📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 185 visualizações
Fala, pessoal. Historicamente minha carteira é um caos. Comecei a investir sozinho com 100% em renda variável e sem Reserva de emergência. Desde que entrei na AUVP venho numa jornada de acerto que ainda está longe de acabar, mas ela tem se desenrolado bem. Primeiro concluí a reserva, e a calculadora começou a me direcionar 100% para renda fixa (mesmo eu estando com 0% internacional e 0% cripto. (metas de 15 e 5, respectivamente) Até aí tudo bem, mas recentemente me aproximei da meta de renda fixa tbm, e o meu aporte desse mês já deveria me jogar pra essas classes em que eu ainda não tenho nada. Estranhamente, ele está me pedindo pra aportar um pouco e…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 137 visualizações
Oi, pessoal! Pretendo começar a diversificar a carteira em dólar conforme aprendido nas aulas, porém surgiu uma dúvida. Temos que recolher imposto dos dividendos recebidos de ETFs americanos toda vez que pingar na conta ou não é mais necessário? Li algo sobre simplificação a partir de 2024 e conseguirmos declarar o que já é retido na fonte nos Estados Unidos evitando assim a bitributação, mas confesso que fiquei com dúvidas como vai ser na prática. Podem ajudar ?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
DÚVIDA !
por Raul Porto- 1 resposta
- 226 visualizações
Gente, quando fazemos a subtração do lucro líquido menos o lucro operacional (EBIT), encontramos, de fato quanto a empresa obteve de lucro real? Outra situação, a ordem da subtração altera o resultado (fundamento)? pq peguei o exemplo da VALE3. Se eu Subtrair o lucro líquido por Ebit a conta vai dar negativa, ao contrário dar positiva.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 345 visualizações
Boa tarde a todos! Acabei de finalizar o módulo 08, e nele o Raul fala sobre os casos que deve ou não ser vendidas as ações que já tínhamos na carteira antes da AUVP. As explicações dadas também se aplicam aos FIIs? Pergunto pois no meu caso, tenho 16 FII na carteira de setores diversificados, porém são MUITOS, e gostaria de reduzir para 10 ou no máximo 12. Melhor fazer análise e vender o que não julgar correto ou mantenho na carteira e simplesmente paro de aportar? Obs: Tenho de 1200,00 a 1600,00 em cada um dos FII
- 1 resposta
- 360 visualizações
Como sabemos, ao distribuir o Lucro em Dividendos, o valor sai diretamente do preço da Ação. Pergunta: Quando o Lucro da Empresa é adicionado ao caixa, em contrapartida ao Dividendo, esse valor é adicionado ao preço da Ação?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 385 visualizações
Boa tarde a todos. Acabei ontem o módulo 4 de renda variável. Gostaria de tirar uma dúvida na verdade bem básica. Sabem me dizer se existe algum dia do mês melhor para fazer aportes? Ou algum horário específico no dia que tende a estar com preços melhores? Sei que pra quem como eu quer investir pra longo prazo o preço médio não faz tanta diferença, mesmo assim ainda gostaria de saber se por acaso seria melhor fazer os aportes no começo do mês ou no final, etc.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 85 visualizações
Boa noite! Cheguei ao fim do curso, ou melhor, ao começo de uma nova jornada. Desde o início, já vinha investindo em boas empresas, aplicando o método BESST, pois minha meta era concluir o curso com algumas posições já estabelecidas. No entanto, minha maior dificuldade sempre foi a alocação de recursos. Durante os estudos, percebi que uma boa alocação é fundamental para a rentabilidade da carteira, sendo até mais importante do que a valorização individual dos ativos. Foi no módulo 8 que conheci o PIAR! As porcentagens apresentadas fizeram total sentido para mim. Apesar de a soma ultrapassar 100%, fiz uma média de cada uma delas e cheguei a uma alocação que …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 507 visualizações
Vocês sabiam que o BNDS é sócio de diversas empresas de capital aberto e fechado? O BNDS é sócio de diversas empresas por vários motivos N motivos e N métodos, dependendo do tamanho da fatia q ela tem, ela tem o poder de indicar um ou mais diretores, como aconteceu na Metalúrgica Tupy . Então, sem mais delongas, vamos à lista com as empresas e o quanto o BNDS é dono delas: PETROBRAS - 7,94% JBS - 20,81% ELETROBRÁS - 7,95% COPEL - 23,96% ENERGISA - 11,38% CEMIG - 3,73% TUPY - 28,19% EMBRAER - 5,37% AES BRASIL ENERGIA - 6,98% COPASA MG - 3,46% COMPANHIA SIDERÚRGICA NACIONAL - 0,66% IOCHPE - MAXIO…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 394 visualizações
Pessoal boa noite, uma pergunta básica: eu já fiz meu PIAR e composição das classes de ativos e devidos percentuais. Os etf internacionais eles devem inseridos na aba investimentos internacionais correto ? Abraço e grato por qualquer ajuda.
- 1 resposta
- 391 visualizações
Boa tarde, meu poLvo! Blz? Alguma razão especial pro BPAC11 tá tomando essa porrada toda do mercado no YTD? Chegou a bater R$ 38,47 em fev/2024 e agora tá na casa dos 31-32 reais. Algum comunicado ou fato relevante que justifique? Em tese, fundamentos me parecem os mesmos, relativamente interessantes. Valeu!
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 1 resposta
- 512 visualizações
Boa noite, na aula 17, parte 2 de FIIs o Raul comenta sobre criar uma aula para realizar a analise de FIIs de papel e FOF na prática. Isso se encontra em alguma aula extra ou ainda não foi gravado?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 235 visualizações
Bom dia a todos! Peço ajuda as nobres almas caridosas em sua enorme sabedoria... Tenho uns 100.000 mil num fundo de investimento da XP a mais de 2 anos. Ele tem liquidez diária e rendeu 11,78% nos últimos 12 meses. A taxa de administração é de até 0,80%. Não tenho certeza se vale a pena manter ou se devo trocar para outro tipo de reserva, como o tesouro selic. Estou colocando em anexo os documentos do fundo, se alguém puder dar uma olhada... Desde já agradeço a atenção! Fundos de Investimento (11).pdf Fundos de Investimento (12).pdf Fundos de Investimento (10).pdf
Última resposta por Lucas Lourenço Dal Ri, -
- 1 resposta
- 159 visualizações
Olá, Sempre utilizei Sencon para declaração do imposto de renda, porém, quero me tornar pró no investidor 10. O investidor 10, tem as mesmas ferramentas que o Sencon para declaração? Caso sim, eu não precisaria contratar a Sencon para está finalidade. Quem puder ajudar, agradeço.
Última resposta por Raphael Carvalho, -
- 1 resposta
- 233 visualizações
Fala pessoal. Estive pesquisando e encontrei uma forma de pagar menos taxa de corretagem na Interactive Brokers. Talvez alguns já saibam, outros não, mas vou deixar a dica a quem interessar. Sinceramente, já faz um tempo que assisti as aulas de investimento no exterior, então não lembro se esse detalhe específico é tratado na aula. A IKBR tem duas formas de cobrança da corretagem para ações e ETFs: "Tiered" e "Fixed". Encontrei alguns sites na internet e todos falam que, para valores pequenos de aporte em cada ativo e especificamente nos ativos listados na NYSE, que creio ser o caso da maioria do pessoal aqui, o sistema "Tiered" sai mais barato. O que ocorre é que, p…
Última resposta por Lui Nogueira, -
FLRY3
por Felipe Maia- 1 resposta
- 73 visualizações
Qual a opinião de vcs sobre investir na fleury? Visto q a ação só cai mas luco está subindo? Oportunidade? Furada?
Última resposta por Eddy Paulini,