📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 131 visualizações
Tem um ativo na minha carteira que alterou o Ticket, o XPPR11, que passou a usar o ticket VPPR11. Porém a mudança não foi alterada na carteira da AUVP. Como é que resolve? A propósito, esse título tá congelado na minha carteira, foi um erro antigo.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 131 visualizações
Pela as informações colhidas no whatzap do suporte e aqui na comunidade, referem que nas concorrentes o aluguel que recebemos apenas 40% e aqui na BTG seria 70%. Não encontrei informações no site da BTG. No site da https://www.xpi.com.br/custos-operacionais/
Última resposta por Augusto Barretto De Andrade, -
- 0 respostas
- 131 visualizações
Galera, só por curiosidade, tem alguma explicação por essa metodologia se chamar Triângulo Invertido? Por que invertido?
Última resposta por Marcio De Almeida Rosa, -
- 0 respostas
- 131 visualizações
Olá pessoal. Tenho 22 anos e sou bem iniciante nos investimentos. Estou analisando agora o setor de saúde e cheguei em um impasse FLRY3 ou ODPV3? ou ambas? Segue alguns critérios comparativos simplificados (ou seja os meus critérios eliminatórios não estão a baixo): ROE FLRY: 11% (média de 14,18%, nos últimos 10anos) ODPV3: 42% (média 35,42% nos últimos 10anos) Ambas acima da média do setor. Diferencial competitivo? FLRY: não localizei nada. ODPV3: parece ser a única empresa >exclusivamente< de planos odontológicos aberta em bolsa. Busca se inovar? FLRY3: no RI ela diz que se importa com inovação e tecnologia, porém no CAPEX não encont…
Última resposta por João Augusto Ribeiro Dos Santos, -
- 2 respostas
- 131 visualizações
Galera, quando se faz a custódia dos seus ativos (RF e RV) de uma corretora para a outra, eu posso escolher quais ativos irão e quais não irão? Exemplo: Digamos que eu tenha um CDB e Ações numa corretora, eu posso transferir só o CDB e deixar as ações lá? Outra dúvida: quando eu faço a custódia, a minha conta na outra corretora é encerrada? Tipo, eu não posso mais investir em nenhum ativo de RF ou RV nela?
Última resposta por Diego Silva#7831, -
- 4 respostas
- 130 visualizações
Gente, a embraer ta em um queda faz um tempinho, será que é uma oportunidade ou estourou de vez. Na AUVP analítica classifica ela como Bomba. O que vocês acham ?
Última resposta por Fabio Segato, -
- 2 respostas
- 130 visualizações
Bom dia, Pessoal, tenho visto algumas pessoas falarem aqui no fórum que o Banco do Brasil está descontado. Porém ele está quase na máxima histórica. É isso mesmo? Por ser uma instituição governamental tem seu preço rebaixado por conta do risco, entendo que é por isso que está abaixo do preço de Graham e não por um “desconto” devido à situação atual. Por favor me corrijam.
- 1 resposta
- 130 visualizações
Boa noite pessoal, Estou no módulo 6 e estou tentando entender o NAV e se faz sentido avaliar esse indicador na compra. Se entendi corretamente, o NAV é o valor patrimonial líquido de cada cota e normalmente ele fica perto do preço do ETF, porém, imagino que pode ter uma certa flutuação, e que os valores, em teoria, podem ficar até descorrelacionados. Entendi o indicador da forma correta? Faz sentido avaliar o NAV ao realizar a compra de um ETF, ou melhor, caso deseje me expor ao S&P500, faria sentido eu comparar o NAV de diferentes ETFs que replicam o índice? Existe algum % da diferença entre o NAV e Preço que justificaria eu não investir, ou investir …
Última resposta por Leonardo Neuwald, -
- 0 respostas
- 130 visualizações
Aqui estão algumas empresas cotadas na bolsa que foram fundadas há menos de 3 anos e mostram potencial de crescimento. Essas empresas são conhecidas como "small caps" e muitas vezes atraem investidores em busca de oportunidades de alto crescimento: 1. Rivian Automotive, Inc. (RIVN) Setor: Veículos elétricos Data de IPO: Novembro de 2021 Descrição: Rivian é uma montadora de veículos elétricos focada em picapes e SUVs. A empresa se destaca pela sua tecnologia inovadora e pela sustentabilidade, capturando o interesse do mercado em veículos elétricos. 2. Oatly Group AB (OTLY) Setor: Alimentação e Bebidas Data de IPO: Maio de 2021 Descri…
Última resposta por João Santos, -
- 1 resposta
- 130 visualizações
Estou lendo nos release de empresas, nos balanços, alguns termos com "ajustado", por exemplo Ebitda ajustado. O que significa esse "ajustado"?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 5 respostas
- 129 visualizações
Pessoal estou no modulo 4 aula 15 sobre aluguel de ações, o Raul comenta que só vale mais a pena fazer isso com o patrimônio maior $300 mil ele comentou que era pouco mas eu já eu já ouvi ele comenta que na corretora dele a maior parte do aluguel fica com investidor então com um valor de $100 mil já seria interessante investir ??
Última resposta por Pablo Rickson, -
-
- 2 respostas
- 129 visualizações
Bom dia pessoal, não sei se já comentaram sobre esse assunto aqui, pesquisei por tópicos e não consegui encontrar um post que falasse especificamente disso então vamos lá. Minha dúvida é mais relacionada a estrutura da pirâmide e como ela influencia no balanceamento dos valores alvo dos ativos. Vou exemplificar: Digamos que vc montou sua pirâmide ABC, conforme o Raul ensinou: base com empresas mais estruturadas e previsíveis, vou chamar de "mais segurança" (A); meio com empresas nem muito arriscadas e nem bastante sólidas, chamarei de "meio" (B) e o topo da pirâmide com o risco gostoso para deixar a vida mais interessante rs, chamarei "arriscadas". Feito is…
Última resposta por Raul, -
-
- 6 respostas
- 128 visualizações
Pessoal, O diagrama do cerrado leva em consideração as ações estarem descontadas para indicar compra ou somente se tem alguma pergunta que diz isso?
Última resposta por Waleska Barros, -
- 1 resposta
- 128 visualizações
Pessoal, o que acham desta empresa? https://www.smallcaps.com.br/azevedo-e-travassos-azev4-projeta-iniciar-o-ano-de-2025-com-backlog-multibilionario/ Oportunidade de longo prazo?
- 1 resposta
- 128 visualizações
Eu to meio na dúvida aqui. A conta internacional do BTG substitui a conta da Interactive Brokers? Eu ainda não abri nenhuma das duas, mas conclui a aula das corretoras e o Raul ainda se refere a IsaEx para fazer Remessa, e não diz nada sobre o BTG.
Última resposta por Flavio Prado,