📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 167 visualizações
Boa noite! Sardinhas Primeiramente estou muito grato por fazer parte da nova turma da AUVP! A minha duvida é sobre a transferencia de custodia os meus investimentos esta na nu invest e pelo site da b3 não esta habilitado para portabilidade digital, tem outra forma de transferi?
Última resposta por Wilson Reis, -
- 3 respostas
- 167 visualizações
Tenho uma duvida eu tenho na carteira BBDC4 estava analisando na Auvp Analítica, e percebi que a bbdc3 e ação azulim e a bbdc4 seria viavel verdinho, entrei para ver e a diferença real e percebi no tag along a ação da bbdc3 100% de tag along e a bbdc4 80%, seria isso mesmo? será que deveria trocar por causa disso ou seria um erro no site.
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 2 respostas
- 166 visualizações
Olá, gostaria de saber opinião da comunidade em relação a escolha de investimentos nacionais na renda variável. Seria prejudicial investir somente em ações brasileiras e deixar investimento em fundos imobiliários para outro momento? Pois a carteira é recente, e os aportes serão razoáveis. Nesta fase inicial fiquei na dúvida se seria prejudicial focar aportes somente nas ações, até poder aumentar patrimônio. Obs.: Não tenho interesse nenhum em receber dividendos para gastos pessoais no momento, serão destinados única e exclusivamente para recompras de ativos.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 166 visualizações
Bom dia. Qual o benefício de subscrever XPML11 A R$ 118,01...se no mercado secundário, consigo comprar a R$93,31? Quem usa esse direito de subscrição?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 166 visualizações
Hello, guys. Gostaria de saber se a WEG vale a pena para uma carteira de aposentaria? Mesmo sendo cara P/VP quase 12 vezez, ou seja bem cara. Eu fiz uma simulação da calculadora da AUVP analítica: 15 anos aportados, aporte inicial R$ 20.000,00, aporte mensal R$ 5500,00. Total Final R$ 16.396.194,47 +1523.39% Total Aportado R$ 1.010.000,00 Rentabilidade (R$) R$ 15.386.194,47 Ganho com Dividendos R$ 1.520.092,94 Rentabilidade Média Mensal 1,54% Unidades Compradas 303296 Balanço final de caixa R$ 12,71 Dividendos em caixa R$ 0,00 ou Dividendos em caixa R$ 869.695,84 Já, os calculos na mesma si…
Utilizar corretora Interative Brokers para acessar ETF Irlandeses ou utilizar Outra corretora para ETF Americanos
por Thales Sicupira- 1 resposta
- 166 visualizações
Estou na dúvida se valeria a pena investir pela interative Brokers em ETFs irlandeses para um volume não tão grande de dinheiro ou se compensa usar o banco Inter por exemplo e investir em ETFs Americanos. Já tenho ETF na b3 que investe no exterior como o IVVB11, mas quero ter uma parte também em outro país.
Última resposta por Matheus P S, -
- 0 respostas
- 166 visualizações
Ola pessoal, tranquilo? Estou na fase de definir os ativos de base da minha carteira, e pesquisando pelo setor de seguradoras acabei ficando em duvida entre Porto Seguro (PSSA3) e B.B Seguridade (BBSE3). Após analisar os indicadores estava praticamente decidido a escolher PSSA3, porém fui pesquisar no banco data e acabei vendo que o índice de Basileia é muito irregular (ficando varias vezes a baixo de 11 na historia), além da captação/patrimônio muito pequeno. Tendo em vista que a ação escolhida vai ser uma das bases da carteira onde teoricamente figurariam apenas as empresas mais "sólidas", seria mais inteligente optar por BBSE3 mesmo com os indicadores um po…
Última resposta por Fellipe De Toledo Piza, -
- 3 respostas
- 166 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber de vcs qual é a melhor opção: investir no IVVB11 (BRASIL) ou no IVV (EUA) pois apesar de pagar dupla taxa de manutenção no caso do IVVB11 economiza-se no IOF e no SPREAD.... Alguem já fez esse estudo ou essa conta???????
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 11 respostas
- 165 visualizações
Bom dia pessoal, Um dúvida simples que fiquei, fui ver o preço dos ETF's e eles tem um valor em dólar relativamente elevado. Para investir é necessário um aporte mínimo desse valor? Ainda não testei utilizando a ferramenta de carteira, mas precisaria fazer um aporte de no mínimo $461,92 para ele poder recomendar a compra desse ETF? Me perdoem caso esse assunto seja abordado mais para frente nas aulas. QQQ:
Última resposta por Fabio Segato, -
- 9 respostas
- 165 visualizações
🗒️ Não sei como ser mais direto nesse caso, então fica o aviso de textão logo no começo 🗒️ Contexto: Finalizei o curso, estou na última aula da masterclass (achei sensacional a aula de indicadores, super didática) e ainda não fiz o módulo de indicadores. No PIAR meu perfil foi o equilibrado e ainda não investi um real, pois quis terminar o curso antes de tudo (estou aportando na reserva de emergência e tesouro selic) Carteira: Após o PIAR, defini que a minha carteira vai ser 20% ações internacionais, 20% ações nacionais, 20% fundos imobiliarios, 5% criptos e 35% renda fixa. Eu invisto em cripto há bastante tempo e estou bastante acostumado com oscilações do merc…
Última resposta por Denis Motta Urbanavicius, -
- 1 resposta
- 165 visualizações
Boa Tarde! Segue minha Carteira de Acões: Por enquanto 8 Ativos. Base: Vale3 Já tinha antes do curso Wege3 ITSA4 MEIO Egie3 PSSA3 Topo SLCE3 SAPR3 Aguardo opiniões.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 165 visualizações
https://braziljournal.com/exclusivo-brookfield-coloca-higienopolis-e-patio-paulista-a-venda-e-pode-levantar-r-3-bi/ >Torneira tem semanas. >Balde mais de 1 semana o 2ª balde é novo. kkkkk
Última resposta por Kevin Cordeiro Peixoto, -
- 1 resposta
- 165 visualizações
Bom dia pessoal, em uma das últimas lives o Raul disse que para quem é da AUVP um dos benefício é a corretagem de apenas 30% sobre aluguel de ações. Pelo que verifiquei em algumas notas de corretagem, a cobrança foi de quase 51% sobre o valor bruto recebido ou, pior ainda, 65% sobre o valor descontado IR. Alguém pode me explicar isso? Já tentei com o suporte mas não me deram uma resposta satisfatória. Se for desta forma, como meu volume de ações não é grande, não está compensando alugar somente para dar a maior parte da remuneração ao BTG...
- 1 resposta
- 165 visualizações
Por que o diagrama do cerrado não está mandando aportar em ações internacionais, reits e criptomoedas independentemente das minhas metas?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 0 respostas
- 165 visualizações
Bom dia AUVP! Dúvida... Olhando essa notícia recente: Raízen Energia (RAIZ4) aprova aumento de capital no valor de R$ 1,5 bilhão "O Conselho de Administração da Raízen Energia (RAIZ4) autorizou a emissão de 1.734.504.318 novas ações ordinárias, totalizando um aumento de capital de R$ 1,5 bilhão. Cada ação será vendida por R$ 0,8648003." Os objetivos da empresa ao fazer a emissão eu entendo, mas fazer isso por um valor tão abaixo do preço atual da cota não é ruim? Não força a desvalorização da mesma? Essa emissão é de menos de 1/3 do valor da cota atual.... Essa é minha dúvida. No caso dos FIIs eu já estudei e descobri muitos casos onde esse tipo d…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati,