📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 318 visualizações
Estou estudando o VILG11. Mas tentando entender a taxa de performance descobri que não entendi nada, alguém poderia me ajudar a entender? Caso queira deixar sua opinião sobre esse fundo eu agradeceria, ainda sou iniciante e essa está sendo minha primeira analise.
Última resposta por Bruno Avelar, -
- 1 resposta
- 266 visualizações
verificando o site da B3 vi que recebi ontem 4 açoes do banco ABC ms não recebi nenhuma comunicação de bonificação , alguem sabe dizer o q foi isso??
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 52 visualizações
Estou fazendo uma análise da forma como aprendi no curso do setor elétrico e a Enel Brasil me chamou atenção por ser dona em grandes porcentagens de empresas listadas nesse segmento, porém, não encontrei a listagem da própria Enel Brasil, somente listagem na Nyse. A Enel em si não é listada na bolsa brasileira?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Bom dia pessoal! Vocês sabem quanto a AUVP Investimentos cobra em aluguel de ações? Vejo que algumas outras corretoras chegam a cobrar 50% do ganho, tirando mais 22,5% do IR, restando somente 27,5% para o doador..
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 146 visualizações
Vivendo e aprendendo, foi o dilema que carreguei do módulo de Renda Fixa (onde já tinha grande familiaridade com os ativos e como comprar), todavia, ao entrar no módulo de Renda Variável, comecei a ter bastante dificuldades (principalmente com os indicadores fundamentalistas, até mesmo por não saber diferenciar algumas coisas necessárias - por isso, vou assistir a parte 3 da aula de análise fundamentalista outra vez e fazer anotações mais precisas). Porém, a questão não é essa. Há um tempão, eu fui na "onda" de um amigo e comprei KNCR11, VIUR11, PATL11 e RBRR11 e deixei no meu portfólio (que não é grande, tenho apenas R$65k - onde 8,5k vou precisar tirar em maio para…
- 1 resposta
- 668 visualizações
Boa tarde, galera. Uma dúvida. O Raul disse na aula que havia perguntas no modelo de inserção do Diagrama dom Cerrado que seriam pegadinhas. Fiquei com dúvidas nas empresas do setor financeiro, por exemplo, Banco do Brasil e BB Seguridade. À essas empresas não se aplicam as perguntas, correto? Caso eu esteja enganado e puderem ajudar, agradeço. Empresa teve lucro operacional no último exercício? Dívida líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos? A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação?
- 1 resposta
- 322 visualizações
Boa tarde pessoal, como vão? Vi que anunciaram o fechamento de capital da Cielo na bolsa, e com isso me veio um questionamento, uma vez que possuo papéis da empresa. Neste caso, preciso vender meus papéis, ou eles serão vendidos automaticamente na data de saída da companhia? Alguém já teve essa experiência e pode me contar como foi? Muito Obrigado!
- 1 resposta
- 165 visualizações
Por que o diagrama do cerrado não está mandando aportar em ações internacionais, reits e criptomoedas independentemente das minhas metas?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 1 resposta
- 88 visualizações
Boom Dia Pessoa, tudo bem ??? Então, na aula de Segunda o Raul respondeu algumas duvidas da comunidade, e em uma delas, estava uma tabela em que nosso colega fez um resumo sobre os investimentos de Renda Fixa que aprendemos no módulo 3. Me inspirei e fiz a minha também, e queria compartilhar com vocês. Se quiserem deixar alguma dica, vou adorar :)
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 resposta
- 524 visualizações
Bom dia, assisti a aula de análise de uma ação e na parte de calcular o valor intrínseco de uma ação por Benjamin Graham, onde ele chegou no valor 22,5 eu não consigo entender a lógica desse cálculo. Eu entendi a fórmula e a aplicação, porém não consigo chegar a uma conclusão do por quê ele multiplicou o P/L com P/VPA??? Alguém sabe a lógica? Por quê ele escolheu esses 2 indicadores? E também a continuação usando LPAxVPA extraindo a Raiz quadrada?????? Pensei tanto que deu um bug aqui kkkk
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 401 visualizações
Estou decidindo qual empresa do setor bancário eu irei colocar na minha carteira para investir a longo prazo, mas me deparei com dois cenários diferentes que não sei qual a melhor opção. As opções em questão são o BTG Pactual e o bradesco. A minha duvida é que após análises eu acredito que é mais fácil o BTG continuar nesse crescimento, fazendo constantes aquisições de empresas e aumentando o seu lucro do que o bradesco ter uma mudança significativa em relação aos seus lucros. Porém o BTG está sendo negociado por um valor alto, enquanto o bradesco está sendo desacreditado e negociado por um ótimo valor. Resumindo, pensando a longo prazo, faz mais sentido comprar…
- 1 resposta
- 220 visualizações
Qual é melhor investimento, fundos imobiliários ou precatórios?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 1 resposta
- 234 visualizações
Estou com uma dúvida, referente a como encontro melhor alguns dados, para responder às perguntas. Por exemplo: - Qual o nível de governança que a empresa se encontra? (se tem algum site que eu possa ver isso) - Quanto a empresa investe em pesquisa e desenvolvimento? (queria saber se eu encontro esse dado em algum indicador)
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 493 visualizações
Bom dia! Como faço pra identificar se um FII é série Sênior, Mezanino ou Subordinada?
- 1 resposta
- 106 visualizações
Bom dia uma duvida, estava analisando aqui e vi que o ivvb11 está ganhando do ivv na rentabilidade levando em conta 5 anos, fiz uma simulação no investidor 10 e o ivv teve uma rentabilidade de 2295,40 quando a do ivvb11 2401,60 em 5 anos, qual dois 2 seria realmente melhor levar na carteira como investimento internacional ao longo prazo
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes,