📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 7 respostas
- 169 visualizações
Fui fazer Graham, na brincadeira, pra ver opreço ideal de OIBR3 e deu um número imaginário... A mátematica tem o seu senso de humor Dito isso quem estiver vendendo OIBR3 a 191i (vulgo √-36.764) fala comigo
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 3 respostas
- 169 visualizações
Boa tarde, sardinhas!!!! Como estão os investimentos nesse momento maravilhoso de bolsa? Essa semana passei por uma situação curiosa enquanto dava uma ajuda para meu pai em seus investimentos e achei interessante colocar aqui para ouvir opniões a mais sobre o assunto.. Sempre entendi que durante o aluguel de ações (custodia remunerada) todos os direitos de desdobramentos, dividendos, grupamentos, bonificações e subscrições se mantem inalterado para o doador das ações.. Porém com a subscrição de ITSA4 que estamos tendo, desde o início, apareceu para mim no APP do BTG a opção de subscrever, mesmo estando com as cotas alugadas.. Ja meu pai que tem ainda seu …
Última resposta por Eduardo Da Silva Barbosa, -
- 2 respostas
- 169 visualizações
Salve comunidade, Estou no processo de montagem da carteira de ações. A princípio, quero escolher 10 empresas, sendo 6 de base, 3 de meio e 1 de topo. As 6 empresas da base eu já consegui estudar melhor, e estou segura quanto a esses investimentos, mas ainda sinto que preciso aprofundar nas empresas do meio e topo. Não estou totalmente segura com minhas escolhas, preciso estudar mais. A dúvida então é: já posso iniciar os aportes nas 6 empresas de base que selecionei e adicionar depois as próximas empresas, certo? Escrevendo aqui, eu mesma tendo a me responder que "claro, não há problema nenhum", mas queria confirmar, até para fins didáticos, se talvez seja mais…
Última resposta por Taína Martins Magalhães, -
- 3 respostas
- 169 visualizações
Olá, Pessoal, Fazendo a comparação de 2 empresas do mesmo setor - ALUP3 e CLSC3 estou inclinado a entre elas apenas, considerar a ALUP3 melhor! Pelos seguintes critérios: Margem Líquida Maior ROE maior ROIC Maior Valor de empresa Privada (CLSC3 é uma estatal oque para mim é um ponto negativo no Brasil) Margem EBIT Maior A ao avaliar a estrutura das empresas, a ALUPAR mesmo sendo bem mais nove que CLSC, já possui uma infraestrutura muito equiparada. -- Oque acham destes pontos que apresentei? Acham que não vi algum fator crítico nesta comparação? Lembre-te: Estou trazendo a comunidade para complementar minha pe…
Última resposta por João Peralta, -
- 2 respostas
- 168 visualizações
Possuo algumas açoes, FIIs, BDRs no BB investimentos pela facilidade que que me oferecia quando comecei a investir. Gostaria de saber da necessidade de transferir minhas ações para o BTG ou se isso compromete com a organização do diagrama do cerrado ou se manter minhas ações lá comprometeria meus rendimentos. Grato
Última resposta por Vinicius De Souza Naves, -
- 4 respostas
- 168 visualizações
Eu estava assistindo o módulo de investimentos internacionais e surgiu várias dúvidas sobre os ETFs no Brasil. Pq na bolsa brasileira n é tão comum ter ETFs? Tem mais limitações para criar eles no Brasil? Quem cria são bancos? Empresas menores n podem criar, tipo a própria AUVP?
Última resposta por Gustavo Guedes, -
- 4 respostas
- 168 visualizações
Boa tarde amigos(as), Finalizei agora o módulo 8 e confesso que me sinto bem perdido ainda rsrs. Pensei muito antes de criar aqui o tópico por vergonha de me expor. Atualmente não possuo ainda uma carteira e zero investimentos até o momento. Já possuo minha reserva de emergência montada e no momento com 25k para investir, porém, totalmente perdido. Minha dúvida seria, quantas empresas, fiis, renda fixa seria o ideal para iniciar? Outra dúvida que surgiu foi: Como não tenho nenhum investimento ainda, posso incluir as empresas que eu escolhi já no diagrama com a quantidade 0? Ou devo só adicionar lá após a compra? Pois, já tenho minhas metas definidas s…
Última resposta por Diego Ribeiro Chaves, -
- 3 respostas
- 168 visualizações
Acabei de fazer a aula sobre 13 do módulo 4 e no final, quando é explicado sobre agrupamentos, onde a empresa geralmente pega 100 ou 10 ações e agrupa em 1. A dúvida que me surgiu foi: O que acontece caso eu tenha menos ações do que ela anunciou que vai agrupar? Por ex: a empresa XPTO vai agrupar 10 ações em 1, porém eu só tenho 7 ou 3 ações, faz alguma diferença? arredonda pra cima? Como falado na aula, isso geralmente é um mal sinal então pretendo nunca passar por isso, mas alguém aí já passou ou já viu algo assim?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 168 visualizações
Boa tarde a todos! Espero que estejam todos bem! Estou querendo aumentar e melhorar o leque de perguntas do Diagrama do Cerrado. Gostaria da opinião de vocês quanto às perguntas abaixo. Questionamento sobre Ações ROE historicamente maior que 5% ou 3 pontos percentuais acima da média do setor? Crescimento de receitas ou lucro superior a 5% nos últimos 5 anos? A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos? A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? A empresa tem mais de 30 anos de mercado? A empresa é líder nacional ou mundial no setor em que atua? O setor em que a empresa atua tem mais de 100 anos? A empresa é uma blue ch…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 168 visualizações
Pessoal bom dia, Estou assistindo as aulas do módulo 3 e estou com algumas dúvidas. O Raul disse que todo título do tesouro direto tem que valer R$1.000 ao final do investimento, se eu comprar 1 título à R$700, no final meu rendimento final será de R$1000? Ou apenas haverá alteração do valor do título? (Minha dúvida é se a rentabilidade está atrelada ao valor do título). Última dúvida, como ao final do meu investimento o valor do título valerá R$1000, após o vencimento ele parará de existir ou será comercializado por R$1000? (Essa parte do valor ao final ser obrigatoriamente R$1000 deu uma bugada na minha cabeça). Espero que minha dúvida tenha sido redigi…
- 11 respostas
- 168 visualizações
Olá pessoal. Essa semana habilitei o aluguel de ações. No dia seguinte já recebi o primeiro contrato de aluguel. 0,1% Até aí tudo certo. O estranho aconteceu no dia seguinte. Um novo aluguel, mas esse com taxa de 150% Alguém pode me explicar?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 167 visualizações
Olá, Sardinhas. Entendi em alguma live que, diferentemente das ações, para as quais pagamos IR na venda se acima de 20K e com lucro, nos FII pagaremos independente do valor. Correto? Minha dúvida é se, mesmo sem lucro, também pagaremos IR. Ex: Comprei 10 cotas do fundo XXXX11 por R$1.000,00. Vendi por r$900,00. Tenho que declarar (e pagar) algo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 167 visualizações
Pessoal, bom dia !!! Gostaria de iniciar uma discussão sobre fundo de infraestrutura, e também sobre fundos de papel. Minha primeira dúvida é sobre fundos de Infraestrutura. Quais os fatores que podem afetar a rentabilidades desse fundos, um vez que eles investem em papeis de infra. ? Quais cuidados devo tomar ao investir em um fundo de papel.? Queria também uma opinião, vejo investimento em fundo de papel uma ótima oportunidade de diversificação, prefiro eles ao investir em alguns papeis de renda fixa. O que acham desse raciocínio?
- 4 respostas
- 167 visualizações
Bom dia pessoal, não sei se aqui seria o melhor local... Hoje a maioria das ações e ETFs internacionais que vejo possuem um aporte mínimo de 20 USD (usando pelo BTG investimentos) Ao fazer por exemplo um aporte de 5k reais, o diagrama me sugere investir 20 reais em CAT por exemplo, aí aqui eu teria duas sugestões: 1 - Se possível colocar o valor em dolar para ações internacionais e REITs como sugestão de aporte 2 - Considerar esse aporte mínimo de 20 dolares nos calculos, assim esse tipo de sugestão não apareceria, ou arredondar pra cima pra fechar os 20 USD e deixar outra ação fora da sugestão de aporte.. No mais, uma das melhores ferramen…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 4 respostas
- 167 visualizações
@Eddy Paulini Mestre Shifu, me ajude aqui. Bom dia primeiramente. Achas que faria sentido colocar uma pergunta no diagrama relacionado ao número de ativos de um fundo?(Exemplo: + de 20) Sei quê já tem uma de exclusão caso só possua apenas 1 ativo. Porém me deparei com a seguinte questão: imaginemos que eu coloque dois fundos no diagrama, ambos preenchem todos os requisitos fazendo uma pontuação máxima, porém obviamente eles terão algumas diferenças, e caso estejam com a mesma pontuação o diagrama entenderá uma distribuição igualitária. O ponto é, caso um tenha deles X+N ativos ( um número X de ativo iguais ao comparação + N ativos a mais) ele teoricamente s…
Última resposta por Joao Antonelli,