📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 6 respostas
- 952 visualizações
Bom dia galera! Estou muito feliz de estar participando desse curso. Eu comecei a investir ano passado por contra própria mesmo, e acabei fazendo algumas coisas que hoje percebo que fiz muito errado. Montei uma carteira totalmente desbalanceada e hoje estou pagando o preço da ganancia em ter investido a maior parte em fundos de papel. Minha carteira esta assim hoje: Minhas maiores posições estão justamente no que esta pior hoje, eu sei que fiz muito errado e que deveria ter algo de 3% desses fundos ai. Porem como já dizia o "Jovem Nerd: Fui menino, fui muleque", agora estou pagando o preço. A grande pergunta é: O que devo fazer pra am…
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 187 visualizações
Bom dia, sardinhas. Na aula de criptomoedas o Raul citou a empresa SAMOURAI com uma das que é possível armazenar bitcoins. No entanto, ao pesquisar sobre a empresa, surgiu a informação de que ela não está mais operando. Alguém pode confirmar essa informação, por favor? Grato
Última resposta por Bárbara Resende Quinan, -
- 0 respostas
- 394 visualizações
Bom dia Cardume, Notícia já esperada, mas será que era esperado tão grande o déficit.... como será que o mercado vai reagir a queda de 56% no lucro apurado no 4T22 de 2022... - ROAE de 8,3% (antes 16,3%) - Despesas operacionais subindo - Dívida com Americanas ainda uma incógnita - Menor crescimento da carteira de clientes - Índice de inadimplência subiu pras cucunhas (6%), levando a uma provisionamento de +70% - Basileia subiu para 13,9% (tá chegando perto do 10... que é risco alto) - Renegociação de dívidas subiu para 56% Sera que ta vindo um desconto bom nos papeis do SANB11.... ??? mão tá coçando para a abertura do …
Última resposta por Raphael Coutinho, -
- 9 respostas
- 700 visualizações
Eai, compraram SANB3 ?
Última resposta por Diego Barbosa Teixeira, -
- 2 respostas
- 139 visualizações
Olá, pessoal! Tenho estudado bastante sobre a Sanepar e estou considerando adicioná-la à minha carteira, especificamente como uma empresa de base(da piramide). Ela atende a quase todos os critérios que considero importantes para essa posição, exceto pelo fato de ser classificada como uma small cap, já que seu valor de mercado é inferior a R$ 10 bilhões. Na opinião de vocês, vale a pena ter uma small cap como empresa de base na carteira, ou isso pode aumentar o risco desnecessariamente?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 6 respostas
- 640 visualizações
Amigos , fazendo uma analize pelo setor de saneamento gostei de sanepar , vou continuar a estudar a empresa , minha duvida e a seguinte ela tem uma interferencia muito grande do estado , existe alguma empresa de saneamento que nao tenha essa interferencia , essa interferencia coloca a empresa como se fosse uma estatal ou estou equivocado ?
Última resposta por Rogerio Heleno Rereira, -
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
A Sanepar (SAPR3, SAPR4, SAPR11) anuncia o Cronograma da Divulgação dos Resultados referentes ao 2º Trimestre de 2023: Período de Silêncio e de Vedação: Conforme o disposto na Resolução CVM nº 44 e considerando o dia 10 de agosto de 2023 como a data de divulgação dos resultados do segundo trimestre de 2023 (2T23), a Sanepar informa que estarão vigentes, no período de 26 de julho de 2023 a 10 de agosto de 2023, o Período de Silêncio, no qual não são permitidas manifestações públicas referentes aos resultados do trimestre, e o Período de Vedação de Negociação de Valores Mobiliários, no qual as Pessoas Vinculadas* não poderão negociar os Valores Mobiliários de emis…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 937 visualizações
Boa noite, pessoal! Estou com uma dúvida simples, na hora de analisar a seguinte pergunta do diagrama: "É líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só considera se for LÍDER, primeira colocada)". Nesse caso, para sabermos qual é a maior empresa do setor/líder nacional, devemos olhar necessariamente para o tamanho da empresa, vide valor de mercado? Pq neste caso, creio que a Sabesp seria a maior do setor e a líder (apesar dos indicadores da Sanepar serem melhores). Obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 247 visualizações
Ainda estamos em promoção!!! tem sangue na água turma. minha PL tá caindo 300 por dia kkkk
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 5 respostas
- 486 visualizações
Olá pessoal tudo bem? Estou estudando algumas empresas para talvez as incluir na minha carteira e queria a opniões de vcs em relação as minhas análises. Ainda em construção de patrimônio. PETR4 está em queda mas é uma empresa bem sólida, com 100% de tag along, nível 2 de listagem com bons indicadores de margem líquida, ebit… seria uma oportunidade boa? Klbn11 está estagnada com mais projeções de queda, mas o projeto dela é muito interessante e acredito que as ações devem sumir muito depois que começar a fabricação da linha branca, porém o P/pv tá em 2,22 tá caro ou é uma boa oportunidade? DEXP3 a única desvantagem que eu vi foi ser nível 1 de listagem …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 239 visualizações
Bom dia! Estou começando a investir e gostaria de aprender mais sobre o setor de saneamento. Tenho visto discussões sobre a Sanepar (SAPR), mas me surgiu uma dúvida: será que empresas focadas em um único estado, como a Sanepar, têm seu crescimento limitado? A infraestrutura de saneamento no Brasil como um todo também me intriga. Minha questão é sobre o setor, e não sobre a ação da Sanepar em si. Agradeço qualquer informação que possa me ajudar a entender melhor este mercado!
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto, -
- 3 respostas
- 953 visualizações
Bom dia. Resumão do resultado anual de SAPR focando nos demonstrativos financeiros. - crescimento de receita de 11% totalizando R$6bi - crescimento de lucro de 31% totalizando R$1,5bi Em relação aos indicadores de rentabilidade o CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 7,44% e do lucro 8,62% com aumento de margem operacional 37% e margem liquida 24% no ultimo exercicio. A empresa apresentou um ROE de 15% e uma margem EBITDA de 45%. Os indicadores de solvencia se apresentam saudaveis com Divida liquida / Ebitda em 1,6 abaixo dos 1,74 referente ao exercicio anterior A liquidez corrente se apresenta em 1,41 e a liquidez imediata em 0,65. O primeiro re…
Última resposta por William Redig, -
- 8 respostas
- 247 visualizações
Olá, pessoal! Estou analisando a SANEPAR para adicioná-la à minha carteira, mas estou em dúvida entre comprar SAPR11 ou SAPR4. Considerando a liquidez diária, a SAPR4 tem cerca de 8 milhões, enquanto a SAPR11 apresenta 23 milhões. No entanto, o dividend yield (DY) da SAPR4 é ligeiramente superior, sendo 5,89% contra 5,71% da SAPR11. Por conta desse DY maior, estou inclinado a escolher a SAPR4, já que sua liquidez ainda me parece razoável. O que vocês acham? Há algum outro fator que eu deveria considerar nessa escolha?
Última resposta por Bruno Alexandre Gadelha Galvão, -
- 3 respostas
- 516 visualizações
Bom dia galera, sempre estudos empresas nas horas vagas, por conhecimento mesmo. E essa semana peguei a SANEPAR, uma duvida minha, alguém sabe me dizer o porque a SAPR3 valorizou drasticamente comparado com SAPR4 nos últimos 10 anos? Não entendi isso
Última resposta por Carlos Eduardo Pereira, -
- 7 respostas
- 7.8k visualizações
Qual desses 3 papeis vale mais a pena na pinião de vcs? O SAPR3 e SAPR4 estão custando na casa dos 4,20 e 4,30. O SAPR11, cista 5x mais, em torno de 21,80.
Última resposta por Leandro De Lima Silva,