📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 557 visualizações
Fala pessoal sobre investimentos la nos Estados Unidos faz sentido ter conta em um banco la fora, ou só conta em uma corretora é suficente para quem quer investir no exterior? Existe alguma vantagem/desvantagem de conta ter uma conta em banco além da corretora?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 246 visualizações
Estou na aula sobre como analisar ações e para praticar estou analisando a ação da BBSE3 e nela eu vi que não aparece alguns indicadores e eu queria saber o porque...
Última resposta por Bruno Rangel, -
-
- 1 resposta
- 320 visualizações
Ambipar começou a crescer no gosto dos traders, 20% de alta de uma hora para outra, os fundamentos? Foda-se. Inviável sobre qualquer critério objetivo que não seja: Fazer uma FÉZINHA E REZAR PARA DEUS AJUDAR. Dados da AUVP Analítica Enquanto isso no meu instagram: Mais uma vez quem é da AUVP perdendo as OPORTUNIDAAAAAAAAAAAADES DO MOMENTO: VVAR, MGLU, AMERICANAS, SLED, OIBR, só negociozão da China e agora? Ambipar.
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 1 resposta
- 411 visualizações
Carteira recomendada Essa carteira mesmo sendo recomendada eu tenho q analisar se não tem uma pegadinha ou pode confiar? Essa é do bug no caso.. tenho dificuldade de entender isso no caso de tudo q colocar não sei direito de quando vou poder tirar o dinheiro de volta caso precise de parte dele ou até tudo talvez, essa é a dúvida q tenho em todas as aplicações na verdade… posso deixar uma reserva mas é se eu precisar retirar por algum motivo ou envestir em outra coisa melhor q aparecer q no meu caso faço compra e venda carro imóveis e tudo q se pode comprar e vender…
- 1 resposta
- 313 visualizações
boa tarde pessoal, o percentual da taxa de administração dos fundos são cobrados anualmente sobre o valor do patrimônio Alguem pode me ajudar com essa duvida
- 1 resposta
- 268 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Sabemos que quando se pagam proventos tanto de FIIs como de ações, o valor pago sai do preço da ação. As amortizações que eventualmente ocorrem em alguns casos de FIIs, também são descontados no preço do ativo?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 163 visualizações
Bom dia, alguém investe no fundo imobiliário LIFE11? Procurei aqui na comunidade, mas não encontrei. Vocês consideram um ativo muito arriscado ou vale investir? Dei uma analisada, porém continuo com dúvidas.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 1 resposta
- 268 visualizações
Pessoal, Não consegui entender muito bem o indicador de "localização" na aula 17 do modulo 4. Quais são os tipos de imóveis que devemos buscar, falando especificamente do indicador de "localização"? Na imagem abaixo são os exemplos que o Raul comentou que devemos buscar, mas esses tipos de imóveis não são ruins? Ex: Imóveis luxuosos de outras eras que estão "encalhados", não irão dar custo alto de manutenção e consequentemente dar menos lucro, pois são antigos? Se alguém puder explicar melhor esse indicador?
- 1 resposta
- 256 visualizações
Deixem uma lista de FII interessantes, curiosos, e que possam valer a pena avaliar:
- 1 resposta
- 112 visualizações
Boa tarde. Debênture, CRI e CRA. Os riscos são iguais? Existe alguma vantagem entre esses investimentos? Pelo que entendi algumas debêntures podes dar uma garantia real. Enquanto a quirografária não. Onde encontro essas informações?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 66 visualizações
Em resumo, comprei ações da Enat3 a um bom tempo atrás, e mantenho elas desde a fusão porque realmente não sei o que fazer com elas. A enat era uma empresa ótima para investir no meu ponto de vista, mas 3R era pura bucha, e depois da fusão fiquei meio perdido com relação a Brav3, não sei se a Enat vai conseguir puxar a 3R para cima, ou se a 3R vai puxar a Enat para o buraco. Qual a opinião de vocês?
- 1 resposta
- 72 visualizações
Gostaria da ajuda dos colegas para definir as perguntas para o diagrama do cerrado para os Fii's. Fundos imobiliários tem menos conteúdo em relação as ações e as únicas variáveis que é abordado no curso é se é mono ativo, mono inquilino, renda inconstante e taxa administrativa alta. Se algum colega tiver mais perguntas para compartilhar para rankear melhor os fiis, ficaria grato. Alguns outros indicadores como vacância, localização, taxa de performance, como colocar no diagrama?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 resposta
- 294 visualizações
Bom noite Sardinhas! Estou finalizando meu IR24 e preciso confirmar os custo atribuídos das ações bonificadas. Gostaria de saber se os custos atribuídos nas ações bonificadas estão declaradas corretamente, vcs poderia confirmar isso pra mim.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 379 visualizações
Pessoal, tenho alguns investimentos que fiz em 2021 e depois abandonei, voltando a investir apenas este ano. Notei que na Clear, após a migração para a base da XP, meus investimentos apareceram com o preço médio indicado como "editado". Além disso, no site do Gorila, eu conectei minha carteira à B3, mas meus ativos estão aparecendo com um preço médio bem menor do que o que de fato paguei em 2021. Estou preocupado se, na hora de declarar o Imposto de Renda, isso pode causar algum problema e em qual informação devo confiar como base para o cálculo do meu preço médio, afinal, é a partir dele que eu me baseio para saber quanto estou perdendo ou ganhando.
- 1 resposta
- 133 visualizações
Estou aportando a 1 ano focado em fiis e ações, nesse 1 ano vi os fundos derretendo aos poucos, porem vi isso como uma oportunidade então sempre comprei com um sorriso no rosto, mas claro sabendo no que estou colocando meu dinheiro, porem nesses ultimos dias estou vendo os fundos subindo dia após dia, voces acham que é melhor segurar pra investir após o mercado ficar mais calmo ou aportar no que ainda está levemente descontado? Estou com algumas ações como o Bbas com uma valorização de mais de 23% e vi que bateu maxima em mais de 5 anos é viavel vender e alocar esse valor em outro fundo ou ação com uma chance de valorização com pagamento de dividendos equivalente e espera…
Última resposta por Flavio Prado,