📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
A Sanepar (SAPR3, SAPR4, SAPR11) anuncia o Cronograma da Divulgação dos Resultados referentes ao 2º Trimestre de 2023: Período de Silêncio e de Vedação: Conforme o disposto na Resolução CVM nº 44 e considerando o dia 10 de agosto de 2023 como a data de divulgação dos resultados do segundo trimestre de 2023 (2T23), a Sanepar informa que estarão vigentes, no período de 26 de julho de 2023 a 10 de agosto de 2023, o Período de Silêncio, no qual não são permitidas manifestações públicas referentes aos resultados do trimestre, e o Período de Vedação de Negociação de Valores Mobiliários, no qual as Pessoas Vinculadas* não poderão negociar os Valores Mobiliários de emis…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 965 visualizações
Boa noite, pessoal! Estou com uma dúvida simples, na hora de analisar a seguinte pergunta do diagrama: "É líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só considera se for LÍDER, primeira colocada)". Nesse caso, para sabermos qual é a maior empresa do setor/líder nacional, devemos olhar necessariamente para o tamanho da empresa, vide valor de mercado? Pq neste caso, creio que a Sabesp seria a maior do setor e a líder (apesar dos indicadores da Sanepar serem melhores). Obrigado
- 3 respostas
- 269 visualizações
Ainda estamos em promoção!!! tem sangue na água turma. minha PL tá caindo 300 por dia kkkk
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 5 respostas
- 507 visualizações
Olá pessoal tudo bem? Estou estudando algumas empresas para talvez as incluir na minha carteira e queria a opniões de vcs em relação as minhas análises. Ainda em construção de patrimônio. PETR4 está em queda mas é uma empresa bem sólida, com 100% de tag along, nível 2 de listagem com bons indicadores de margem líquida, ebit… seria uma oportunidade boa? Klbn11 está estagnada com mais projeções de queda, mas o projeto dela é muito interessante e acredito que as ações devem sumir muito depois que começar a fabricação da linha branca, porém o P/pv tá em 2,22 tá caro ou é uma boa oportunidade? DEXP3 a única desvantagem que eu vi foi ser nível 1 de listagem …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 252 visualizações
Bom dia! Estou começando a investir e gostaria de aprender mais sobre o setor de saneamento. Tenho visto discussões sobre a Sanepar (SAPR), mas me surgiu uma dúvida: será que empresas focadas em um único estado, como a Sanepar, têm seu crescimento limitado? A infraestrutura de saneamento no Brasil como um todo também me intriga. Minha questão é sobre o setor, e não sobre a ação da Sanepar em si. Agradeço qualquer informação que possa me ajudar a entender melhor este mercado!
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto, -
- 3 respostas
- 979 visualizações
Bom dia. Resumão do resultado anual de SAPR focando nos demonstrativos financeiros. - crescimento de receita de 11% totalizando R$6bi - crescimento de lucro de 31% totalizando R$1,5bi Em relação aos indicadores de rentabilidade o CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 7,44% e do lucro 8,62% com aumento de margem operacional 37% e margem liquida 24% no ultimo exercicio. A empresa apresentou um ROE de 15% e uma margem EBITDA de 45%. Os indicadores de solvencia se apresentam saudaveis com Divida liquida / Ebitda em 1,6 abaixo dos 1,74 referente ao exercicio anterior A liquidez corrente se apresenta em 1,41 e a liquidez imediata em 0,65. O primeiro re…
Última resposta por William Redig, -
- 8 respostas
- 320 visualizações
Olá, pessoal! Estou analisando a SANEPAR para adicioná-la à minha carteira, mas estou em dúvida entre comprar SAPR11 ou SAPR4. Considerando a liquidez diária, a SAPR4 tem cerca de 8 milhões, enquanto a SAPR11 apresenta 23 milhões. No entanto, o dividend yield (DY) da SAPR4 é ligeiramente superior, sendo 5,89% contra 5,71% da SAPR11. Por conta desse DY maior, estou inclinado a escolher a SAPR4, já que sua liquidez ainda me parece razoável. O que vocês acham? Há algum outro fator que eu deveria considerar nessa escolha?
Última resposta por Bruno Alexandre Gadelha Galvão, -
- 3 respostas
- 539 visualizações
Bom dia galera, sempre estudos empresas nas horas vagas, por conhecimento mesmo. E essa semana peguei a SANEPAR, uma duvida minha, alguém sabe me dizer o porque a SAPR3 valorizou drasticamente comparado com SAPR4 nos últimos 10 anos? Não entendi isso
Última resposta por Carlos Eduardo Pereira, -
- 7 respostas
- 8k visualizações
Qual desses 3 papeis vale mais a pena na pinião de vcs? O SAPR3 e SAPR4 estão custando na casa dos 4,20 e 4,30. O SAPR11, cista 5x mais, em torno de 21,80.
Última resposta por Leandro De Lima Silva, -
- 0 respostas
- 137 visualizações
Olá pessoal. Tenho 22 anos e sou bem iniciante nos investimentos. Estou analisando agora o setor de saúde e cheguei em um impasse FLRY3 ou ODPV3? ou ambas? Segue alguns critérios comparativos simplificados (ou seja os meus critérios eliminatórios não estão a baixo): ROE FLRY: 11% (média de 14,18%, nos últimos 10anos) ODPV3: 42% (média 35,42% nos últimos 10anos) Ambas acima da média do setor. Diferencial competitivo? FLRY: não localizei nada. ODPV3: parece ser a única empresa >exclusivamente< de planos odontológicos aberta em bolsa. Busca se inovar? FLRY3: no RI ela diz que se importa com inovação e tecnologia, porém no CAPEX não encont…
Última resposta por João Augusto Ribeiro Dos Santos, -
SBSP3
por Emilly Serrano- 3 respostas
- 442 visualizações
Olá Pessoal espero que todos estejam bem. Pessoal com a privatização da Sabesp, vocês acreditem que pode dar algo errado? E as ações da empresa desvalorizarem? Estou com dúvida de coloco dinheiro nela. Eu ainda não tenho. Pelas análises parece ser um super empresa, porém fico em dúvida do futuro. Obrigada
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 398 visualizações
Pessoal, com relação a essa pergunta, vocês utilizam o CAPEX da empresa (Não exclusivamente isso) para responder essa pergunta? Dentro do relatório do 3T da ENGIE por exemplo, na parte de sustentabilidade tem um campo mostrando o total gasto em inovação. É esse o valor que utilizo para analisar? Estou agredindo os princípios do bom investidor se eu fizer a junção da análise desse valor com a análise do CAPEX da empresa? Desde já agradecido pela atenção.
- 2 respostas
- 262 visualizações
Analisando as 3 primeiras perguntas do método scuttlebutt, me parece que o intuito dela é analisar as chances dela de se manter viáveis no futuro e manter seu market share. Quando pegamos empresas no setor dos bancos, ITAÚ, BB e afins. Essas perguntas são cabíveis por assim dizer? me parece que o produto (crédito) é sempre o mesmo ao passar dos anos. Peço ao time da AUVP e aos colegas, a me ajudar a dar uma luz, e caso houver algum exemplo de banco que se destaque nisso, a dar como exemplo para melhor entendimento. 1) A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? …
- 6 respostas
- 181 visualizações
Tenho duas ações sem TAG LONG em carteira que comprei antes do curso, FESA4 (sim uma bomba) e ISAE4. A duvida minha é que durante a aulas de correção de erros na carteira no módulo 8 a recomendação é só vender após perda de fundamentos (analisando 8 trimestres) e de forma gradual. Porém e nesse caso onde esse tipo de ações não tem segurança para acionista minoritario como eu? Tenho pouco investido nessas duas ações, no máximo 2 mil reais em cada uma. Eu vendo essas ações de imediato? de forma graudal? ou ações sem TAG Long não é critério suficente para vender ações mesmo sem a perca dos fundamentos? (ambas continuam sendo lucrativas)
Última resposta por Willian Fernandes, -
- 2 respostas
- 217 visualizações
Olá, amigos da comunidade! Iniciei minha trajetória nos investimentos em 2020, quando um amigo montou uma carteira pra mim. Hoje, 5 anos depois, e após ter quase terminado o curso, eu quero dar uma enxugada boa nela e adotar uma filosofia mais minimalista. Gostaria de ter no máximo 8 ações nacionais na carteira, hoje possuo 13. Não tenho tempo para ficar avaliando empresas e etc. Sendo assim eu gostaria de ajuda de vocês em dois pontos: 1) das ações que eu possuo atualmente, quais delas manter em carteira (quero continuar investindo em: weg, sapr, itsa, bbas, egie e adicionar klbn4) 2) o que fazer com as que sobraram? Pensei em vender todas e aportar apena…
Última resposta por Matheus Erthal,