📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 149 visualizações
oii turma tudo bem? antes de eu entrar para a auvp vi um video no youtube dizendo para comprar bonds americanos, fui analisar e comprei um bond da jp morgan por 911 doláres, 2 meses se passaram e ele valorizou mais de 30 40doláres e o vencimento dele é em 2040, a pergunta é devo manter ele até o vencimento e ganhar uma grande grana, ou ele sofre com a marcação a mercado e pode abaixar mais do que o esperado, nesse caso estou com um grande lucro sobre esse bond, devo guardar e deixar até o vencimento ou analisar até quando devo tirar, ele da cupom de juros por mes de 26 doláres, alguem pode me ajudar com essa dúvida, desde de já muito obrigado!
Última resposta por Joao Victor Pereira Morais, -
- 7 respostas
- 149 visualizações
Gostaria de pedir a opinião do pessoal em relação ao FII FATN11
Última resposta por Patrick Sene Federzoni, -
- 5 respostas
- 149 visualizações
Bom dia Pessoal, Estava fuçando a internet com a minha dúvida constante e eterna, como encontrar boas empresas. Então encontrei um filtro legal no Investidor 10 e gostaria de compartilhar com todos. Bem na página inicial, logo abaixo da caixa de pesquisa, tem uma opção de "pesquisa avançada", nessa pesquisa avançada é possível criar filtros dos indicadores desejados, além de poder selecionar também os valores desejados desses indicadores. Para alguns pode ser que não seja novidade, mas para mim ajudou muito a encontrar as empresas fora de radar, pois sempre tive essa dificuldade. Tipo, é facil pegar os resultados de uma empr…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 7 respostas
- 148 visualizações
Pessoal, vamos lá. aumentei meu patrimônio fora do Brasil após utilizar a pesquisa do curso daAUVP. Onde observei o meu perfil com o mais agressivo. Com isso, teria que aumentar a minha parcela de investimentos no exterior. Estou um pouco preocupado, com a volatilidade. Recebi o arquivo com os ETFs. Vocês estão investindo no exterior, ou estão aguardando? mesmo a China me parece que valorizou bastante nos últimos três meses
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 2 respostas
- 148 visualizações
Eu tenho acompanhado o RI da M.Dias Branco, que anunciou ano passado que iria fazer aquisições para recuperar as margens perdidas até então . . . além disso parece que há também um programa de recompra de ações divulgado no ano passado. Porém no meio das estratégias (isso não encontrei no RI ) anunciaram esta semana o fechamento de uma fábrica aqui do lado da minha Bauru, em Lençóis Paulista ...
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 148 visualizações
Qual diferença entre o mercado tradicional para os outros níveis? Entendi a diferença entre os outros mercados. Só fiquei na dúvida sobre esse “tradicional” pq nos conteúdos educativos não citam sobre ele. Como ver/saber em qual nível estou investindo?
Última resposta por Yaggo S Ribeiro, -
- 4 respostas
- 148 visualizações
Aproveitei o domingo para iniciar a minha declaração do imposto de renda (programão), e encontrei um erro na parte de custo de aquisição do Informe da AVENUE. Entrei em contato com eles, que identificaram que de fato estava errado, e me deram o prazo de 10 dias úteis para correção. Então fica o alerta para prestarem atenção nos valores que constam no Informe. Obs: no informe da Avenue tem um "powered by myprofit", então se você vai usar o myprofit para fazer a declaração, é bom ficar atento também
Última resposta por Louise Valença, -
- 1 resposta
- 147 visualizações
Tem algumas empresas que sei que estão na bolsa, mas não as encontro nos sites indicados pelo Raul (investidor10, fundamentus, fundamentei), a exemplo de ações da empresa AFYA, CENTAURO, DECATHON... Por não estarem nesses sites, já posso imaginar que não são confiáveis? Até a nomenclatura de algumas delas na bolsa é diferente do que Raul ensinou na aula (4 letras e 1 número)...a AFYA por exemplo encontrei com essa nomenclatura A2FY34 no google - o que significa uma nomenclatura assim?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 147 visualizações
Pessoal, queria uma opinião sobre corretoras intenacionais, alguem aqui usa o BTG,? se sim, qual a experiencia? Qual corretora voces indicam?
Última resposta por Wanderson Santos De Almeida, -
- 2 respostas
- 147 visualizações
Boa tarde, pessoal. Alguém sabe me dizer como funciona o cálculo da alíquota do IR para fundos de investimento na seguinte situação: 1) A cobrança automática do IR, que ocorreu em novembro/24, aconteceu dentro dos primeiros 180 dias 2) Saque em janeiro de 2025 (já numa data que corresponde a mais de 180 dias desde o último aporte) No caso, a alíquota a ser paga no momento do saque será de 20% (> 180 dias) do lucro total (desde o primeiro aporte) ou do lucro que ocorreu a partir da cobrança automática ocorrida em novembro?
Última resposta por Wilian Sant Ana, -
- 8 respostas
- 147 visualizações
As tarifas já começaram a ser aplicadas, e a China respondeu com retaliações, impactando imediatamente os mercados. Diante desse cenário, muitos investidores estão reavaliando suas estratégias. Eu, por enquanto, prefiro aguardar para entender melhor os efeitos dessas medidas antes de tomar qualquer decisão. No entanto, as recentes quedas na bolsa começam a abrir oportunidades interessantes. E vocês, como estão posicionados?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 2 respostas
- 146 visualizações
Olá pessoal, Estou um pouco dividido sobre o viés de análise dos dois autores e gostaria de ouvir mais opiniões, talvez mostre pontos de vista que não considerei. - Basicamente, qual você prefere e por quê? Nos últimos anos, antes de entrar na AUVP, sempre fui 100% value invest, focado apenas nos múltiplos e balanço; acredito que por ser mais quantitativo, sinto maior sensação de controle e fundamentação. Como nas aulas somos convidados a pensar sobre o método Fisher e buy and hold, acabei questionando meus próprios métodos antigos. Para ser mais claro, um exemplo é minha posição em Bradesco, que negociava em múltiplos melhores quando inicie…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 146 visualizações
Boa tarde, Temos algum aplicativo, que podemos calcular o preço médio dos fundos imobiliários, para fins de ajuste de pagar ou não DARF? Pelo que eu entendi, não tem um prazo máximo, para se fazer vaker este ajuste, certo. Supomos que vendi hj cotas com prejuizo, e daqui a 5 anos, tiver vendido com lucro, posso ainda usar o prejuizo como abatimento? Outra dúvida, este acerto vale apenas para um mesmo fundo, ou serve para qualquer fundo imobiliario? Grata
Última resposta por Paula Regina Melki Chaves, -
- 7 respostas
- 146 visualizações
Boa tarde!! Pessoal, mesmo tendo conhecimento sobre os códigos(número) das ações, eu fico na dúvida sobre qual é a melhor opção na hora da compra. Inclusive, da Klabin comprei final 11 sem perceber, e só fui notar depois de montar uma posição razoável 🤦😂
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 0 respostas
- 146 visualizações
Como o @Raul falou na live... sobre a falta de relação entre boicotes e preços... 15:30h - Ações do Carrefour (CRFB3) hoje: +7.3%
Última resposta por Vitor Aguiar E Silva,