📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 145 visualizações
Antes de assistir ao módulo de investimentos no exterior eu tinha criado uma conta na Avenue e percebi que o curso não está atualizado a respeito disso, considerando que é possível utilizar o próprio BTG para investir no exterior, quais vantagens eu tenho utilizando o BTG para isso? Considerando estar sob a consultoria da AUVP, tenho alguma isenção de taxa, spread, etc ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 145 visualizações
- 2 respostas
- 145 visualizações
Olá! Quando faço uma ordem de compra de uma ação, normalmente, tem a opção do lote ou do fracionário. Então, se eu comprar "100" BBAS3, que deve estar por volta de R$2800, eu terei comprado 1 ação ou um lote de 100 ações? Se eu comprar "25", terei comprado 1/4 de ação, 1/4 de lote, ou 25 ações? Qual o entendimento correto? Até para saber como declarar depois no IR :-) Essa dúvida surgiu quando estava brincando com a função GOOGLEFINANCE no Google Spreadsheet, e notei para alguns casos o valor de "price" é por unidade, em outros casos é para o lote de 100.
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 1 resposta
- 145 visualizações
O Fii HTMX11 vem apresentando bons numeros, bom DY, não esta tão caro, e hoteis na minha opnião sempre vão se manter meramente perenes, possue boas localizações em seus hoteis, porem to achando de mais (DY de quase 2.48%)... e acho que não estou vendo algo... conseguem me ajudar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 144 visualizações
Olá estou ações do inter bidi4 e bidi11, comprei na época em 2021 no Inter e queria vender e não achei mas o ativo. Teve uma desvalorização de 86%, por sorte tinha investido só um trocado menos de 50 reais. Na época tava iniciando e pensei que ia subir o inter, e agora queria vender. Engraçado que dessa época minha carteira caiu bastante. Mas só ignoro, não sei se é correto ignorar esse erro. Essa queda foi acredito eu que foi dessas ações na época investida muito pouco. Anual está a mais do CDI.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 144 visualizações
Fala, lindezas! Aquela dúvida pedindo a opinião de vocês sobre alguma empresa, e a de hoje é a Comgás! CGAS3! É uma empresa com um DY de 15% e aumento de 20% nos últimos 12 meses. Está em um setor que não tem previsão de ficar ruim. Gás natural não é tão perene quanto água e luz, mas não vejo a demanda sumir em décadas. Mas aí você olha a empresa, e ela tem ridículos 0,86% de free float, 0 de tag along (desculpa falar dela, Raul!) e uma liquidez diária de 120 mil em CGAS5 e, na CGAS3, são ridículos 27 mil reais. Para quem é pobrinho feito eu, colocar mil reais parece um negócio até de se estudar... mas esses números aí em cima são muito estranhos.…
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 3 respostas
- 144 visualizações
Bom dia! Segunda, dia 17.03, inicia o período para a declaração do IR. As aulas sobre IR, conforme dito já foram atualizadas? Qdo será a live sobre IR? Grato, Ricardo
- 2 respostas
- 144 visualizações
Moro no paraguai e minha fonte de renda vem daqui, queria saber se vocês sabem se existe alguma forma de enviar dinheiro para contas internacionais que não seja atraves de swift, já que swift tem taxas absurdas para cuando a quantia de dinheiro a ser enviada não é muito elevada
Última resposta por Lucas Borin, -
- 1 resposta
- 144 visualizações
Como vocês fazem para estudar o setor de petróleo ? Sei que ele é influenciado pela cotação do dólar, geopolítica, ciclo das commodities e gostaria de uma dica de algum material ou método para estudar este setor e seus riscos .
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 8 respostas
- 144 visualizações
Olá sou o Gabriel aluno da AUVP, e queria um conselho dos mais experientes, Raul nos ensina “não comprar ações de empresas correlacionadas”. Ok até aí entendido. Eu comprei ações do Banco do Brasil, mas estou tentado a comprar as ações do Bradesco também. A pergunta que eu faço é a seguinte: Devo eu ter na minha carteira esses dois bancos? Eu meto lhe grana somente o Banco do Brasil ?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 143 visualizações
Boa noite pessoal!!! Tudo bem com vocês? Queria uma orientação de vocês quanto a diversificação de ETFs e Stock Picking na AUVP Internacional... Tenho 215k investidos, vou fazer alguns aportes nesse mês e mês que vem num valor significante pra mim que seria uma 80 mil... E considerando 20% internacional e seguindo o diagrama, vou aportar uns 40 mil desse valor só lá no exterior.. minha dúvida é: Mesmo tendo feito AUVP e estudado tudo e tal... Como quero me expor na Índia, China, Europa, EUA atravéz de ETFs e também fazer um Stock Picking pra sentir aquele gosto legal de ter ações americanas e tal... Como poderia ser se tratando de quantidade, uma carte…
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 143 visualizações
Pessoal, tenho uma dúvida. Qual a diferença entre ADR e BDR, exceto a resposta óbvia de que um é americano e outro brasileiro. Se não me falha a memória, o Raul mencionou que os ADRs não são tão ruins quanto os BDRs, mas ele não entra em muito detalhe. Pensando apenas em dividendos dolarizados, vocês acham que vale a pena pegar um PBR, ADR da Petrobrás, que paga 20% de D.Y. em dólar? Outra coisa, sei que os dividendos tem imposto de 30% nos EUA. Esse imposto é recolhido na fonte?
- 2 respostas
- 143 visualizações
Mesmo antes de fazer o curso, na XP já tinha uma carteira recomendada por minha assessora de investimentos. Nunca me preocupei em fazer anotações sobre preço médio e o valor era insignificante ... O preço médio estava presente, o valor irrisório... Pelo péssimo desempenho da carteira, foi até um dos motivos de eu fazer o curso. Mas, agora entrei para o BTG e importei essa ações. Na XP tinha o preço médio. Isso não veio... teria que colocar manualmente. Agora é tarde. Eu fiz essas compras há muito tempo, valores baixos... Aprendi que tinha que anotar. Saber sobre essas informações... Até o momento só prejuízos. Sei que dentro em breve vou ter que mexer com isso... como des…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 11 respostas
- 143 visualizações
Bom dia, galera! Terminei o curso a alguns dias e agora estou engatinhando na adequação da carteira que eu já tinha. Dentre os ativos que quero acrescentar está uma empresa do setor de petróleo e gás. Comecei a estudar a PRIO3 e a PETR3, e estou mais inclinado a ir de Petrobras mesmo, mas ainda não tenho muita confiança nas minhas análises. Gostaria de algumas dicas sobre análise, o que vcs acham mais importante a ser considerado na escolha de um ativo e se o fato de ser estatal impacta muito na escolha de vcs?
Última resposta por Thalysson Santos, -
- 2 respostas
- 143 visualizações
Oi pessoal, gostaria de saber de vocês, vocês demoram aproximadamente quanto tempo para aplicar a análise scutllebut em uma empresa ? E quais documentos do RI vocês utilizam para responder as perguntas ?
Última resposta por Leonardo Hauck,