📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 175 visualizações
Se no caso da Renda Fixa v n pode fazer novos aportes no mesmo título e sim novos títulos diferentes (em data, vencimento, valor, instituição etc ainda que seja por exemplo um CDB, aí no caso diferentes CDBs ou mesmo diferentes tipos de títulos como Cri, Cra, Debênture etc). E pra Renda Variável se aplica a compra de novas ações fica a minha dúvida... Onde se aplica o conceito na prática de aportar mensalmente no msm ativo para fermenta lo numa massa única ?!
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 2 respostas
- 175 visualizações
Dei uma olhada na empresa Baumer (BALM4) e achei ela viável para estudos. Porém, não encontrei empresas de um setor próximo a ela para comparar. Vocês teriam alguma para comparação com ela? E ela é realmente viável para estudos ou estou deixando passar algo?
Última resposta por Lucas Lourenço Dal Ri, -
- 10 respostas
- 175 visualizações
pra quem quer ter uma renda mensal, é melhor fundos imobiliarios do que açoes? por distribuir mais lucros do que açoes ?
Última resposta por Tales Lima Da Cruz, -
- 4 respostas
- 174 visualizações
Fala pessoal, durante a 06 aula do Módulo 04 (Análise de ações) o Raul menciona, ali mais ou menos nos 16 min de aula, que a margem líquida apertada é uma maneira da empresa se proteger de algum concorrente entrar naquele setor (estava falando do Magalu e setor de varejo), mas de certa forma isso também não afastaria os investidores e depreciaria o valor patrimonial da empresa pela queda do preço da ações? Não consegui entender como isso ajuda a empresa...
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 0 respostas
- 174 visualizações
Boa tare pessoal. Sobre o período de escolha das 3 opções(referente a aquisição da AURE) a ser pretendida pelo acionista da AESB, começa hoje. Mas não achei indicação dentro da plataforma sobre as escolhas. Alguém sabe dizer se teremos algum informe sobre?
Última resposta por Andre Aparecido De Souza, -
- 1 resposta
- 174 visualizações
Eu não entendi bem o que representa uma ações PN dentro de uma empresa a não ser um direito maior ao lucro distribuído da empresa (qual seria o lastro dela). Exemplo: Supondo uma mini empresa de R$100.000,00 com 1000 ações a R$100, cada. Se todas a ações são ON a situação está clara para mim. Ai agora vem minhas dúvidas: 1 - É possível uma empresa com 100% de ações PN? Se sim, então quem vota nessa empresa? 2 - O que representa uma ação PN já que vc não tem direito a voto ? Ela é um pedaço "mudo" da empresa? Se no meu exemplo metade das ações são PN então as 500 ações ON representam os votos em 100%? Em que a PN se lastreia? 3- Tem algum critério/regra q…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 174 visualizações
Bom dia, me chamo Jefferson e sou novo por aqui. Surgiu uma duvida e gostaria de compartilhar com vcs, tenho um investimento na AVENUE e gostaria de transferir para a conta internacional do BTG (AUVP), contudo ví que a taxa de custódia é 75 dolares e acho que não compensa, alguem sabe informar se é cobrado alguma taxa pra transferir dolares da AVENUE para o BTG, pois estou pensando em sair do investimento (liquidar) e transferir o dinheiro e depois reinvestir ja no BTG?????
Última resposta por Gabriel Coelho Peres, -
- 10 respostas
- 174 visualizações
Gostaria da ajuda de vcs. Eu possuo uma quantidade relativamente boa desse fundo. Alguma observacao se e interessante eu continuar?
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 2 respostas
- 174 visualizações
Aprendendo sobre investimento no exterior eu observei ele indicando corretoras que atendem brasileiros, como a Avenue, mas hj em dia com a migração para o BTG, esta informação ainda se mantém? ainda é a melhor corretora para investir? Porque eu já tive conta na avenue e o spreed deles é muito alto mesmo 2.20%?
- 0 respostas
- 174 visualizações
Boa noite, Resolvi revisar minha carteira agora no começo do ano, após um período offline, e surgiu uma dúvida sobre a amortização. Eu tinha 600 cotas do BCFF11, que foram convertidas para 480 cotas do BTHF11. Vi que houve uma amortização, aparentemente de R$ 0,56 por cota. No entanto, ao conferir minha conta, percebi que recebi apenas R$ 47,53, conforme o print anexado. Minha dúvida é: Por que o valor creditado não corresponde ao esperado com base na quantidade de cotas e na amortização por cota?
Última resposta por Jose Amaury Euzébio, -
- 3 respostas
- 173 visualizações
Vi os videos das aulas de fundos imobiliarios e separei uns fundos que gostaria de investir, mas nao encontro nenhum quando pesquiso pelo nome, so uns diferentes que a b3 oferece. Alguem sabe se tenho que pesquisar em outra aba; local?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 173 visualizações
Boa noite, Estava analisando aqui alguns FII's de crédito high grade para implementar na carteira e cheguei no CPTS11. Vi que é um ativo que desde 2016, seu patrimônio cresceu mais de 27x, alcançando os 2.7B Teve desdobramento esse ano e pelo que achei, é o segundo maior FII de papel em número de cotistas Me parece um bom ativo Consideram uma boa opção? Estou a procura de um Fii desse tipo |
- 1 resposta
- 173 visualizações
Olá! Pessoal estou no módulo de investimentos no exterior e estou com dúvidas em como encaixar os ETFs no meu diagrama, pois por exemplo se eu coloco um ETF do indíce S&P 500 como que eu dou as nota pra ele? pois quando vou inclui-lo no diagrama aparece as perguntas do diagrama, mesma coisa de ETFs de REITs. Outra pergunta seria com os ETFs de Renda Fixa internacionais, coloco eles como ações internacionais ou na Renda Fixa? Att.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 173 visualizações
Alguém sabe o valor da taxa cobrada pelos gestores de Fiis do BTG? O Raul no modúlo 4 ensina como a gente avaliar o gestor, se ele quer ganhar mais q cotistas e etc. Mas onde conseguimos localizar exatamente estas informações?
Última resposta por Shanna Braga Dos Santos, -
- 7 respostas
- 173 visualizações
Boa tarde, assisti uma entrevista do Otávio, gestor do fundo guepardo, e ele falou que procura ações as quais existem possibilidades de gerar IPca+13 ou 12. entendo que ele investe mais em valuation e não buy and hold. mas alguém saberia explicar, como chega nesse cálculo na ação? desde já agradeço
Última resposta por Walter Chimello Balhester,