📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 81 visualizações
Olá turma da Auvp-lândia Um FII antecipa (tem obrigação ou não), de alguma forma, a realização de alavancagem ou data de quitação dela? Existe alguma formade acompanhar esse histórico? Notei que no Analítica.AUVP, apesar de existir um índice equivalente, ele ainda não apresenta qualquer histórico - pelo menos não para os FIIs que testei.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 resposta
- 409 visualizações
Como usar o diagrama do cerrado para uma carteira de FII composta por FOF's?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 410 visualizações
Olá pessoal, gostaria de começar a investir em ETFs nos Estados Unidos. pouca coisa, 5 a 10% do patrimônio. Mas tenho como premissa o pagamento de dividendos para esses investimentos. Poderiam me indicar boas ETFs americanas que pagam divendos para eu analisar? Muito grata, Thaynã
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 117 visualizações
Olá comunidade, Fiz um rebalanceamento dos meus ativos nos EUA em outubro e estou na dúvida se tenho que preencher o Gcap agora ou se posso deixar para fazer só no ano que vem, quando for fazer minha declaração. Alguém sabe?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 171 visualizações
Bom dia pessoal, em uma das últimas lives o Raul disse que para quem é da AUVP um dos benefício é a corretagem de apenas 30% sobre aluguel de ações. Pelo que verifiquei em algumas notas de corretagem, a cobrança foi de quase 51% sobre o valor bruto recebido ou, pior ainda, 65% sobre o valor descontado IR. Alguém pode me explicar isso? Já tentei com o suporte mas não me deram uma resposta satisfatória. Se for desta forma, como meu volume de ações não é grande, não está compensando alugar somente para dar a maior parte da remuneração ao BTG...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 307 visualizações
Boa parte da minha renda já é em dólar então o custo do spread real -> dólar não é um problema. Neste caso, a conta BTG internacional tem alguma outra vantagem em comparação com a Avenue por exemplo? Estou usando o plano que tem 3 corretagens isentas por mês e isso parece ser uma boa vantagem em comparação com o BTG.
Última resposta por Daniel S, -
- 1 resposta
- 194 visualizações
Olá colegas, Gostaria de dicas de ações para estudar para aumentar a diversificação de ações nacionais da minha carteira. Segue a lista das ações que tenho hoje em carteira: WEGE3 - Nota 15/15 ITSA4 - Nota 13/15 BBSE3 - Nota 11/15 KLBN4 - Nota 9/15 EGIE3 - Nota 7/15 ODPV3 - Nota 7/15 SAPR4 - Nota 7/15 VALE3 - Nota 7/15
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 227 visualizações
Qual a opinião de vocês quanto aos fundos imobiliários da gestora kinea? Aparentemente pelo que estudei e analisei dos fundos me parecem saudáveis e estão gerando bons rendimentos, mas gostaria de verificar outros pontos de vista. Atualmente invisto em knri e em knca.
- 1 resposta
- 112 visualizações
Galera, antes de iniciar o módulo 4, gostaria de apresentar minha carteira de ações com base nos conhecimentos que adquiri no YouTube até hoje. Comecei a investir em 2017, focando em acumular patrimônio e consumir o máximo de conteúdo gratuito para me preparar melhor para o curso. Gostaria da opinião de vocês sobre cada uma dessas ações para que eu entre no módulo 4 com a mente aberta. Não estou buscando recomendações para montar minha carteira agora, mas sim opiniões divergentes das minhas para evitar qualquer viés. Lembrando que estou apenas compartilhando minha carteira para trocar ideias e aprender com os erros que já cometi. Meu objetivo é absorver o máximo…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 539 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite. Sou novo no mundo de investimentos. Minha pergunta é respeito ao FII URPR11, minha mulher tem na carteira dela, é um fundo de papel, com um P/VP de 0,85, dividendos constantes e a maior parte da carteira do fundo são CRIs atrelados ao IPCA, mas a cotação dele só vem caindo ao longo do último ano. Tem alguma coisa que não estou vendo?
-
- 1 resposta
- 217 visualizações
Bom dia/tarde/noite. Ouvi o Lucros Líquidos de algumas semanas atrás, e o tema era sobre lucrar com vícios. e foi falado do ETF BAD, listado no NYSE, fui estudar sobre ele e estudar sobre ele e vi que foi desfeito o etf, Porém descobri o VICE, tbm listado na NYSE, achei viável para minha carteira, porém quando fui aportar hoje. Tive uma surpresa o BTG não negocia este etf. Verifiquei outros etfs referentes a apostas e afins e também não são negociados pela plataforma - FYI
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 239 visualizações
Olá Sardinhas espero que estejam bem. Eu ainda estou me batendo com o ajuste no diagrama do cerrado. Premissas que entendi: - De acordo com as notas e com minha posição atual o diagrama recomenda o investimento. (Como vou começar do 0 o diagrama irá considerar as notas para direcionar os investimentos); - Quanto maior a nota mais ‘segura’, ‘robusta’ é a empresa, ou seja, vai tomar posição na base do triângulo; - Empresas com notas médias vão para o meio, e empresas com notas mais baixas vão ficar no topo (mais arriscadas); Se essas premissas estiverem certas é de extrema importância haver uma sinergia entre as perguntas, de forma que, empresa…
Última resposta por Wesley Silveira, -
- 1 resposta
- 81 visualizações
Bom dia pessoal. Estava assistindo a aula sobre Fiagro, mas se aplica também a FII de papel e fiquei com uma dúvida. Se o investimento é em CRI ou CRA nessas situações, quando se tem o default da empresa em que emitiu a dívida quais os movimentos que o fundo pode fazer para recuperar o dinheiro? Pensando aqui por exemplo se um CRA que remunerava R$0.05 cota/mês e agora foi a default, o dinheiro todo se vai para sempre ou tem algum movimento que o fundo consegue realizar para que o dinheiro restante volte para o fundo? Se o dinheiro se for para sempre, isso vai ser refletido no VPA no fundo?
Última resposta por Yan Fonseca, -
- 1 resposta
- 359 visualizações
O que estudei até agora: Teoricamente FIIs não podem contrair dividas diretamente, mas podem utilizar seus recebimentos futuros como garantia para um empréstimo e, assim, conseguir se alavancar através de CRIs. Desta forma, a maioria dos FIIs tem algum nível de endividamento (mesmo que pequeno). Os juros destes empréstimos podem ser classificados como despesa financeira e pagos normalmente, mas o principal não pode. Desta forma, como todo FII é obrigados a distribuir 95% de sua receita líquida, acabam tendo apenas 5% desta receita líquida para pagar o principal. Na maioria dos casos, estes CRIs são emitidos prevendo um aumento de receita, como a aquisição ou …
Última resposta por Alexandre De Paiva Silva, -
- 1 resposta
- 319 visualizações
Fala pessoal tudo bem? Eu já determinei minhas perguntas e a pontuação pra cada uma delas para os ETFs em uma planilha no excel. Só que eu quero passar para o diagrama pra aproveitar essa ferramenta incrível, só que elas(ETFs) por exemplo, estão em ações internacionais. Ou seja ela se "mistura" com as perguntas de ações nacionais. Eu até vi outras pessoas com as mesmas dúvidas, mas não consegui encontrar um caminho mais saudável pra colocar. Até pensei em colocar em renda fixa, e só colocar a nota da minha planilha do excel lá, como a nota de força de renda fixa e cripto. Mas aí o ETF e o REIT estando lá, a base de cálculo da plataforma não irá funcionar, certo? …
Última resposta por Flavio Prado,