📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 143 visualizações
Olá, estou preenchendo meus ativos na minha carteira da AUVP. Qual categoria entram os BDRs? Ações nacionais, considerando certificado negociados no Brasil ou Internacionais?
Última resposta por Gabriel Coelho Campelo, -
- 1 resposta
- 143 visualizações
Bom dia pessoal. Eu gostaria de entender como que são cobradas as taxas de administração de um ETF brasileiro. No caso dos fundos imobiliários, pelo que entendi, são debitadas da receita dos aluguéis e reduzem os dividendos. No caso de um ETF, de onde os administradores retiram os valores para a taxa de administração? Caso seja dos dividendos pagos pela empresa que compõe o ETF, como elas cobrariam essa taxa caso em determinado período as empresas que fazem parte dele não gerem dividendos?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 142 visualizações
Levando em Consideração o cenário atual em que os FII's se encontram. Devo agir com cautela quanto aos aportes mensais ou identificar como oportunidade de mercado que tem potencial de crescimento? Se oportunidade de mercado. Podemos aguardar uma melhora dos índices a médio ou a longo prazo? Desde já agradeço.
- 2 respostas
- 142 visualizações
Boa tarde, aprendi que as vendas de ações internacionais devem ser registradas no programa GCAP, no caso das ações nacionais, também devo utilizar o GCAP para posterior exportação para o IRPF? Muito obrigado.
Última resposta por Júlio Cesar Rodrigues Lara, -
- 11 respostas
- 142 visualizações
Olá pessoal. Essa semana habilitei o aluguel de ações. No dia seguinte já recebi o primeiro contrato de aluguel. 0,1% Até aí tudo certo. O estranho aconteceu no dia seguinte. Um novo aluguel, mas esse com taxa de 150% Alguém pode me explicar?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 3 respostas
- 141 visualizações
Boa noite a todos! Como posso inserir ouro, como comprar GOLD11, no diagrama do cerrado?
- 5 respostas
- 141 visualizações
Boa tarde amigos, o pessoal que compra vale e petrobras, estava olhando essa queda das ações das duas e me pareceu uma boa oportunidade de entrada ou será que não, mais alguém que esta analisando esse momento de mercado das duas?
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 3 respostas
- 140 visualizações
Boa noite a todos! Tenho tentado investir no etf Dax na plataforma BTG, mas tem aparecido uma mensagem de "ativo indisponível", informando ainda que nesse momento eu não posso comprar esse ativo na plataforma. Alguém tem tudo problema para aplicar nesse etf? Há ainda algum outro ativo para se expor ao mercado alemão?
Última resposta por Jhonatan De Souza Fernandes, -
- 2 respostas
- 140 visualizações
Como faço para lançar BDRs? Esta aparecendo como ação nacional não entendi.
- 2 respostas
- 140 visualizações
Boa noite, pessoal. O valor esticado das empresas de tecnologia nos investimentos internacionais deve ser um ponto de alerta em 2025? Diversos setores estão abaixo de 1, somente tecnologia está acima. No meu caso, invisto apenas por ETF (QQQ).
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 140 visualizações
Pessoal, me ajudem por favor. Ainda não consegui entender a tal da diluição que ocorre nas ações após o follow on. Exemplo: A empresa vale R$ 1.000.000,00 e tem 25% de free float que corresponde a R$ 250.000,00 divididos em 25.000 ações de R$ 10,00 cada, sendo que eu possuo 5.000 ações, correspondente a 5% do total da empresa. Então a empresa decide captar mais R$ 250.000,00 e faz o follow on de mais 25.000 ações a R$ 10,00 cada. Pra mim ficou claro que minha participação em relação a parcela da empresa que é negociada em bolsa reduziu pela metade. Porém... A minha pergunta é, eu não continuo tendo 5% do total da empresa? E teoricamente, faze…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 140 visualizações
Amigos, tudo bem? Tenho duas perguntas correlacionadas: 1- Para investidores com 150k de patrimônio vale mais a pena investir no exterior usando a conta global do BTG ou as corretoras que o Raul sugere na AUVP? (Avenue e Stake) Pelo meu diagrama devo mandar para fora menos de 15 mil reais 2- A partir de quantos reais investidos no exterior vale a pena diversificar para além dos EUA? Assisti o penúltimo vídeo em que o Raul fala sobre ETFs chineses e indianos
Última resposta por Bolívar Luiz, -
No dicionário de mercado existe a definição de PUT, afirmando que o investidor que faz a venda, abre mão do direito de venda do ativo com o preço estipulado no contrato, mas fica com o prêmio que é o valor pago pela compra de ações O que exatamente isso quer dizer ?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 4 respostas
- 139 visualizações
Boa tarde No caso do diagrama sugerir a compra de uma ação que é considerada cara para o Formula de Graham e Método de Bazin mesmo assim devo seguir com a alocação do aporte?
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 2 respostas
- 139 visualizações
Última resposta por Daniel S,