📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 667 visualizações
Prezados, alguém sabe informar qual o site que ele utiliza para as consultas das empresas na Aula 6/3 que tem um logo "F" na cor azul? Não sei se é o Fundamentus, entrei nele mas não achei a página em questão.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 155 visualizações
Boa noite pessoal, Estava fazendo uma avaliação de empresas para investir, estudando o módulo 4 do curso, e nas aulas o Raul indica diversos sites com informações sobre indicadores, além de outras informações. Mas queria saber sobre a confiabilidade dos dados, acho que é besteira (algum detalhe que não vi), mas ao comparar por exemplo os valores de divida liq. que cada um apresentava da TAEE (TAESA) os valores divergem e não batem com o relatório da TAESA. (AUVP ANALITICA) (INVESTIDOR 10) (ÚLTIMO RELATÓRIO DA TAESA)
Última resposta por Eliezer Ribeiro, -
- 2 respostas
- 226 visualizações
Boa tarde galera, estava vendo as aulas e o Raul usa vários sites para ver os indicadores, porém ao consultar vários sites ocultaram parte das informações para estimular as pessoas a assinarem. Quais sites de indicadores vocês mais usam para ativos nacionais e internacionais? (Lembrei agora que tem a AUVP analítica, mas a questão da assinatura ainda é pertinente)
Última resposta por Bruno Godoy Dias, -
- 2 respostas
- 183 visualizações
cheguei no modulo 4 aula 6 raul fala de sites para buscar informações quando abro o investidor sardinha e vou pesquisar empresas pede para fazer um cadastro de assinante, se fizer o cadastro vou ser cobrado de alguma coisa? alunos da auvp nao pagam? como funciona?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 11 respostas
- 2.2k visualizações
Nas aulas, Raul apresenta alguns sites para informações sobre empresas e ações, como fundamentus, fundamentei, investidor10 etc. Ocorre que para uma análise mais detalhada, o acesso é pago. Há algum site onde as informações são disponíveis sem precisar assinar?
Última resposta por Maria Valderez Tenório, -
- 2 respostas
- 96 visualizações
além dos sites óbvios como investidor 10, qual outros são bons sites para analise de uma empresa, estou com dificuldade de encontrar um que mostre capex e alguma coisa relevante sobre a diretoria da empresa.
Última resposta por Natan Nei Da Silva Santos, -
SLCE3 vs. AGRO3
por TLM- 11 respostas
- 920 visualizações
Boa noite, pessoal! Vocês têm alguma preferência sobre uma dessas duas empresas no setor do agronegócio? Elas me parecem possibilidades interessantes, mas tenho algumas dúvidas sobre como proceder. A SLCE3 é bem maior (10,91B de market cap) e mais antiga (criação em 1977), explorando o agronegócio de maneira mais "tradicional" pela produção de grãos e algodão. A empresa nunca deu prejuízo e tem múltiplos mais redondos: apesar do P/VP mais caro (2,28), tem ROE (27,87%), margem líquida (14,52%) e CAGR de receita (26,64%) melhores que os da AGRO3. A evolução patrimonial, de receita e de lucros é consistente e faz bastante sentido. O P/VP alto fica mais ou menos com…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 9 respostas
- 962 visualizações
Duas empresas que não devem e tem aplicação financeira, pagam dividendos com boa média, e possuem bom caixa SMTO3 A São Martinho é um dos maiores grupos sucroenergéticos do Brasil, com capacidade aproximada de moagem de 24 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. Seu índice de mecanização de colheita é de 100%. A empresa possui quatro unidades em operação: Usina São Martinho (SP), Usina Iracema (SP), Usina Santa Cruz (SP) e Usina Boa Vista (GO). As usinas Santa Cruz, São Martinho e Iracema produzem açúcar e etanol, enquanto a usina Boa Vista é dedicada exclusivamente ao etanol. Levando em consideração as exportações e o etanol que no exterior é…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 710 visualizações
Estava estudando Fundos Imobiliários e achei o a Snel11 - SUNO ENERGIAS LIMPAS FII. Me interessei e resolvi pesquisar mais. Só que ela não tem muitos dos indicadores. Como analiso nesta situação?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 781 visualizações
Olá! Recebi este e-mail (imagem abaixo) agora a pouco informando que eu recebi sobras. O que isso significa na pratica? Os cotistas não quiseram exercer o direito de subscrição então sobrou algumas contas pra quem quiser mais? A uns dias eu exerci o meu direito de comprar 1 cota.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 828 visualizações
Olá, meus caros. Segue meu problema: Comprei ações em 2022 e não declarei pois o valor total considerava não obrigatorio. Se eu liquidar uma posição agora (em 2023), (sem auferir os 20 mil em vendas), precisarei declarar esta ação em Bens e Direitos na proxima declaração? Se fosse o caso, declarar 0 cotas e informar o valor que tinha na situação ate 31/12/2022? No caso da não necessidade de informar em Bens e Direitos, se eu vender a ação, devo declarar em "Rendimento Isentos ou Não Tributáveis"? Pois sendo assim, como a Receita vai saber o que eu estou vendendo? Sendo que nunca declarei Bem e Direito desta ação? Agradeço a ajuda, e fico a dispos…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 151 visualizações
Como o @Raul falou na live... sobre a falta de relação entre boicotes e preços... 15:30h - Ações do Carrefour (CRFB3) hoje: +7.3%
Última resposta por Vitor Aguiar E Silva, -
- 4 respostas
- 153 visualizações
A partir de qual valor de aporte começa a ser viável a abertura na Interactive Brokers? Fiz minha analise aqui pensando nos ETFs irlandeses e espero que meu estudo ajude alguém. Preciso diversificar internacionalmente e, para isso, queria aproveitar o beneficio fiscal irlandês. Estou analisando o plano IBKR pro fixed pricing, pois é a opção mais econômica para pequenos investidores e residentes brasileiros. Começando pelo mercado americano. O valor mínimo por ordem é de $1,00. E eu penso que 1% é o máximo que eu estaria disposto a pagar de taxa de corretagem. Sendo assim, minhas ordens teriam que ser de no min $100,00 ou uns R$600,00 para …
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 7 respostas
- 845 visualizações
o que vocês acham das ações da ENGIE e da COPEL ? Tem elas na carteira?
Última resposta por Clodoaldo Martins De Paula, -
- 10 respostas
- 687 visualizações
Fala pessoal, beleza? Tenho um FII em carteira que nesses últimos meses tem sofrido demais por conta de alavancagem. Eu não domino muito sobre alavancagem, sei que os FIIs usam esse instrumento para poder conseguir recursos e crescerem, mas como eu posso avaliar se essa avalancagem é saudável ou não? Alguém tem algum material / video / livro que fale sobre isso ou que possa explicar bem? Valeu!
Última resposta por Adriano Umemura,