensando no contexto da aula e não entendi como a WEG e a Marcopolo se beneficiam dessa perspectiva. Tô viajando no mundo do subentendido ou alguém saberia explanar sobre?
Última resposta por Stephan Rocha Da Silva, -
- 3 respostas
- 202 visualizações
Olá, pessoal, fiquei com uma dúvida sobre a explicação do que seria o lucro liquido. Na aula 6 (parte 3) do módula 4 o Raul explicou que o lucro líquido de uma empresa seria a soma do Ebit (lucro operacional) mais algum lucro financeiro. Inclusive ele deu ali o exemplo da Grendene. Mas eu tenho visto alguns casos onde o Ebit é maior que o lucro liquido. Nesse caso seria certo concluir que essa empresa tem uma carga de impostos alta e gera pouco dinheiro de aplicações financeiras? Ou teriam outras razões para o Ebit ser superior ao lucro líquido?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 202 visualizações
Vi um "influencer" que foi fazer uma simulação do histórico de performance dos ETFs novos do NuBank. Mas o cara pegou as empresa que estão atualmente dentro do índice e simulou uma compra há 10 anos. O certo seria aplicar a regra do índice nas empresas que estavam na bolsa há 10 anos, com os valores daquela época, e com isso criar uma lista de empresa daquela época, simular a compra e novos aportes todos os meses e de tempos em tempos atualizar a lista de empresas que fazem parte do índice. Não é uma tarefa impossível, mas tbm nem tão simples. Antes de tentar fazer isso, te pergunto: já tem isso pronto? Se não, onde eu posso conseguir os dados históricos da…
Última resposta por Fernando Falci Largura, -
- 3 respostas
- 202 visualizações
No momento em que estamos passando, não parece mais inteligente priorizar a compra de fundos de tijolo em vez de fundos de papel? Tenho alguns pontos que justificam meu pensamento: A queda dos fundos de tijolo está sendo uma oportunidade. Em crises como a atual, há uma maior chance de default por parte de empresas imobiliárias, devido à emissão de contratos (LCI, LCA,CRI, etc.) com taxas muito altas, influenciadas pelo momento de alta da renda fixa. A alta da renda fixa já oferece boas oportunidades de contratos, sem a necessidade de assumir os riscos associados aos fundo de papel. (Entendo que esse ponto pode variar de acordo com o perfil do investido…
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 201 visualizações
Fala amigos, tudo bem? Terminei a Aula 7 (Comparando empresas da Bolsa) do Modulo 4 e me surgiu uma dúvida/dificuldade para entender como escolher as ações para minha carteira. Além de complexa a análise com esse tanto de informações que precisamos ver, o que mais tenho dúvidas é como saber se a empresa é boa? Como conhecer ela e afins. Existe uma forma mais fácil/prática de para efetuar uma triagem nisso ou de fato tem que estudar todas as empresas listadas na bolsa de valores para só então comparar e descobrir qual é a melhor do setor e então decidir adicionar na carteira?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 201 visualizações
duvida modulo 4 o que acontece quando a pessoa que aluga as açoes nao tem saldo para pagar no final do dia?... quem assume o prejuizo e o que acontece?
Última resposta por Fernando Henrique De Souza Silva, -
- 11 respostas
- 201 visualizações
Boa tarde, sou da turma 42, comecei agora o módulo 4 e queria compartilhar uma situação que está ocorrendo sobre um investimento que fiz 17 anos atrás. O valor é baixo mas quero entender o que aconteceu e se tem alguma forma de checar se o banco está correto. No dia 21/05/2008, fiz um investimento no valor de R$ 461,77 em Fundo de Investimento Ações Petrobras CNPJ 03.920.413/0001-82 pelo Banco do Brasil. E ficou lá esquecido até eu começar a fazer esse curso. Um detalhe é que faz bastante tempo que esse investimento nem aparece no meu informe de rendimentos, mas eu sigo declarando no IR. Entrei em contato com o BB e fiquei quase um mês sem resposta; todos que m…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 201 visualizações
Como Vocês estão meus caros colegas, tudo bem? ENTÃO VAMO LÁ Meu Amigo me procurou pedindo ajuda, e não estou sendo capaz de responder precisamente a ele. A Mãe desse meu amigo após o falecimento de seu Esposo (Saudoso Paulão) herdou 150 cotas de um fundo do Shopping Center Lapa. Estava "caindo" um dinheiro na conta, ate ai tudo bem. Como é sabido o Mercado , Economia está bem estranha e deixou de "cair" esse dinheiro eis que. Chega uma carta do condomínio. " Prezados condôminos! Os detentores da participação majoritária das cotas do Condomínio Shopping Center Lapa, decidiram aderir a constituição de um Fundo de Investimento Imobiliário (FII) a ser…
Última resposta por Herbert Gobbi, -
- 5 respostas
- 201 visualizações
Oi, pessoal, tudo bem? Como estou atrasado com os investimentos, já que já passei nos 40, percebi que preciso montar uma carteira mais voltada para geração de renda. Contudo, no que concerne a fundos imobiliários, não consegui identificar direito quais os fatores ou indicadores devo analisar prioritariamente, com vistas a saber se o fundo é mais voltado para o meu objetivo, i.e., mais voltado para geração de renda do que simplesmente para segurança do rendimento. Alguém saberia alguma dica a respeito? Muito obrigado e tudo de bom pra todos!
Última resposta por Vladimir Goulart Mora, -
- 1 resposta
- 200 visualizações
Acredito que o módulo sobre investir no exterior, esteja desatualizado sobre as corretoras, o Raul menciona algumas que já sofreram alterações nas suas taxas. Gostaria de saber se o Banco Inter se enquadra como uma das melhores corretoras atuais e quais as vantagens e desvantagens perante as outras, principalmente ao BTG.
Última resposta por Eddy Paulini,