📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
Myprofit 1 2
por Adriano Umemura- 26 respostas
- 2.4k visualizações
Bom dia. Comecei a testar o aplicativo myprofit e achei ele muito bom. Vale a pena os planos premium ou pro. Quais as funcionalidades que são adicionadas que fazm valer a pena?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 20 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde pessoal. Gostaria de ouvir de vocês, oque fariam se tivessem 1 milhão de reais hoje parado no Tesouro Selic? Quais estrategias utilizariam para investir esse dinheiro?
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 3 respostas
- 300 visualizações
Alguem usa essa ferramenta? é só isso mesmo, so um pouco de contexto na epoca que eu fiz AUVP era recomendado usar a passfolio ai ela foi vendida pra essa Sproutifi
Última resposta por Raphael Mclovin, -
UNIP3
por Adriano Umemura- 3 respostas
- 583 visualizações
Boa noite. Estou analisando a UNIP3. Como sou completo leigo referente a este setor quimico, gostaria de saber se alguem tem conhecimento em relação ao uso do cloro/soda e tbem em relação ao pvc nos segmentos em que estes materiais são utilizados. Tratam-se de materiais a qual o mercado possui uma grande dependencia ou ja existem substitutos que podem ocasionar a sua perda de função e consequentemente diminuição no consumo? Se puderem me ajudar agradeço antecipadamente
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 14 respostas
- 910 visualizações
Pessoal nas aulas do Raul ele fala sobre a construção dos nomes das ações que são compostas por 4 letras e um número, ai para compras de fração das ações existe a mesma nomenclatura com F no final, mas recentemente vi a letra T ex BBDC3T, qual a finalidade do T?
- 0 respostas
- 349 visualizações
Na aula 4/6 analisando ações, no tópico setor falamos de setores perenes e um dos exemplos de setores excessivamente regulados é telefonia que hoje por diversos analistas é um setor seguro e perene quando falamos telecomunicações, minha dúvida é no esse status mudou com tempo, ou telecomunicações é mais abrangente, se formos somente pra telefonia que é o mais arriscado, um exemplo a OI?
Última resposta por Joao Raimundo Da Silva Neto, -
- 1 resposta
- 2.9k visualizações
Booa tarde Sardinhas! Tudo certo com vocês? Venho compartilhar uma questão referente ao ALZR11. Recebi um direito de subscrição de 26 cotas do FII com valor a R$106,90. Atualmente este é o FII que mais tenho posição nele, corresponde a 10% da minha carteira de FII's. Meu preço médio nesse ativo é R$111,10 e gostaria de aproveitar a oportunidade dessa subscrição. Para não ter mais cotas deste fundo que já tenho demais (após as aulas vi que comprei muitos fiis e poucas ações para equilibrar a carteira) pensei em vender 26 cotas ao preço atual e aproveitar a subscrição. Vale a pena essa jogada? Muito obrigado!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 444 visualizações
Alguém sabe dizer algo sobre a subscrição do Visc11?
- 5 respostas
- 20.8k visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Que data devo considerar para fins de Imposto de Renda, a data do pregão da compra das ações e ou FIIS ou a data da liquidação? Para fins de lançamento em aplicativos como KINVO e outros... a data de compra correta é a do pregão ou da liquidação? Agradeço desde já pela paciência e retorno dos colegas. Abs!
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 426 visualizações
Boa noite nobres! Citei esta empresa na segunda-feira e me pareceu bem interessante. Visitei o shopping que eles reformaram e ficou sensacional, pesquisei a respeito e vi que eles eram os responsáveis. O shopping aumentou o movimento absurdamente. Algum analista bom para tirar compartilhar conhecimento?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 15 respostas
- 1.4k visualizações
Esse e meu Diagrama pros FIIs com ideal de atingir ao menos 1% de DY contendo pelo menos 70% dos FIIs em Tijolos, me deem opnioes por favor, e minha primeira tentativa. Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres? Editar As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva? Editar O fundo imobiliário está negociado abaixo do P/VP 1? (Acima de 1,5, eu descarto o investimento em qualquer hipótese) Editar Distribui dividendos a mais de 4 anos consistentemente? Editar Não é depend…
Última resposta por Daniel Dos Santos, -
- 12 respostas
- 981 visualizações
Esse e meu Diagrama para acoes pagadoras de dividendos com uma visão conservadora. Me deem opiniões do que pode ser melhorado, e minha primeira tentativa !! VLW! ROE ROE Maior que sua media em 5 anos? Editar DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? Editar CAGR Tem um crescimento nas medias nos últimos 5 anos de receitas (Ou lucro) ? Editar DIVIDENDOS A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos acima de 8%? Editar 'P/VP A …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 17 respostas
- 825 visualizações
Boa noite. Inicialmente estou pensando em adquirir 3 ETFs americanos com a estrategia focada em dividendos. IVV para servir de base, SCHD que foca em empresas mais solidas pagadoras de dividendos e o VIG que acompanha empresas que compoe o indice Nasdaq tbem pagadoras de dividendos. A sobreposição entre SCHD e VIG é de 17%, entre IVV e SCHD 12% e IVV e VIG 44%. O objetivo seria aliar dividendos, solidez e crescimento. Em relação a notas do diagrama sendo 10 a maxima eu daria IVV - 10 SCHD - 8 VIG - 6 Se puderem comentar ou dar ideias para melhorar essa estrategia agradeço
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 604 visualizações
Se um fundo tem bons indicadores porem o CAGR é de - 14. Eu devo desconsiderar esse fundo ou esse indicador não serve para comparação de FIi Is de tijolo ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 463 visualizações
Fii descontado mas com alavancagem considerável.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,