📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 0 respostas
- 147 visualizações
O Ibovespa encerrou com queda significativa de 1,44\%, acumulando 125.094 pontos, com o cenário político brasileiro permeado por incertezas e alta significativa do dólar. A caderneta de poupança brasileira registrou entradas líquidas positivas A caderneta de poupança brasileira registrou entradas líquidas positivas no mês de junho. Junho foi o terceiro mês seguido de superávit, registrando RS7,09 bilhões em entradas. O saldo no ano registra déficit de R$16,54 bilhões. O movimento de entradas líquidas pode ser graça s ao pagamento do auxílio emergencial, que naturalmente aumenta as reservas do produto financeiro, assim como pela ainda presente cautela das famílias no…
-
- 0 respostas
- 171 visualizações
O índice Bovespa encerrou as operações com queda de 0,55\%, acumulando 126.920 pontos, contrariando os principais índices do mundo, sem operações nos EUA. A Petrobras anunciou reajustes em solo brasileiro A Petrobras anunciou reajustes para a gasolina, o diesel e o gás de cozinha nesta tarde de segunda-feira. Os aumentos serão de 6,32\% para a gasolina, 3,69\% para o diesel e 5,8\% para o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). Com o petróleo atingindo preços máximos em cerca de 30 meses no último mês, é natural que os derivados de petróleo observem um ajuste nos preços relativamente proporcional à subida da commodity. O presidente da Associação Brasileira dos Importadores…
-
- 0 respostas
- 515 visualizações
Maior reestruturação em décadas reforça atendimento remoto, mas também especializa agências. Rodrigues: Estrutura montada para transformação se tornou permanente. O Itaú Unibanco está na reta final de uma reestruturação de seu banco de varejo, que passará pela maior mudança em décadas. O atendimento presencial não sairá de cena - ao contrário, é peça importante no modelo -, mas a ideia é que haja uma melhor integração com os canais digitais. A ideia é que o cliente tenha a mesma experiência independentemente da forma que acessar os serviços. “Seremos um banco digital com conveniência física”, afirma André Rodrigues, diretor-executivo responsável pelo varejo do I…
-
- 0 respostas
- 430 visualizações
Eu to pesquisando sobre isso para ajudar o meu pai que ta com essa ideia mas n tenho ctz se é a melhor forma de se proteger alguém que entenda um pouco mais pode me ajudar?
-
- 0 respostas
- 307 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida interessante sobre declaração de imposto de renda... Já fiz as aulas sobre declaração dos impostos sobre ganho de capital, porém tenho um caso diferente aqui... Em dezembro do ano passado um dos fundos imobiliários em minha carteira foi fechado. Eles venderam todos os ativos e o fundo repassou todo esse dinheiro para os cotistas. No final das contas aconteceu um ganho de capital relevante, porém não foi venda de ações ou de cotas que se valorizaram, foi o fundo pagando como se fosse um dividendo super gordo e as cotas desapareceram. No caso foi o GRLV11. Alguém sabe me dizer como declaro isso ? Ou se é considerado dividendos de FII, portanto …