📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 226 visualizações
Galera, acabei de assistir as primeiras aulas relacionadas a ações, pra mim que sempre investiu apenas em renda fixa e desconhecia sobre ações foi bastante informações novas. Estou com dificuldades sobre a pesquisa de setores, como vocês me recomendariam começar de forma mais efetiva? Tem algum site e ferramenta além do que o Raul Mostrou? Pois ali é apenas o Investidor 10 e o próprio site do investidor sardinha...
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 146 visualizações
Pessoal, tenho uma dúvida. Qual a diferença entre ADR e BDR, exceto a resposta óbvia de que um é americano e outro brasileiro. Se não me falha a memória, o Raul mencionou que os ADRs não são tão ruins quanto os BDRs, mas ele não entra em muito detalhe. Pensando apenas em dividendos dolarizados, vocês acham que vale a pena pegar um PBR, ADR da Petrobrás, que paga 20% de D.Y. em dólar? Outra coisa, sei que os dividendos tem imposto de 30% nos EUA. Esse imposto é recolhido na fonte?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 612 visualizações
Bom dia Sardinhas, estou colocando a nota das minhas ações com base no diagrama do cerrado, mas fiquei com algumas dúvidas. 1 dúvida - Investimento em pesquisa e inovação. Temos empresas que fica fácil responder a essa pergunta, como por exemplo a Klabin, agora, como faço para checar isso em empresas que não têm essas iniciativas de inovações tão fácil acesso? 2 dúvida- A empresa teve lucro operacional? não estou conseguindo chegar nessa resposta com certeza 3 dúvida - A empresa é uma blue chip? acabo olhando se é uma empresa conhecida e lucrativa, mas também não estou chegando na resposta com certeza
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 327 visualizações
Boa tarde pessoal. Na semana passada, com as aulas assistidas, usando o diagrama do serrado e ter realizado uma análise de 1 mês e meio das opções, decidi por iniciar com meus investimentos no mercado de ações. Como meus investimentos estão centralizados no BTG, percebi que houve uma taxa para eu fazer essas aplicações em ações. Vocês poderiam me orientar quais são as melhores plataformas para ações, gratuitas ou com melhor custo benefício?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 230 visualizações
Saudações, investidores. Galera, tenho alguns ativos em carteira que no momento não faz sentido aportar nele. Porém não é para a venda. Quando vou na carteira e vou ver a questão do rebalanceamento, sempre aparece alguns desses. Há alguma forma de que eles não apareçam nas sugestões ?
- 1 resposta
- 174 visualizações
Olá! Pessoal estou no módulo de investimentos no exterior e estou com dúvidas em como encaixar os ETFs no meu diagrama, pois por exemplo se eu coloco um ETF do indíce S&P 500 como que eu dou as nota pra ele? pois quando vou inclui-lo no diagrama aparece as perguntas do diagrama, mesma coisa de ETFs de REITs. Outra pergunta seria com os ETFs de Renda Fixa internacionais, coloco eles como ações internacionais ou na Renda Fixa? Att.
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Se você tem ações da Fleury, vale a pena dar uma olhada no comunicado da empresa. Prazo para o Exercício do Direito de Preferência: Os titulares de Ações da Companhia poderão exercer o direito de preferência para a subscrição das novas Ações, podendo subscrever ou ceder tal direito para terceiros, no período de 21 de outubro de 2022 (inclusive) a 21 de novembro de 2022 (inclusive). Podem olhar na corretora também, se aparecer o ticker FLRY1 é porque você tem. 😁 ➡️ Comunicado da Fleury
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 1 resposta
- 884 visualizações
Boa tarde, tudo bem? Espero que tudo esteja ótimo com vcs. Trago uma dúvida boba de iniciante sobre FFII. Estou analisando FFII para escolher os que eu quero na minha carteira. Eu tirei um listado de funds explorer.com.br e fiz o primeiro filtro. Agora estava olhando esse fundo: VISC11 e segundo o site, o administrador do fundo é "BRL TRUST DISTRIBUIDORA DE TITULOS E VALORES MOBILIARIOS S.A." Porém, dentro do relatório do fundo eu vi que tem 2 empresas envolvidas: Administrador e Escriturador: BRL Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. Gestor: Vinci Real Estate Gestora de Recursos Ltda. A pergunta obvia é, qual delas eu dev…
- 1 resposta
- 446 visualizações
Olá pessoas. Recentemente o @Raul Sena mandou um vídeo no canal do Youtube, comentando sobre empresas relacionadas à IA. Não tenho conhecimento para fazer stock picking no EUA, então fui buscar ETFs de IA no www.etf.com. A busca retornou 36 ETFs, sendo os 5 maiores os que aparecem na lista abaixo 👇. Alguém investe em algumas delas? Tem alguma experiência para compartilhar? Valeu
- 1 resposta
- 433 visualizações
Boa noite, pessoal, Minha duvida é idiota eu sei, mas.... Onde encontro de maneira rapida nos sites de investimento, as respostas às perguntas do diagrama de avaliação de empresas/ações para pontua-las? Abraço.
- 1 resposta
- 77 visualizações
Estava pesquisando alguns FIIs e vi na lista de distribuição de dividendo a palavra "amortização". o que seria isso? é bom? é ruim? faz alguma diferença?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 101 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite sardinhas de plantão, Alguém saberia me dizer na prática qual seria a diferença entre os ETFs abaixo: iShares Gold Trust Micro (IAUM) iShares Gold Trust (IAU) A taxa de adm do IAU é de 0,25% enquanto a taxa do IAUM é de 0,09%, o que me faz pensar que seria melhor investir no IAUM, porém gostaria de entender um pouco melhor se na prática há alguma diferença entre esses 2 ETFs. Valeu, abraços.
Sinqia
por Karoly Hunkar- 1 resposta
- 295 visualizações
Uma curiosidade. A Sinqia vai sair da bolsa porque parece que foi vendida para a Evertc . O que acontece com as ações ? É transferida para a nova empresa?
- 1 resposta
- 115 visualizações
Boa tarde, gostaria de pedir ajuda para calcular a remuneração bruta do aluguel de um ativo. No caso eu alugo meus ativos para ganhar um troquinho sobre o aluguel. Tentei fazer o cálculo da seguinte maneira: Valor do contrato * (1+ taxa ao dia) ^ (diferença entre o dia de vencimento e o dia de abertura). Depois subtraio o valor do contrato para saber o valor Bruto. Entretanto esse valor nunca chega nem perto do valor descrito pela corretora como "remuneração". Alguém poderia me ajudar no que eu estou errando??
Última resposta por Marcos Deivid Eufrasio De Faria, -
- 1 resposta
- 541 visualizações
Bom dia sardinhas, tudo bem? Estou na aula de reits e nela o Raul menciona sobre a Brookfields ( BPYU ) ele até menciona que quase clicou na empresa "errada" Pois bem, entrei no yahoo finance e quis ver a cotação da BPYU, não apareceu. Alguém sabe me dizer o motivo? Obrigado pessoal.
Última resposta por Levy Anesi,