📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 229 visualizações
Estou lendo o Ações Comuns Lucros Extraordinários, mais especificamente a questão 1: A empresa possui produtos ou serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por vários anos? Notei que ele divide tais empresas em dois tipos: os "bem afortunados e capazes" e os "bem-afortunados por serem capazes", utilizando a Aluminium Company of America como um exemplo do primeiro, e a Du Pont como exemplo do segundo. Porém eu quero traçar um paralelo aqui e, para fins de aprendizado, tentar usar empresas da nossa época para essa classificação. A ALCOA fazia alumínio num momento em que o mercado estava começando a demand…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 161 visualizações
Ola pessoal, boa noite. Recebi um e-mail com uma convocação para preenchimento de formulário Informação sobre o custo médio para a amortização do FG/AGRO FUNDO DE INVESTIMENTO NAS CADEIAS PRODUTIVAS AGROINDUSTRIAIS - FIAGRO-IMOBILIÁRIO (FGAA11) É normal esse tipo de tratativa? No formulário eles estão pedindo pra eu colocar o custo médio ponderado. Isso, por um acaso é o meu preço médio? Fiquei bem confusa com essa solicitação, me pegou de calça curta.
Última resposta por Anderson Dos Santos, -
- 1 resposta
- 411 visualizações
Comentário editado
- 1 resposta
- 11.5k visualizações
Fala Sardinhas... Tudo bem? Estou analisando todas as empresas da bolsa por setor e estou analisando o setor de Bens Industriais. E achei curioso a empresa METISA - MTSA4 que tem números muito bons, porém com 0% de TAG ALONG. E como nosso amigo @Ricardo Ochoasempre nos lembra, sem Tag Along, não temos nada. Achei curioso pq é uma empresa antiga com mais de 80 anos. O que eles ganham mantendo no mercado tradicional? Significa que a empresa tem algum futuro interesse de venda? Bom... Agradeço aos que puderem contribuir. Tmj!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 489 visualizações
Saudações! Na tentativa de mitigar o risco ao investir em uma empresa, FII etc, venho procurando índices que possam retratar o riscoXretorno. Encontrei a tese de William F. Sharpe, resumida no link abaixo. https://investidorsardinha.r7.com/aprender/indice-de-sharpe/ Gostaria de uma análise do time AUVP sobre esse índice, uma vez que Raul não cita no curso, mas é indicado em alguns sites especializados em investimentos como essencial para análise de risco.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 331 visualizações
Fala sardinhada, indo direto ao ponto.... Queria saber a opinião de vcs sobre o momento com a bolsa americana. Considerando o meu diagrama do cerrado, esta um pouco acima da fatia indicada. Deveria segurar assim até um reajuste natural considerando aportes futuros, ou coloco parte do lucro no bolso e uso essa liquidez para equalizar a carteira. Já agradeço e forte abraço a todos
- 1 resposta
- 499 visualizações
Estou analisando BBSE3 e CXSE3, porém essas empresas aparentemente só divulgam os dados relacionados ao Lucro Líquido, não temos acesso às receitas, logo não conseguimos ter acesso à margem de lucro delas. Pensei que pudesse ser algo relacionado a empresas que trabalham com seguros, mas a IRB3 (que eu não investiria) mostra esses dados. Estou deixando algo passar? Se não, como analisar empresas do ramo de seguros sem saber a Margem Líquida?
- 1 resposta
- 487 visualizações
Boa tarde, sou novo por aqui e ando com uma duvida antiga. É melhor comprar fundo que tenha uma certa vacância? Porque quando aluga tende a valorizar as cotas, ou seja, tem potencial de valorização. Ou é melhor comprar um fundo que está 100% dos imóveis alugados?
- 1 resposta
- 208 visualizações
Pessoal, com o aumento recente da inflação a respeito dos fundos imobiliários, acreditam num aumento da taxa selic e queda dos fiis de tijolo ? Qual atitude irão tomar para proteger seus investimentos nesse aspecto ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 255 visualizações
(Espero que não esteja postando no lugar errado😇) Olá caros colegas🤗, gostaria de saber quais os tipos de investimentos e taxas cobradas pela conta internacional do BTG, vi a aula da AUVP sobre corretoras internacionais, porém acho que ainda não existia essa parceria.
- 1 resposta
- 56 visualizações
Boa noite, pessoal! Estava vendo a aula 4 do módulo 5 e me deparei novamente com o termo "come cotas" no fundo de ouro. Queria entender com vocês esse termo, eu já vi e revi o trecho que o Raul comenta sobre isso e ainda não consegui entender muito bem. Como exatamente esse "come cotas" funciona? O IR realmente pega uma quantidade X de cotas que você possui? OBS: Peço desculpas desde já pela pergunta, realmente não estou conseguindo entender muito bem o conceito por trás.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 1 resposta
- 315 visualizações
Bom dia Sardinhas. Estou lendo o relatorio gerencial de um FII que possuo (é a 1ª vez que o recebo) e apareceram alguns termos que fiquei sem entender o que representam. Podem me explicar os termos abaixo: 1. Tipo de risco: - Pulverizado - Contratual - Corporativo 2. Risco: - High Grade - High Yield Desde já agradeço!!!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 1 resposta
- 223 visualizações
Boa noite Galerinha Eu ajustei o percentual da parte de investimento internacional 20%, eu matinha um percentual de 5% enquanto o dólar estava acima dos 6 e estava investindo nos ETFs IVV, QQQ, SOXX e IJR e sei que IVV e a QQQ tem uma alta correlação, estou querendo dar um diversifica nos ETFs que não tenha correlação e estava verificando o post com os ETF internacionais e vi algumas opções de investir nos etfs BOTZ, SOXX, ICLN, XBI, VWO, IGF e VNQ, e gostaria de ter a opinião de vocês sobre esse ideia e sendo que removeria IVV, QQQ e IJR da carteira.
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 98 visualizações
Bom dia. Atualmente estou morando fora do Brasil, e meus investimentos tem sido em ETFs americano ( basicamente SP500 ), mas acho que Bradesco, Itau e BB seriam boas empresas para comprar pois estao com numeros que acho bons. Faz sentido comprar ADR`s dessas empresas ou seria melhor continuar investindo em empresas fora do Brasil. Obrigado.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 59 visualizações
Pessoal, isso não é uma dúvida sobre ativos, mas sempre quis saber onde o pessoal do YouTube, inclusive o Raul, usam pra mostrar que a bolsa de valores do BR tá barata. Eu queria colocar uma imagem, mas não tenho. Mas tentando especificar melhor, é um gráfico que geralmente aparece azul e verde, com vários picos e que que no cenário atual estamos perto dos fundos históricos do valor da bolsa brasileira. Eu sei que essa descrição está meio b0st4, mas é o que eu consigo lembrar. Talvez algum sardinha raíz que já deixa o like na confiança saiba por ser bem comum em canais de investimento. Se alguém souber o nome do gráfico e/ou site que posso achar eu agradeço.
Última resposta por Eric Henrique Dantona De Sousa,