📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 354 visualizações
Bom dia comunidade! Em caso das acoes sofrerem desdobramentos ou grupamentos, como ficam o recebimentos dos dividendos se elas sao pagas de acordo com a quantidade de acoes que possuo em carteira?
Última resposta por Robson Martins Bezerra, -
- 9 respostas
- 132 visualizações
Oi S@rdinhas, Alguem sabe se a receita obtida no aluguel de ações deve, ou pode ser deduzido do valor investido no ativo. Exemplo: Comprei 1000 SARD11 por 10,00 -> Valor investido 10.000,00, PM 10,00 (não considerando as taxas de negociação nessa conta) Aluguei as 1000 SARD11 por um mês e recebi líquido R$ 10. Meu valor investido agora é R$9,990,00? Se for, PM baixou agora para R$9,999 em vez de 10,00 por conta do aluguel? Alguém sabe responder isso? @Flavio Prado, você é quem costuma me responder isso... rssss
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 5 respostas
- 437 visualizações
Bom dia Comunidade! Sou Engenheiro e sempre trabalhei com planejamento e administração industrial, sendo assim, tudo que é constante e repetitivo, elaboro processo e lista. Estou no módulo 4 aula 18 do curso. Gostaria de saber se no curso ou na comunidade existe um procedimento, processo, lista ou check list para análise de renda variável - FII´s e Ações ou mesmo para outros ativos, RF (CDB, LCI, LCA, CRI, CRA)? Caso exista, onde encontrarei? Obrigado antecipadamente a quem retornar!
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 4 respostas
- 387 visualizações
olá, tudo bem ? no modulo de renda variável pede para analisar se a receita dos últimos 5 anos cresceu. mas como eu vou interpretar um gráfico onde a receita não cresce como uma escadinha, como no exemplo a baixo. ou se no ultimo anos a receita foi um pouco menor que no ano anterior
Última resposta por Ricardo Alexandre Jorge, -
- 3 respostas
- 382 visualizações
Analistas acreditam que a recessão nos Estados Unidos será uma realidade e acontecerá ainda esse ano. Quais empresas e/ou setores serão os mais afetados no Brasil? O que se tornará oportunidade para compra aqui, e também lá fora? Desde já agradeço a todos que me ajudarem a entender melhor esse cenário.
Última resposta por Mateus Da Silva Moncao, -
- 1 resposta
- 144 visualizações
Estava procurando corretoras para investir no exterior, mas ainda tenho os 100 mil reais que o Raul recomenda, mas não queria deixar para investir la fora só nessa marca, então resolvi procurar algumas corretoras mais ''baratas'' e acabei encontrando a vest, me pareceu boa/confiável, mas queria ver se alguém tem recomendações/feedback dela ou de alguma outra que seja mais em conta, valeeu!!
Última resposta por Heitor Pedrosa, -
- 2 respostas
- 168 visualizações
Possuo algumas açoes, FIIs, BDRs no BB investimentos pela facilidade que que me oferecia quando comecei a investir. Gostaria de saber da necessidade de transferir minhas ações para o BTG ou se isso compromete com a organização do diagrama do cerrado ou se manter minhas ações lá comprometeria meus rendimentos. Grato
Última resposta por Vinicius De Souza Naves, -
- 3 respostas
- 356 visualizações
Boa tarde, meu povo! Blz? Como vêem estas recomendações da BTG? Sei que são confiáveis, claro, mas até que ponto podemos nos guiar por elas? Teríamos como saber mais claramente quais são os critérios utilizados? Obs.: O home broker tem este widget de "grid de ativos". Valeu!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 584 visualizações
Fala pessoal, estou analisando ETF'S de empresas de games, metaverso e tals, algm tem algum pra indicar pra eu dar uma estudada sobre?
Última resposta por Pedro Henrique Ramos, -
- 0 respostas
- 75 visualizações
O Módulo 4 é denso em informação; eu particularmente estava lutando para conseguir entender a parte dos indicadores, dado minha formação "de humanas". Mas eis que assisti esta aula aqui: Foi como um "aulão de reforço" para o Módulo 04. O Raul explica novamente alguns indicadores, só que de maneira "for dummies", ou seja, repetindo várias vezes exemplos bem didáticos até a coisa entrar de vez na cabeça do aluno. Se você como eu se sentiu intimidado pelo excesso de indicadores apresentados no Módulo 04, indico fortemente essa masterclass aí!
Última resposta por Francisco Rodriguez Antunes, -
- 2 respostas
- 263 visualizações
Boa tarde. Estou estudando sobre VALE3 e no ultimo comunicado aos investidores vi que a vale executou o 4 programa de recompra de ações, chamado de buyback. Concluir o módulo 4 e não me deparei com uma explicação sobre o tema. Alguém saberia me explicar o motivo que a empresa realiza essa operação? Qual seria o efeito para o mercado desta iniciativa?
Última resposta por David Aprígio, -
- 1 resposta
- 267 visualizações
Boa noite! Pessoal estou com uma dúvida quanto a um novo aporte em GGBR4, comprei com o preço um pouco alto e tive "perda" desse valor. Vale a pena comprar novas ações baratas para "abaixar" o meu preço médio? A empresa mantém bons indicadores e acredito que vai subir bastante.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 382 visualizações
Postei por aqui pq a decisão envolve renda variável. A questão é que comprei um cri a uns 4 anos da light por engano de 75 mil. Ontem o gerente do banco me ligou com o plano de recuperacao judicial aonde preciso tomar uma decisão. Pelo o que eu entendi eu preciso decidir entre: 1- receber 35% em ações e o restante em uma nova debenture que paga IPCA+ 5 em 8 anos começando a receber no sexto mês. E 2- receber o valor total com IPCA +3 começando a receber juros após 18 meses pra ser pago em 13 anos. O que vcs fariam?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 125 visualizações
Minha dúvida é sobre o outro lado, digamos que eu como agricultora queira fazer um empréstimo para financiar uma plantação de soja, como eu poderia ter acesso aos recursos do fiagro?
Última resposta por Emelli Ramos, -
- 5 respostas
- 313 visualizações
Boa noite! Invisto a 1 ano, mas ainda sou leigo em questões técnicas, então talvez não faça sentido o que vou perguntar. Recebi um e-mail falando sobre a redução do capital social da VIVO (https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?NumeroProtocoloEntrega=1335982), em que eles informam a restituição aos acionistas de R$R$ 1,226511760121 por ação ordinária, com o pagamento em Julho, mas não entendi ao certo como vai funcionar essa restituição. Eu tenho um PM de R$40,82 e hoje a ação fechou hoje em R$53,60. Essa reinstituição incide sobre o meu PM, fazendo ele subir e cai a minha valorização sobre o preço atual ou eles diminuem o número de açõ…
Última resposta por Eddy Paulini,